← Conversa Geral

Palavras mais pesquisadas pelos portugueses

Lida 3989 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

A única maneira que tinhamos de ter a noção das palavras mais pesquisadas pelos portugueses, está à largo tempo sem ser actualizado Ou sou só eu que não não consigo?

Falo do http://top.sapo.pt/ claro!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tens razao sim..
O google nao faz parcido? :?
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "asturmas"
Tens razao sim..
O google nao faz parcido? :?

A google disponibiliza a seguinte ferramenta que permite ter noção do volume de pesquisas: http://www.google.com/trends

Sei que ainda existe uma página que mostra as palavras mais pesquisadas por mês ou ano, mas jlgo não estar disponível na língua portuguesa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas nao so por portugueses...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

xl em 8 ... akrapovic nos primeiros 50... ok...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Flash005, pior é o natal estar em primeiro... estamos quase em Março!

Já vi que não sou só eu!

asturmas, tal como o morzaban, já disse o google faz isso mas não para palavras portuguesas era bom se isso acontecesse.

Enfim... ainda somos um país pequenino.  :roll:
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mas no link que indiquei podem seleccionar apenas Portugal e realizar a consulta para várias palavras, consultando o volume de pesquisas das mesmas. Tem um pequeno atraso, mas nada de preocupante, e a vantagem de conseguirmos ver qual a melhor altura do ano para lançar um site.

É melhor que nada e dá um pouco mais de trabalho.
Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Citação de: "morzaban"
Citação de: "asturmas"
Tens razao sim..
O google nao faz parcido? :?

A google disponibiliza a seguinte ferramenta que permite ter noção do volume de pesquisas: http://www.google.com/trends

Sei que ainda existe uma página que mostra as palavras mais pesquisadas por mês ou ano, mas jlgo não estar disponível na língua portuguesa.


O que é engraçado é que se procurares pelas mesmas palavras (exemplo: natal, natal) no gráfico aparece só uma mas lá em baixo nas barras aparecem as duas (vermelho e azul) com resultados ligeiramente diferentes.... É concerteza um bug... Afinal o google tb falha....
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Pois... esse top do sapo é uma verdadeira anedota. Já foi dito neste fórum por algumas vezes.

No página inicial do sapo aparecem 10 palavras mais procuraras... mas no http://top.sapo.pt/ aparece outras...

Gostava de saber quem controla esse top.  :lol:
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Algemas, também já tinha reparado nisso, mas isso acontece porque na página inicial eles estão a actualizar diariamente (digo eu) enquanto que no TOP eles não mexem desde o inicio de 2007, provavelmente descontinuaram o projecto!

Eu pessoalmente tenho pena.
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

MarKo significa que o top.sapo.pt é o top que eles querem e não o real.

Se fosse o real era actualizado diáriamente sem que fosse preciso pessoal a actualizar.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Não agoirem que eu sou o 15º mais pesquisado 8)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

alguem quer fazer o site portugalnatal.com cmg? :P