← Desenvolvimento

Páginas com Includes

Lida 5874 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Num dos meus sites fiz uma include com a parte do doctype, <head> e a primeira tag <body> e tudo o que está incluído.
na página index.php e nas restantes tenho:
Citar
<?
include ('head.php')
?>
<div>blabla</div>
<?
include ('footer.php')
?>
ou seja o título é sempre o mesmo, dá para fazer algo em PHP que mude o título conforme o link?

Sou nabo em PHP, quem estiver disposto a ajudar tem de ter paciência de santo :D

Outra coisa, no Google só indexa a Página Principal, será por terem todas o mesmo título?
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Outra coisa, no Google só indexa a Página Principal, será por terem todas o mesmo título?

Á quanto tempo tens o site on?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Á quanto tempo tens o site on?
Vai fazer oito meses.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Faz uma função tipo "mostra_title();" e coloca no "<title>". Algo: "<title><?php mostra_title(); ?></title>" em que o título seja mudado dinamicamente, buscando à DB ou assim. ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Faz uma função tipo "mostra_title();" e coloca no "<title>". Algo: "<title><?php mostra_title(); ?></title>" em que o título seja mudado dinamicamente, buscando à DB ou assim. ;)

Isso não me parece nada boa ideia, ter titulos sempre a mudar.

Aliás, o que tenho reparado é que basta mudares o titulo do site que desces logo para último...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O que o Diogo falou e bem foi em ter títulos únicos para cada páginas, um dos factores essenciais para SEO On Page é um bom título (claro de acordo com o bom conteúdo), não vais estar a utilizar o mesmo título para todas as páginas.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Percebi mal a parte do dinamicamente...

pensei que uma página tanto podia ter um titulo como outro, do tipo aleatório.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Percebi mal a parte do dinamicamente...

pensei que uma página tanto podia ter um titulo como outro, do tipo aleatório.

Nem pensar, o Ricardo disse tudo :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"abres" o html em todas as paginas colocas, em vez de o começares no head

colas o <title></title> na página e depois segues com o resto do header no head.php
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"abres" o html em todas as paginas colocas, em vez de o começares no head

colas o <title></title> na página e depois segues com o resto do header no head.php


Nada prático, e é contra as normas de programação.

O correcto a fazer se tiveres a usar um framework MVC é:

Controlador:
$data['title'] = "O teu titulo";
$this->load->view('index', $data);

Na view header:
<title><?=$title?></title>

Ou se não usares MVC como o Diogo disse, só que sem recurso à BD de preferência, é menos uma coisa que tens que chatear a BD.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

é menos uma coisa que tens que chatear a BD.

Nem mais, a tua forma é mais prática e evita um load um pouco mais demorado. ;)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@Diogo Pinto Já tinha pensado em algo assim, mas não sei fazê-lo, se tiveres um tutorial. Sou apenas um iniciante mesmo.

@mestreamateur Como disse que é por ter os títulos todos iguais que só indexa o index. No entanto, não sei se isto é credivel ou um absurdo.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ups só vi as respostas do Diogo e do mestreamateur, peço desculpa aos restantes pois so vi as respostas quando voltei ao, estou no telemóvel e isto é um pouco confuso, daqui a nada vou ao pc e respondo a todos. Obrigado!
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos pelas respostas, já estou em casa para poder responder. Desculpem os posts seguidos, mas no telemóvel não dá para editar.

Sim, lembrei-me disto porque andei a ler artigos de SEO e etc e quero fazer isto para optimização do SEO On Page, tal como disse o Mambley.

Quando à solução do cgoncalves é que, como disse, não percebo nada.Podes explicar melhor, se faz favor?
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ninguém para ajudar?   :-?