← Conversa Geral

No futuro , que pensam ser ?

Lida 12108 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pensa bem no que vais fazer... Olha para como está o mercado e reflecte bem ;)

Ele deve tirar o Design Gráfico na EPI (não é ETIC), pois equivale ao 12º. Depois deve tirar o Web Design na ETIC (como eu estou a tirar este ano). Pelo menos acho que é isso que ele pretende...

Quanto a cursos, etc. Por mais que se aprenda sozinho, ter um ou dois cursos tirados no CV conta sempre ou quase sempre (se tiverem portfólios semelhantes, experiência semelhante, idades, etc) mais...
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estou a pensar seguir Engenharia Informática, ando muito indeciso é em escolher entre redes e segurança
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu ainda tenho que pensar melhor :s
Offline

Luís Sardinha 
Membro
Mensagens 291 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Olá,

Estou a frequentar o segundo ano do curso de direito e muito provavelmente serei jurista ou até advogado. Vejamos se o +t se torna ou não uma boa fonte de cliente, isto quando o ministério das finanças começar a investigar quem não declara rendimentos obtidos na internet e os devia declarar.

LOL

Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

LOOOOOL , vem visto
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pretendo ser um profissional que domine na web, imagem, vídeo e marketing, para poder gerir projectos com maior facilidade. Actualmente estou a tirar um licenciatura em multimédia que aborda esses temas tds ...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ele deve tirar o Design Gráfico na EPI (não é ETIC), pois equivale ao 12º. Depois deve tirar o Web Design na ETIC (como eu estou a tirar este ano). Pelo menos acho que é isso que ele pretende...

Quanto a cursos, etc. Por mais que se aprenda sozinho, ter um ou dois cursos tirados no CV conta sempre ou quase sempre (se tiverem portfólios semelhantes, experiência semelhante, idades, etc) mais...
O que disseste não invalida o que disse.
O meu "abre-olhos" prendia-se na diferença entre curso técnico e licenciatura, principalmente no CV ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que disseste não invalida o que disse.
O meu "abre-olhos" prendia-se na diferença entre curso técnico e licenciatura, principalmente no CV ;)

Não percebi então. Pois, claro que uma licenciatura conta mais no CV que um curso técnico mas, nos dias que correm e nos dias para os quais caminhamos, acho que começa a ficar ela por ela...
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho a mesma opinião que o Luís , ás vezes quando estou e estudar , penso , porque não estou num curso de multimédia a fazer o que realmente gosto em vez de estar a estudar filosofia -.-
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não percebi então. Pois, claro que uma licenciatura conta mais no CV que um curso técnico mas, nos dias que correm e nos dias para os quais caminhamos, acho que começa a ficar ela por ela...

Mas achas mesmo? Uma licenciatura vai estar sempre acima de um curso técnico. Dou-te um exemplo disso: um engenheiro é sempre um engenheiro. Pode estar a fazer pão numa padaria, mas é o Sr. Engenheiro.

Digo isto porque tenho um familiar que tem um atelier de arquitectura e sempre que recebe currículums, os que têm cursos técnicos de desenho em autocad e assim, aqueles cursos de 1/2/3 anos, arrumam sempre para a secção "estágios não remunerados". A verdade é essa, um licenciado é sempre um licenciado, mas é claro que depende da área. ;)

Abraço
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois , nisso tens razão Diogo , tenho que pensar melhor o que vou tirar :s

E tu Diogo , podemos saber o que pretendes ? :D
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois , nisso tens razão Diogo , tenho que pensar melhor o que vou tirar :s

E tu Diogo , podemos saber o que pretendes ? :D

Egenharia informática na FEUP ;)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vão por mim uma licenciatura é sempre uma licenciatura, nem que seja pela interacção com outras "ovelhas da mesma quinta", pelos conhecimentos que trocam e aprendem com os professores, isto se forem par lá estudar e para além de que no currículo fica bem sempre bem.
Isso pode fazer a diferença entre ter de andar de marreta na mão ou estar num escritório nem que seja a coordenar uma equipa.

Opinião de quem deixou o ensino superior de parte por ter começado a ganhar dinheiro muito cedo ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu se continuar com o objectivo da engenharia informática , também quero ir para a FEUP , a média está quanto ?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Vão por mim uma licenciatura é sempre uma licenciatura, nem que seja pela interacção com outras "ovelhas da mesma quinta", pelos conhecimentos que trocam e aprendem com os professores, isto se forem par lá estudar e para além de que no currículo fica bem sempre bem.
Isso pode fazer a diferença entre ter de andar de marreta na mão ou estar num escritório nem que seja a coordenar uma equipa.
Opinião de quem deixou o ensino superior de parte por ter começado a ganhar dinheiro muito cedo ;)

Licenciatura é licenciatura mas... não faltam licenciados com canudo e sem trabalho. Claro que as TI estão mais adequadas ao mercado de trabalho actual e muitos dos licenciados em TI que não têm trabalho é porque são (na minha opinião) uns nabos do caraças ou uns passivos que querem a papinha feita, leia-se que os venham buscar a casa e lhe deiam emprego.

Por outro lado, tudo que tem a ver com TI, desactualiza muito rápido. O que aprendes no 1º ano, quando acabares o curso, já está desactualizado.

Não quero dizer que a licenciatura não valha a pena. Vale! Mas não é tudo, de longe. E tu Francisco, tb não sabes onde estarias, e se estarias melhor se tivesses feito a licenciatura!  ;) Mas percebo o que queres dizer - networking, andar com os da mm laia, etc :D

Ah! Quer o Bill quer o Steve não concluiram as suas licenciaturas.