← HTML + CSS

erros nos frames.

Lida 3958 vezes

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, será que alguém me pode ajudar. comecei a construir o meu site fiz em fotoshop depois recortei e ele gerou o html, depois todo o conteúdo do site fiz em frames. quando fiz o recorte no fotoshop deixei no canto superior direito a medida para colocar uma banner do troca portuguesa. e tornei a fazer um frame e o banner aparece.   mas o erro que tá a dar é:   os textos que deveriam aparecer no 1º frame que fiz aparecem no sítio do banner.

codigo utilizado para fazer frame:

<iframe vspace="0" hspace="0" name="iframe"
 src="home1.html" title="home" marginheight="0"
 marginwidth="0" frameborder="0" height="384"
 scroling="auto" width="639"></iframe>

aqui está o site para tentar perceber mas nente momento ja tirei o banner.

abraço   
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Vais fazer o site todo cheio de frames? não é boa ideia :S

Não é fotoshop, é Photoshop* ^^

Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A ideia era fazer um frame para o menu e outro para o banne no lado superior direito. também ao lado do frame do onde passa o conteúdo do menu queria criar outro para publicidades.
mas podes explicar qual a melhor maneira para este tipo de ideia que tenho?
abraço 
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque o nome dos frames é mesmo. Muda o nome do frame do banner para banner ou publicidade ou algo assim...

Cada frame tem que ter o seu próprio nome... Para isso basta mudares a variável name=iframe

Onde diz iFrame, mudas... E se queres fazer um link abrir lá dentro, mudas o target do link para o nome da iframe...
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Problema resolvido  :obrigado:

Já agora só mais uma questão, eu faço sites por frames já não se usa fazer assim?
Qual é a técnica?

cumprimentos e obrigado pela dica.....
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Problema resolvido  :obrigado:

Já agora só mais uma questão, eu faço sites por frames já não se usa fazer assim?
Qual é a técnica?

cumprimentos e obrigado pela dica.....
Já não se usa a muito tempo...
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já não se usa a muito tempo...


Podes ser mais explicito?
Cumprimentos
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ok, fiz uma pesquisa e acho que cheguei a uma conclusão que agora se usa mais o modo css. Estou correto?
Alguém me pode falar um pouco sobre o css ou deixar uns links para eu aprofundar?

Eu ainda faço o layout no Photoshop, depois os texto e todo o conteúdo faço em frame, o css é parecido pelo o que eu andei a ler, só que nunca perde formatação e podemos mudar o layout,  sem que a informação perca formatação?

 
Cumprimentos
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ok, fiz uma pesquisa e acho que cheguei a uma conclusão que agora se usa mais o modo css. Estou correto?
Alguém me pode falar um pouco sobre o css ou deixar uns links para eu aprofundar?

Eu ainda faço o layout no Photoshop, depois os texto e todo o conteúdo faço em frame, o css é parecido pelo o que eu andei a ler, só que nunca perde formatação e podemos mudar o layout,  sem que a informação perca formatação?

 
Cumprimentos


Tudo o que precisas está aqui: http://www.w3.org/
Offline

pedro teixeira 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tudo o que precisas está aqui: http://www.w3.org/

Obrigado este site está muito completo, só mais uma questão, eu fiz um site  e coloquei como fundo  uma imagem, mas mesmo que meta a imagem a 100% ela não ajusta automaticamente aos ecrãs mas as tabelas sim, porque será?

http://www.coposinfashion.gethost4you.com/

Mesmo se os monitores forem mais pequenos o copo fica cortado.
cumprimentos