← Hosting

Fazer download de ficheiros do R1Soft

Lida 1487 vezes

Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas pessoal,

Estou aqui com uma pequena dúvida. É possível fazer downloads dos backups que estão no R1Soft? Mas especificamente, de uma base e dados que esteja lá guardada?

Estou aqui as voltas mas ainda não descobri como, se é que é possível.

Atenção, não quero restaurar, quero fazer download para o meu pc para analisar a coisa.

Desde já obrigado pela vossa ajuda.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O R1Soft disponibiliza um módulo, o "Archive" que te coloca um botãozinho de Download directo. Como alternativa, podes restaurar o backup para uma localização alternativa e depois fazes download.
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Completando aqui o que o meu amigo marsu disse.

As bases de dados MySQL estão /var/lib/mysql. Basta navegar na estrutura de pastas até essa localização e selecionar a BD que pretende, que se encontra "em forma de pasta". Depois basta no canto superior direito escolher a opção Download as Archive. Depois disso para restaurar noutro sítio qualquer é conveniente desligar o MySQL e fazer o upload da pasta para a mesma localização. Depois mudar o proprietário para mysql:mysql com o seguinte comando:

chown -R mysql:mysql "base de dados"(Sem as aspas)

Cumprimentos,
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

marsupillami, obrigado pela ajuda.

Mas esse botãozinho em cima do lado direito não me aparece. Apenas me permite fazer o restauro.

Já tentei isso, restaurando para outra pasta, mas deu-me erro de ligação :(
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nota que os ficheiros de mysql guardados dessa forma podem ter tido problemas na gravação dado que foi feita cópia dos ficheiros.
Só com o módulo de mysql da r1soft consegues que mesmo transacções que estejam pendentes em memória sejam gravadas sempre num estado consistente.

Nesse caso é possível recuperar apenas uma tabela directamente do r1soft.