← Hosting

SmartSP - Serviço de Alojamento Profissional

Lida 193852 vezes

Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Caro Darkult,

Enviou um email para o departamento financeiro, em horário pós-laboral para activar os seus serviços.
Excepcionalmente, o alojamento ficou activado e o domínio pendente, pois trata-se do fim de semana. Em situações normais, nenhum dos serviços ficaria activo.

E recebeu resposta no próprio dia.

Restantes pedidos / respostas terão de ser efectuadas pelo suporte, atendendo a que o + tráfego não é meiod e suporte.

Obrigado

Hugo Pinto

Offline

ups 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Fui cliente da SmartSP (acabei de pedir o cancelamento do serviço) e venho aqui relatar a minha experiência:

Esta empresa bateu todos os recordes de incompetência que alguma vez já vi em hosting providers.

Explico:

Tive fundamentalmente 2 problemas. O primeiro ocorreu em Outubro de 2010. Um dia chego ao meu site e noto que ocorre um erro de mySQL. Pesquisando na internet sobre o erro, verifico que acontece sobretudo devido a um erro de configuração do mySQL. Abro o ticket na área de suporte e espero pela resolução.
Esta é catastrófica: Todo o meu site tem agora os dados com 2 meses de atraso.
Imediatamente volto a abrir o ticket e peço explicações! Porque razão, sem aviso, foi reposto o backup? Especialmente com 2 meses de atraso? Respondem-me que não entendem a situação e que estão a recuperar do backup diário. Mas na verdade, o backup não tem nenhum dado entre Agosto e Outubro. O que era um problema de configuração passam a ser 2 meses de dados perdidos.
Acaba por ser um colega meu a resolver a situação com um backup que tinha feito uns dias antes por mero acaso. Perdi dados importantes, mas ao menos não foram 2 meses!

De notar:
- Em momento algum supus que fosse necessário um backup de dados.
- Não fui informado que tinha ocorrido perda de dados e que se teria de recorrer a um backup.
- Os backups supostamente diários não funcionavam. O último tinha 2 meses!

Mas a saga não acaba por aqui e acontece algo ainda mais surreal:

O ticket em que tomei nota da situação foi relatada foi pura e simplesmente apagado da minha conta de cliente! Notem que contactei a smartSP via os canais de suporte oficiais, e estes foram puramente apagados como se nunca tivesse acontecido.
Fiquei apenas com as notificações automáticas no email (que, infelizmente, não contêm as minhas respostas) para registo.

Peço explicações ao departamento técnico e comercial. Envio um email ao Sr. Hugo Pinto que diz que vai analisar a situação: nunca mais ouço falar dele. Mando mais 3 lembretes. Nenhum tem resposta.


Vem então a segunda situação, em Dezembro.

Um membro do meu site relata que está a ter problemas em colocar um post no fórum (SMF). Ao fazer a pré-visualização do texto, em vez de mostrar o conteúdo do post formatado a página é recarregada e o texto perdido.
Investigando, consigo replicar a situação e noto que aparece um coredump indicativo de um crash de um programa (como por exemplo, o PHP).
Testo noutros fóruns, sem problemas. É algo que apenas ocorre no meu site e como tal abro um ticket a relatar a situação.

Após uma troca de mensagens em que tentam sacudir a responsabilidade e eu explicito todos os passos para replicar o problema (crio também uma conta para poderem testar o problema conforme pedido).

O tempo passa e como não tinha respostas, fui enviando notas no ticket... e 1 mês após a abertura do ticket sabem o que aconteceu?

Isso mesmo: apagaram o ticket! O problema nunca foi resolvido.

Por isso: fujam da SmartSP. Se têm lá conta, não se esqueçam de fazer backups. Eu passei a faze-los manualmente.

Profissionalismo é algo que não existe nesta empresa em que os problemas são resolvidos através de silencio e estratégica supressão de tickets onde surgem problemas. Obviamente que me mudei para outro hosting provider mesmo tendo 1 ano pago. Não quero arrisco mais os meus dados. Sabe-se lá se um dia chegava ao meu site e simplesmente tinha deixado de existir como os tickets.

Ahhh, no novo host, o problema dos post não ocorre.

Fica assim registado para a posteridade o que aconteceu comigo para que outros fiquem em alerta. Espero que nunca tenham que passar pelo que eu passei.
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Exmo. Sr.,

Fica notada a sua reclamação, que terá toda a nossa atenção.

Cabe-me apenas informar que:

Nenhum dos pedidos que efectuou ficou alguma vez por responder. Felizmente, e após nos ter informado que não recebia resposta, passei a enviar com recibo de entrega, e todos foram entregues.
Lamento apenas que em vez de indicar que foi apagado o ticket, que não tenha colocada a informação que lhe devolvi, em como o ticket estava num estado que não o podia visualizar.
Lamento ainda que não tenha colocado a minha resposta, à qual e até hoje não obtive qualquer resposta da sua parte.


Atentamente,

Hugo Pinto
Offline

ups 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Se enviaram alguma informação, nunca a recebi.

Acuso a recepção das notificações dos tickets e da mensagem do Sr. Hugo Pinto a dizer que ia analisar a situação. A partir dai nunca mais recebi mensagem de email pelo que acho estranho tenha sido enviado e não recebido.

Não verifico diariamente a caixa de Spam mas faço-o regularmente e também não detectei lá nenhuma mensagem vossa. Se de facto isso aconteceu, peço desculpa, mas acho estranho algumas mensagens serem assim desviadas e outras serem entregues na minha Inbox sem problemas.

Assim, não coloquei as vossas respostas porque nunca as vi. Se quiser reenvia-las, pode ser que satisfaça a minha curiosidade.

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ups, a tua situação é realmente estranha. Eu estou lá há 2 anos e todas as situações foram resolvidas, com compreensão de ambas as partes, sendo que me parece que não houve tentativa tua de mais formas de contacto. Mas isso já são assuntos que me transcendem, e só vim aqui comentar porque o teu comentário não se enquadra na minha experiêcia, e é sempre importante ouvir quem tem melhores coisas para dizer :)
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Tenho os meus sites alojados nesta empresa e comigo está tudo OK sempre que pedi suporte o atendimento foi 5* e até recomendei a empresa a amigos meus que neste momento já utilizam o serviço!
Alem do mais alojamento por 10 euros queriam o que ?
comigo foram bem gastos os 30 euros que dei para ter os meus sites alojados mais domínios.
A única baixa que notei foi uma vez que estava sempre a dar erro da base de dados mas sem eu dizer nada logo logo madaram um email a informar que estavam a resolver a situação.

Abraço!
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Exacto, aqui também tudo bem, boa qualidade do serviço e bom suporte.

Espero que continuem. :)
Offline

tbs 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Olá!

Estava a passear pelo fórum (como visitante) e não resisti a registar-me e comentar.

Até compreendo que todas as empresas tenham os seus problemas.

A verdade é que sou cliente da SmartSP quase desde o início, e ao contrário do que este ex-cliente indica, a SmartSP é possivelmente das empresas mais sérias e profissionais que encontrei no mercado.
Desde o suporte (real) de 24/24 até mesmo com situações que nem são responsabilidade directa do provider, sempre estiveram acima das minhas expectativas.

Por esse motivo é que agora alojam os serviços da empresa onde trabalho, e com total aprovação por parte da administração..

Uma pequena nota: têm backups diários, pois ainda a semana passada recuperei um backup e sem qualquer problema.

O que lhe aconteceu não sei… acontece aos melhores.
Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Olá!

Estava a passear pelo fórum (como visitante) e não resisti a registar-me e comentar.

Até compreendo que todas as empresas tenham os seus problemas.

A verdade é que sou cliente da SmartSP quase desde o início, e ao contrário do que este ex-cliente indica, a SmartSP é possivelmente das empresas mais sérias e profissionais que encontrei no mercado.
Desde o suporte (real) de 24/24 até mesmo com situações que nem são responsabilidade directa do provider, sempre estiveram acima das minhas expectativas.

Por esse motivo é que agora alojam os serviços da empresa onde trabalho, e com total aprovação por parte da administração..

Uma pequena nota: têm backups diários, pois ainda a semana passada recuperei um backup e sem qualquer problema.

O que lhe aconteceu não sei… acontece aos melhores.


Apoiado, só em relação aos backups é que não sei porque não vi ainda isso no cpannel
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Obrigado Thomato, fantas, tbs e downloader, gosto de saber que conseguimos corresponder.

Não pense o nosso ex-cliente ups que a reclamação que efectuou não surtiu efeito.

Desde o mês passado que temos vindo a mudar a n/ infraestrutura nacional, e com ela está prevista a utilização de R1Soft.


Fantas, está na opção backup, diário, semanal e mensal.

Atentamente,

Hugo Pinto



Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Que se passa com o site?
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tem trojan no site...

Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tem trojan no site...



Também me aparece o mesmo...
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bom Dia,

Obrigado a todos pelo aviso, estando já a ser corrigido.
Devido à utilização de um módulo que continha uma vulnerabilidade, ocorreu esta situação, não tendo impacto em mais nenhuma questão de segurança.

Está também a ser verificada a origem, que para já podemos garantir que tem origem em Portugal...

Mais uma vez obrigado a todos.

Hugo Pinto
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso acontece porque por defeito nos servidores estão (ou pelo menos estavam) activos mods críticos do php como o register_globals, que por defeito estão on

num site de um cliente meu (alojado na smartsp) estava constantemente a sofrer de sql injection nas páginas (joomla) até que tive de instalar um mod para tornar esses mods/variáveis off

corrijam-me se estiver a dizer asneira :)