← Negócios Online

Comprar de China & Vender em Portugal

Lida 20858 vezes

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Boa tarde, criei um conta neste fórum porque tenho uma dúvida muito impertinente:

À uns dias, comecei a ver uma app, que vende coisas da china super barato, tipo acessórios para telemóveis no máximo 2€.
Ao deparar-me com preços assim, pensei no que seria comprar tão barato e vender aqui em portugal, acessórios que muitos gostavam de ter.  :lol: :-k

Porém, parece ser demasiado simples. E por isso a minha dúvida é: gastar tipo 10€ em acessórios assim por encomenda, esta iria parar na alfândega à mesma? Sendo 10€ um valor ligeiramente baixo.  :-k

E já agora, isso seria ilegal? Tabém não quero ter problemas com as finançaspor causa disso. Afinal, preciso de pedir bolsa para o ano!  #-o :-k

Antes de te meteres num negócio faz algumas apreciações e verifica como está o mercado cá. Também convém ter em mente que muita gente compra de fora por ser barato, mas ao meter a tua margem é possível que as pessoas achem caro porque conhecem esses preços dos sites famosos e das imensas lojas de chineses que existem no país.
Convém ter em conta que ao estares a vender na internet não sabes quem vai comprar e dessa forma podes ter alguma surpresa se não estiveres a vender de forma legal.
Produtos de baixo valor só compensa vender se for em grande quantidade de vendas porque o lucro é pouco.
Existem provedores europeus que ficam um pouco mais caro mas são muito mais rápidos a entregar e isso é importante. Se compras um produto em quantidades substanciais consegues bons preços. Mas se queres ganhar dinheiro sobe um pouco a fasquia e vende produtos com um pouco mais de valor.
Offline

rawrtina 
Membro
Mensagens 9 Gostos 1
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Antes de te meteres num negócio faz algumas apreciações e verifica como está o mercado cá. Também convém ter em mente que muita gente compra de fora por ser barato, mas ao meter a tua margem é possível que as pessoas achem caro porque conhecem esses preços dos sites famosos e das imensas lojas de chineses que existem no país.
Convém ter em conta que ao estares a vender na internet não sabes quem vai comprar e dessa forma podes ter alguma surpresa se não estiveres a vender de forma legal.
Produtos de baixo valor só compensa vender se for em grande quantidade de vendas porque o lucro é pouco.
Existem provedores europeus que ficam um pouco mais caro mas são muito mais rápidos a entregar e isso é importante. Se compras um produto em quantidades substanciais consegues bons preços. Mas se queres ganhar dinheiro sobe um pouco a fasquia e vende produtos com um pouco mais de valor.

Agradeço a chamada de atenção.  :obrigado:

E sim, eu vou ter em conta todos esses factos, não estou a pensar vender os produtos a preços super elevados. E os clientes também vão ter em conta o seguinte (digo eu):
- Pode ser mais caro, mas pelo menos sabem que vai chegar.
- Entrego em mão, o que na minha opinião é bastante fiável.
- E são produtos pelos quais não vão ficar 1 mês a espera, que muitas vezes é o que mais desmotiva os clientes.   [-(

Para além disso tenciono vender, apens acessórios para telemóveis, maquilhagem e acessórios feininos, por aí, para começar, afinal ainda nem sei se vai funcionar, não me vou atirar já de cabeça.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Agradeço a chamada de atenção.  :obrigado:

E sim, eu vou ter em conta todos esses factos, não estou a pensar vender os produtos a preços super elevados. E os clientes também vão ter em conta o seguinte (digo eu):
- Pode ser mais caro, mas pelo menos sabem que vai chegar.
- Entrego em mão, o que na minha opinião é bastante fiável.
- E são produtos pelos quais não vão ficar 1 mês a espera, que muitas vezes é o que mais desmotiva os clientes.   [-(

Para além disso tenciono vender, apens acessórios para telemóveis, maquilhagem e acessórios feininos, por aí, para começar, afinal ainda nem sei se vai funcionar, não me vou atirar já de cabeça.
Por experiencia te digo que o típico português compra onde é mais barato, nem faz bem as contas nem mede prós e contras, a maioria das pessoas compra onde melhor preço tem num determinado produto, aliás, muitas vezes comprar produtos de menor qualidade porque é uns cêntimos mais barato.
A técnica usada por muitos sites de vendas é magnificar a promoção, ou seja, dizer que tem 70% de desconto dando um preço inicial inflacionado. As grandes lojas para contornar as questões legais chegam até a comprar directo ao fabricante modelos de produtos exclusivos, para que não exista um ponto de comparação. Enfim, a aposta pelo melhor preço e a pechincha é por norma a perdição dos portugueses...