← Desenvolvimento

Classificados

Lida 2611 vezes

Offline

nuno 21 
Membro
Mensagens 79 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Boas pessoal estava a pensar em criar um site de classificados , o que quero perguntar aos mais experientes é o que me recomendam ?
Que plugin , script , opensource etc etc etc .... uso ?

Obrigado a todos e aguardo uma dica .
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

A melhor recomendação que te podem dar é não te meteres nisso. O mercado já está saturado com esse tipo de sites.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A melhor recomendação que te podem dar é não te meteres nisso. O mercado já está saturado com esse tipo de sites.

Pois antes de te meteres nisso vê bem qual é o teu objectivo e pensa porque é que alguém iria publicar no teu site em vez de ir para o OLX ou Custo Justo? A não ser que te foques só num único nicho não me parece grande aposta. Mas se te queres mesmo arriscar nisso vai ao themeforest procura por um template para wordpress com classificados montas o site em 1 semana e no máximo perdes 50€ e 1 semana de trabalho ;)
Offline

nuno 21 
Membro
Mensagens 79 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Level 5 Level 4 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Windows User Super Combination Combination

OOHH então em que hei de me meter ?
Visto que todo o mercado está saturado !
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Se pensas ter alguma ideia que te destaque da restante concorrência e se tiveres alguns euros para investir, porque não? Acho que faz todo o sentido.

Agora se for apenas mais um site de classificados, e sem uns milhares de euros para investir, esquece lá isso.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Claramente não me parece que ele tenha esses milhares de euros para investir em publicidade.

Nuno acho que deves mesmo pensar noutro negócio, isto não há nada simples, mas melhor que esse dos classificados até um blog qualquer deve ser. Classificados é daquelas coisas onde tens mesmo que investir em publicidade para conseguir uma pequena fatia de mercado, e o problema é que as empresas que estão nesta área não facilitam nada.
Offline

anunciosgratisonline 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Webmaster Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas
Se quiseres começar tens o script gratuito OSclass em podes fazer o download em http://osclass.org/ , é simples de usar, tens vários temas à escolha, plugins e se souberes alguma coisa de php podes fazer tu mesmo algumas alterações para melhorar ou mesmo implementar novas funções.

Concordo com a maioria dos comentários, ter um site de classificados dá imenso trabalho, caso queiras manter alguma qualidade nos anuncios publicados passando ao anunciante alguma credibilidade e segurança. Caso contrário, verás o teu site inundado de anúncios falsos, desde empréstimos, viaturas a 1/4 do preço, animais dos mais variados, empregos falsos, spam de alguns utilizadores, que julgam que pelo fato de não sermos um olx ou um custojusto que podem por dezenas de anuncios iguais, entre outros esquemas.

A triagem de anúncios e anunciantes dá trabalho, o simples bloqueio de ips com origem em certos paises chave (nigeria, russsia, etc) mas reduz algum lixo, mas não resolve, alguns anuncios falsos têm origem portugal, o que me leva a pensar que alguns burlões são portugueses a fazerem-se passar por estrangeiros.

Ainda hoje eliminei mais de 10 anuncios entre eles havia bmw's de 40.000€ à venda por 3.000€, empréstimos, e alguém que queria vender uns papagaios, em que se paga primeiro e depois espera-se que estes venham de frança, e espera-se, e espera-se, e espera-se, ....... dá para apanhar a ideia?
Há sites de classificados aos montes na internet faz uma pesquisa e verás que a maioria tem activos dezenas ou mesmos centenas destes anuncios que aqui falo, porque o administrador não está para ter o "trabalho" de fazer a triagem e eliminar o lixo, eu nunca colocaria um anuncio meu num desses sites.

Podes visitar o meu site de anuncios generalista http://www.anunciosgratisonline.com/ para teres uma ideia do script.

Criei este site de classificados por curiosidade e não para ganhar milhões  :superlol:, vai dando alguma coisa pelo adsense, mas nada de especial.
O tema tem algumas modificações feitas por mim, algumas são visiveis outra não, estas são na administração para facilitar algumas tarefas de triagem e de administração.

Boa sorte!

Cumprimentos