← Desenvolvimento

Como mostrar uma base de dados sql online?

Lida 3821 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

A minha dúvida é se existe algum script ou programa que permita mostrar uma base de dados online num site.
Tenho uma base de dados em sql e queria uma maneira de a mostrar online em php para inserir num site.
Ou algum script em que me possa basear para fazer isso.

Já agora se souberem de algum programa bom (no sentido de ser fácil de usar e que para adicionar registos seja parecido com o acess) que de para trabalhar com uma base de dados sql offline digam que os que encontrei eram algo complicados.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

phpmyadmin?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Então com o phpmyadmin consigo fazer isso?
Através do phpmyadmin consigo ver a base de dados mas não consigo fazer com que se fique a ver a base de dados de forma organizada e com os campos todos direitinhos como se estivesse a fazer a consulta no access.
Ou consigo?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Consegues... tão não consegues porquê? Agora se queres colocar a consulta já feita numa página com o teu design, codigo, tabelas bla bla bla... só um script teu.

Vê também o SQLBuddy ou algum destes http://www.webtuga.com/alternativas-ao-phpmyadmin/
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

O que eu queria era mostrar a base de dados num site.
Tem os vários campos e queria mostrar os registos.
Por exemplo numa base de dados com nome, morada, telefone por exemplo aparecia assim na página:
Nome: exemplo
Morada: Exemplo
Telefone: exemplo
etc..


Como se fosse um formulário do access. Mas era só mesmo mostrar não era para editar.

Vou ver essas alternativas.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O que eu queria era mostrar a base de dados num site.
Tem os vários campos e queria mostrar os registos.
Por exemplo numa base de dados com nome, morada, telefone por exemplo aparecia assim na página:
Nome: exemplo
Morada: Exemplo
Telefone: exemplo
etc..


Como se fosse um formulário do access. Mas era só mesmo mostrar não era para editar.

Vou ver essas alternativas.
Para isso fazes a consulta à BD através de por exemplo PHP, requirindo apenas os campos que queres que sejam exibidos.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Para isso fazes a consulta à BD através de por exemplo PHP, requirindo apenas os campos que queres que sejam exibidos.


Pronto era isso.
O que eu queria ver era se existia algum script do genero ja feito ou então algum em que eu me pudesse basear para não ter de fazer do zero.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ok cenourinha obrigado.