← Conversa Geral

Portátil para trabalho

Lida 3775 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Estou a pensar em comprar um mini portatil mas não sei o que escolher, gostava de opiniões.
É para trabalho (enviar mails/ consultar alguns sites), deve ter uma boa autonomia.. para usar 3/4h dia sem tomadas por perto.
A um tempo atrás andei a ver o LG X110 e gostei bastante do design, do teclado... mas na verdade nunca usei nenhum mini portatil em trabalho e estou com medo de não me adaptar pelo facto de os monitores serem bastante pequenos e poderem dar cabo da vista.
O que tem a dizer?
O que aconselham?

Obrigado.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Espera pelo novo nokia... o Nokia Booklet 3G! :lol:

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Desconhecia. Obrigado pela sugestão
Só deve chegar ca em 2010 e deve ser caro.
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também já andei a pensar nisso, mas perdi a vontade porque penso que não aguentam com o Photoshop nem com o DW...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Estou a pensar em comprar um mini portatil mas não sei o que escolher, gostava de opiniões.
É para trabalho (enviar mails/ consultar alguns sites), deve ter uma boa autonomia.. para usar 3/4h dia sem tomadas por perto.
A um tempo atrás andei a ver o LG X110 e gostei bastante do design, do teclado... mas na verdade nunca usei nenhum mini portatil em trabalho e estou com medo de não me adaptar pelo facto de os monitores serem bastante pequenos e poderem dar cabo da vista.
O que tem a dizer?
O que aconselham?

Obrigado.

Boas.

Tenho um LG X110 e uso-o para trabalho, é mais lento que um PC normal, mas a correr o XP e se tiveres cuidado em não o sobrecarregares, tens aqui um bom PC para mails e sites, como dizes.

Mas não te aconselho a comprares o LG X110, a não ser que adquiras uma bateria de 6 células à parte, mas pelo que li as baterias da LG não são grande coisa...

Opta pelo novo EEE PC ;)

Também já andei a pensar nisso, mas perdi a vontade porque penso que não aguentam com o Photoshop nem com o DW...
Uso o Photoshop no meu e funciona tudo bem, não à velocidade de um PC fixo, mas funciona bem para o que preciso ao executar o Photoshop...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Como disse não é para usar programas pesados.. apenas ver mails, word, fazer umas simulações em sites online..
Qual é o novo EEE PC?
Não queria gastar mt dinheiro.. lol

O Lg não é demsaido pequeno? Não faz doer os olhos se tiver a ler textos nele?

Boas.

Tenho um LG X110 e uso-o para trabalho, é mais lento que um PC normal, mas a correr o XP e se tiveres cuidado em não o sobrecarregares, tens aqui um bom PC para mails e sites, como dizes.

Mas não te aconselho a comprares o LG X110, a não ser que adquiras uma bateria de 6 células à parte, mas pelo que li as baterias da LG não são grande coisa...

Opta pelo novo EEE PC ;)
Uso o Photoshop no meu e funciona tudo bem, não à velocidade de um PC fixo, mas funciona bem para o que preciso ao executar o Photoshop...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04316505&oid=30|31|131&c=1191529
É este. É um bocado feio, mas as baterias são porreiras.

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|31|131&c=1191529
Tens ai vários.

Não, não faz doer aos olhos. Não mo queriam comprar por causa disso. Queriam-me comprar um notebook, mas eu não quis, até ao ponto de agora o meu pai ter comprado um HP de 13", mas um notebook, não um netbook.
É uma questão de hábito, porque as letras são do mesmo tamanho, apenas é reduzida a área de trabalho :)
Mas sempre podes aumentar o tamanho das letras...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Parece me bom, mas um pouco caro.. não queria gastar mais de 300€.
Já tive um toshiba 13" e parece me o pc ideal.. nem pequeno nem grande.


http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04316505&oid=30|31|131&c=1191529
É este. É um bocado feio, mas as baterias são porreiras.

http://www.worten.pt/ProductList.aspx?oid=30|31|131&c=1191529
Tens ai vários.

Não, não faz doer aos olhos. Não mo queriam comprar por causa disso. Queriam-me comprar um notebook, mas eu não quis, até ao ponto de agora o meu pai ter comprado um HP de 13", mas um notebook, não um netbook.
É uma questão de hábito, porque as letras são do mesmo tamanho, apenas é reduzida a área de trabalho :)
Mas sempre podes aumentar o tamanho das letras...

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já encontrei o  Asus Eee PC 1005HA por menos de 300€..
Bateria 6 cells da para quanto tempo +/-?
Em termos de design e teclado continuo a gostar mais do LG x110, mas vou ter de testar o asus.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece me bom, mas um pouco caro.. não queria gastar mais de 300€.
Já tive um toshiba 13" e parece me o pc ideal.. nem pequeno nem grande.


epá, se não queres gastar mais de 300€, vai para o Compaq que custa 299€ ou então para o HP que custa 499€, tendo as mesmas caracteristicas e sendo fabricados no mesmo local :lol:

Mas o Compaq apenas tem 60GB de disco, enquanto que o LG tem 149GB, ao contrário dos 160 anunciados...

Uma bateria de 6 células bem esticada, 7h... Mas as baterias da LG são más... Eu apenas consigo trabalhar 2h no LG X110 com uma de 3Celulas...

Ah, as baterias adicionais são caras, por isso compra um que já tenha boas baterias de raiz ;)
Outra coisa, a RAM do LG não dá para ser aumentada, a dos outros dá... (Não sei se dá em todos todos, mas acho que no geral dá)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não precisas mais do que 1GB no XP, e em compensação o disco é melhor que os dos concorrentes. Eu comprei a bateria de 6 células, dá para 4h30m, a de 3 dá para metade.

Thomato, ou o teu disco vem deficiente ou não sabes ver o espaço dos discos. Segundo a unidade SI (1KB = 1000Bytes), no entanto os sistemas operativos não usam essa, mas os fabricantes de discos usam. se tiveres 149GB no windows: 149GB = 152.576MB = 156.237.824KB = 159.987.531.776B (certamente deve ser um pouco acima para fazer os 160), pela unidade SI a partir do Byte: 160.000.000.000B = 160.000.000KB = 160.000M = 160GB
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não me interessa espaço em disco..apenas mobilidade.
Pelo que vi no site da asus o Asus Eee PC 1005HA diz "Desfrute de uma computação para o dia inteiro com a autonomia da bateria de 10,5 horas* " isso para mim era excelente.. mas será que aguenta mesmo esse tempo?
É claro que não vou estar nem metade do tempo com o pc ligado.. mas posso usa-lo de manhã 2/3h e so ao final da tarde voltar a usar + 2/3h e gostava que a aguentasse esse tempo.. isto as vezes sem tomadas por perto.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Atenção com os * ;)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não precisas mais do que 1GB no XP, e em compensação o disco é melhor que os dos concorrentes. Eu comprei a bateria de 6 células, dá para 4h30m, a de 3 dá para metade.

Thomato, ou o teu disco vem deficiente ou não sabes ver o espaço dos discos. Segundo a unidade SI (1KB = 1000Bytes), no entanto os sistemas operativos não usam essa, mas os fabricantes de discos usam. se tiveres 149GB no windows: 149GB = 152.576MB = 156.237.824KB = 159.987.531.776B (certamente deve ser um pouco acima para fazer os 160), pela unidade SI a partir do Byte: 160.000.000.000B = 160.000.000KB = 160.000M = 160GB
Eu ando sempre com a RAM nos 80% e às vezes preciso de mais...

Em relação ao disco, eu apenas disse o que me é apresentado:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso essa tá boa, usam as unidades do SI quando lhes apetece? Ta mal!