← Conversa Geral

Discriminação no sapo!!!!

Lida 6796 vezes

Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Por acaso não me tenho preocupado em colocar em primeiro, prefiro ter um titulo mais cumprido  :D  :wink:
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Antes de mais devo dizer que sou um utilizador de Firefox. Utilizao maioritáriamente Linux e Mac e, apesar de o IE correr nessas plataformas, raramente me dou ao trabalho de as instalar.

Agora, uma coisa que não se pode menosprezar são as estatisticas. Vocês que são webmasters e que, de certeza, têm estatisticas de visitas dos vossos sites, vejam lá a percentagem de utilizadores com IE? Assustador não é? Se calhar isso pesa para alguns nas decisões técnicas. Há uma tecnologia que alguém do marketing quer e faz birra mesmo para querer. Sabemos que não vai funcionar em todo o lado. Mas pelo menos 96% dos utilizadores vão ver as coisas como deve de ser.

Pois, adivinham a decisão certo?

Não quero ser advogado do Diabo. Mas por vezes é um facto incontornável. Numa empresa como o sapo, os técnicos raramente têm voz activa na definição do produto. Apenas na implementação. E normalmente o desenho de produto é feito por comparação. Ou seja, "ah os tipos daqui ou dali têm isto, tb quero ter".

Acreditem que é mesmo assim. E depois daqui até ao braço de ferro entre marketing e a equipa técnica é um pulinho. As birras e fincapés repetem-se até sairem cagadas em 3 actos dessas.

Infelizmente é assim que acontece.
Offline

gaya 
Membro
Mensagens 366 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Xiça, eu quando começo a escrever não paro. desculpem lá o testamento...
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

bom, penso que o problema do site musica.sapo.pt é que aquilo é um site revendedor de um outro site internacional e utiliza muitos recursos que só funcionam com popups. Portanto o problema não é bem do sapo, é mais do tal site que já visitei, mas n me lembro do link (é qualquer coisa "sib", penso eu) porque o sapo é só mesmo um revendedor, o site não é "fabricado" por eles!
Offline

bragadosreis 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citação de: "asturmas"
interesante!
SApo proibe ultilizadores de linux de aceder aos seus conteudos grande noticia lol


No entanto acabei de ver isto:

OS, Web Server and Hosting History for antigaportuguesa.blogs.sapo.pt
http://antigaportuguesa.blogs.sapo.pt was running Apache on Linux when last queried at 8-Apr-2006 15:14:22 GMT -

OS                   Linux
Server                  Apache/1.3.28 (Unix) mod_perl/1.28
Last changed       8-Apr-2006
IP address        213.13.145.64
Netblock Owner    PT.Com - Comunicacoes Interactivas, S.A.
                

Há aqui um contrasenso, ou estou a seguir a assinatura do Gaya e estou a abusar da imbecilidade?
Apesar de tudo concordo plenamente com os posts do tartaruga e do gaya...
Apesar de aquilo não ser do sapo, alguém bateu o pé para ter uma cópia ranhosa do iTunes...
Enfim...