← SEO

Erro de indexação.

Lida 4156 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu estou com um problema de indexação do google.
Na google Webmasters Tools reparei que tinha erros de indexação.
Ao inicio estranhei mas depois quando vi bem ainda fiquei mais confuso.
O problema é o seguinte.
No dia 12 de Janeiro agendei dois textos para serem publicados um no dia 13 e outro no dia 15 mas na google webmasters tools tenho erro de indexação do um desses textos por o texto não ter sido encontrado no dia 12. Ora bem se o texto só foi publicado a 13 é normal que a 12 não exista.
Nas tools só aparece erro a um dos textos mas no adsense aparece erro de indexação aos dois no dia 12. Eles a esse dia ainda não tinham sido publicados é normal.

O problema será do agendamento? Ao ser agendado o google recebe algum aviso e tenta logo indexar o texto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hum... o wordpress não devia efectuar ping do post antes do mesmo ser publicado.. já estas a correr a 2.9.1?
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Hum... o wordpress não devia efectuar ping do post antes do mesmo ser publicado.. já estas a correr a 2.9.1?

Pois não devia mas parece-me a única explicação.
Sim estou a usar a 2.9.1
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Provavelmente dia 12 foi quando fizeste e usaste o preview para ver como ficava..
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Provavelmente dia 12 foi quando fizeste e usaste o preview para ver como ficava..

E isso coloca o texto visível ao Google ou pelo menos notifica-o da existência do texto?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

E isso coloca o texto visível ao Google ou pelo menos notifica-o da existência do texto?
Utilizas a barra do google ?
A uns tempos reparei, através do wp-useronline, que o google vinha a pagina de preview quando fazia o preview do post...

Mas tenta reenviar o sitemap, pode ser que actualize.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E isso coloca o texto visível ao Google ou pelo menos notifica-o da existência do texto?
Não me parece que um preview envie ping para o Google... mas nunca se sabe
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O indexador do adsense acede a páginas que têm anuncios do google...
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Utilizas a barra do google ?
A uns tempos reparei, através do wp-useronline, que o google vinha a pagina de preview quando fazia o preview do post...

Mas tenta reenviar o sitemap, pode ser que actualize.

Não não uso a barra do Google.
O sitemap já reenviei o bot tem é de passar pelo blogue para reindexar a ver se resolve.

Se acontecer nos próximos textos que agendar tenho de deixar de fazer preview a ver se deixa de acontecer.


JoseOliveira pois bem visto. E ao fazer preview aparece o adsense logo é acedido pelo bot.
Deve ser daí mesmo o problema.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já me aconteceu parecido porque fiz o seguinte:
- Publiquei o artigo por engano
- Ficou registado no sitemap
- Despubliquei e agendei para a data que queria
- O link ficou na mesma no sitemap

Ou seja, publiquei e despubliquei o artigo, depois disto devia ter feito um rebuild manual ao sitemap senão o link fica lá na mesma.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Ricardo75 mas neste caso não foi esse o problema.
Mas fica a ideia para a próxima se me acontecer parecido.
Offline

fabioricotta 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Você utiliza algum plugin para criar o seu sitemap.xml? Se sim ele pode ter inserido a URL lá quando você agendou o post e desta forma o Google tentou acessá-lo e não encontrou, pois o WP daria erro 404.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Você utiliza algum plugin para criar o seu sitemap.xml? Se sim ele pode ter inserido a URL lá quando você agendou o post e desta forma o Google tentou acessá-lo e não encontrou, pois o WP daria erro 404.

Sim utilizo mas só neste blogue é que aconteceu este erro.
Já desapareceu do adsense vamos a ver se acontece mais alguma vez.