← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Miguel V. Dias - Criação de Planos de Comunicação

Lida 2949 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

O meu nome é Miguel Viterbo Dias e sou um jovem estudante do Ensino Secundário na área de Línguas e Humanidades.Pretendo no futuro seguir a área de comunicação social. A par disso, sou também um blogger, onde dedico maioritariamente o meu tempo à produção de conteúdo e estabelecimento de planos de comunicação.

E é mesmo isso que venho apresentar aqui, o serviço que coloco à disposição é a Criação de Planos de Comunicação.

No que consiste este serviço?


Este serviço pretende fornecer ao cliente um plano de comunicação para o seu site, empresa, produto, etc. Um plano de comunicação indica as melhores formas de abordar a imprensa, o mercado e o publico-alvo de uma maneira eficaz e eficiente.

Quem pode contratar este serviço?

Qualquer um pode contratar este serviço. No entanto, um serviço como estes é mais indicado para gestores de sites, que pretendem saber como aumentar as suas visitas ou como abordar o seu publico alvo; os criadores de produtos, que pretendem saber como chegar ao seu mercado e publicitá-lo da melhor maneira usando os meios de comunicação disponíveis, ou ainda os gestores de pequenas empresas que pretendem saber como chegar ao seu mercado, mas também como marcar presença na imprensa, e noutros locais.

Como estabelece o plano de comunicação?

O plano de comunicação e construído após analise do site, produto ou empresa. Para isso terei em conta entre outros factores o publico/mercado-alvo, o numero de visitas/clientes, o budget disponível, entre outros.

Quanto custa este serviço?

Este serviço não tem um preço fixo, caso esteja interessado, agradeço o envio de uma mensagem privada ou de um email para migueldias@jovemjornalista.com com os dados do seu site, produto ou empresa.

Adquira já o seu plano de comunicação, porque qualquer um necessita de saber como chegar ao seu publico ;)

Cumprimentos,
Miguel V. Dias
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não quero de modo algum estragar-te o negócio, mas pensa bem se te sentes capaz de fazer um Plano de Comunicação, o verdadeiro.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Compreendo, sei que não tenho os estudos necessários para elaborar um plano de comunicação profissional, no entanto para a realidade das entidades aqui presentes serei capaz de realizar o serviço pedido.
Quero também dizer que sei avaliar as minhas competências, e serei o primeiro a dizer ao cliente que não estou habilitado a fazer o serviço caso não esteja ao meu alcance
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

"no entanto para a realidade das entidades aqui presentes serei capaz de realizar o serviço pedido"

Não sei o que quiseste dizer com isso, mas com essa postura não venderás nada. :)

Desejo-te Boa Sorte.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Foi uma expressão infeliz e reconheço isso.
O que eu pretendia dizer com aquela frase é que não temos aqui empresas como a Sony, Google e etc que exigem uma grande equipa especializada para criação destes serviços.
Compreendo terem ficado chateados e mais uma vez as minhas desculpas
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Em vez de andarem sempre a "criticar" tudo o que é adolescentes a quererem trabalhar, experimentem o serviço e deixem um feedback, negativo ou positivo.

A realidade é que o Miguel Dias já deu bastantes provas que é um adolescente fora do normal e sabe aquilo que faz. Ele é o primeiro a informar o cliente que não é capaz de realizar o serviço, se assim achar, da mesma forma acontece o contrário.

Antes de se deixar um comentário "negativo" o melhor mesmo era experimentar o serviço e provar que ele não é capaz do que apresenta, ou caso o seja, dar o braço a torcer e afirmar que há muitos jovens do ensino secundário a fazer mais do que muitos universitários que se auto-intitulam "senhores do mundo" só porque têm um canudo na mão.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Eu pelo que tenho reparado em ti, tens um bom português, sabes verbalizar e argumentar o que é sempre um ponto positivo para este ramo.

A tua postura tem sido excelente aqui no fórum, não irá demorar muito até aparecer ai compradores.

Boa sorte no negócio.
Offline

ant0nio 
Membro
Mensagens 262 Gostos 3
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Estas a disponibilizar um serviço que efectua um estudo de mercado em que poderás fornecer um bom Nicho certo ?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma das missões deste fórum é criar webmasters, outra é também ajudar os aspirantes a profissionais a seguirem um bom caminho. Não tenho nada contra adolescentes a quererem ganhar o seu, mas não vou ser hipócrita e dizer que não acho exagerado alguns miúdos oferecerem serviços quando é óbvio que por mais boa vontade que tenham, ainda não possuem os conhecimentos necessários para trabalharem em determinadas áreas.

Neste caso por exemplo eu pessoalmente considero um exagero, não é que um plano de comunicação seja um bicho de sete cabeças, porque não é, mesmo assim são necessários alguns conhecimentos específicos que se aprendem não só com o estudo mas principalmente com a experiência, algo que um jovem adolescente não tem.

Sendo um serviço de adolescentes para adolescentes talvez faça sentido, eu não tenho nada contra o Miguel Dias e até sei que ele é um miúdo que tem capacidade e potencial. Mas o meu conselho seja para ele ou para outros adolescentes, é que pelo menos quando se disponibilizam para fazer algo convêm que tenham um portefólio (a sério) que fale por vocês e vos ajude a terem alguma credibilidade. Mesmo assim vocês são novos, podiam e deviam utilizar o vosso tempo para trabalharem sem pensar no retorno financeiro, porque vocês nem precisam do dinheiro e isso dá-vos uma liberdade que deviam aproveitar.

Olhando para outros tópicos este até nem é assim tão chocante porque o Miguel já revelou potencial, mas existem por aí outros que são absurdos de miúdos novos que se auto-intitulam webdesigners ou programadores quando nem andam lá perto e por aí fora. A iniciativa é boa, mas saber quando colocar o pé no travão é ainda mais importante.

Usem melhor o vosso tempo, desenvolvam os vossos próprios projectos, apliquem neles todos os conhecimentos que têm e apresentem-nos na Montra do fórum, porque aí sim vão poder demonstrar todas as vossas capacidades e ganhar o respeito que tanto desejam.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desde já muito obrigado Ana.
Compreendo todos os motivos que aqui indicaram, o meu objectivo não foi menosprezar ninguem nem nenhuma entidade, eu também gosto que respeitem os meus projectos por mais irrisórios que sejam e nunca foi minha intenção desrespeitar os vossos.
Quanto aos restantes incentivos mais uma vez o meu obrigado, espero que confiem em mim e no trabalho que possa vir a desenvolver.

Para o António, o serviço que presto é para um site ou empresa já existente, arranjando a melhor maneira de comunicar com os clientes/publico alvo