← Hosting

Trignosfera - Serviços de Webhosting Profissional (Nacional)

Lida 312265 vezes

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esperemos que o problema possa estar resolvido durante o dia de amanhã.
Obrigado ao Paulo pela disponibilidade para me colocar ao corrente da situação. Ter uma rede inteira de sites offline é de facto angustiante, além dos problemas financeiros que isso acarreta.
Amanhã tudo se resolverá, espero eu. :cool:
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bons dias a todos.

Deixo aqui um ponto da situação.

O novo servidor já se encontra a ser montado e o Sysadmin está a caminho de prior velho para ser montado e dar início á passagem dos dados do alpha que está parado.

Mais novidades vão sendo dadas assim que se forem sabendo.

Obrigado a todos pela atenção.

Paulo Eduardo
Offline

floyd 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boas.

Antes de mais queria dizer que tenho uma opinião bastante positiva da Trignosfera, nomeadamente do Lord Paulo Cobris que sempre se tem mostrado bastante disponível para dar um suporte célere e competente.

Queria no entanto deixar uma sugestão, se possível quando ocorrerem situações idênticas a esta (em que o serviço se encontra indisponível há cerca de 24horas) seria importante enviar um email aos clientes a informá-los da situação.

Felizmente encontrei este forum após alguma pesquisa, e pude assim obter alguma informação sobre a situação actual.

Cumprimentos,
floyd.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas.

Antes de mais queria dizer que tenho uma opinião bastante positiva da Trignosfera, nomeadamente do Lord Paulo Cobris que sempre se tem mostrado bastante disponível para dar um suporte célere e competente.

Queria no entanto deixar uma sugestão, se possível quando ocorrerem situações idênticas a esta (em que o serviço se encontra indisponível há cerca de 24horas) seria importante enviar um email aos clientes a informá-los da situação.

Felizmente encontrei este forum após alguma pesquisa, e pude assim obter alguma informação sobre a situação actual.

Cumprimentos,
floyd.

Como o Paulo disse anteriormente foi imposivel avisar os clientes pois a maquina onde tinham o site e as informações dos clientes ficou em baixo. Ele disse isso ai no forum.

[[]]
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Tardes.

Quero aproveitar que o tópico foi limpo, para fazer aqui algumas correcções e um pedido oficial de desculpas por Parte da Trignosfera.

Foi dito por mim em alguns posts algumas informações que levaram a algumas incorrecções nomeadamente em relação á NFSI.

Como tal e depois de analisar a questão, e depois de já ter todos os dados na minha posse achei que deveria ser feitas correcções aqui no tópico relativamente a esta matéria.
Ao contrário do que eu tinha indicado o problema no servidor proviu directamente da máquina e não de outros factores externos.
Foi detectado um problema na fonte de alimentação, que por sua vez provocou a degradação do disco principal. Isto em conjunto com uma utilização intensiva, resultou numa falha mecânica grave no disco.
A somar a este problema a instabilidade da fonte de alimentação, tornou inviável a troca de um disco por outro.

Como tal a solução foi a substituição de emergência do Servidor por um novo.
Esta situação aconteceu em tempo record, já que hoje o servidor novo já está instalado no datacenter e a ser configurado neste preciso momento.

Não posso deixar de fazer um pedido oficial de desculpas em nome da Trignosfera e em meu nome pessoal á NFSI e em especial ao Nuno, pelas incorrecções e lapsos que foram tecidos por mim.
Tais comentários foram precipitados e motivados pelo elevado stress que tenho estado a sentir para que a situação seja o mais rapidamente resolvida.
Com este pedido de desculpas e também com a correcção dos posts por mim realizados, espero ter reposto a verdade neste tópico.

Quero por fim também agradecer á NFSI o suporte que foi dado na análise do problema e a pronta intervenção.

Com isto dito, informo que se tudo correr como previsto até ao final do dia temos o novo servidor Alpha online.
Depois vou colocar as specs do novo servidor online.

Não sei se terei imagens, visto que a intervenção foi de urgência, e estava-se a pensar mais na rapidez do que no facto de tirar fotos ao servidor.

Cumprimentos a todos,

Paulo Eduardo
CEO - Trignosfera
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Obrigado pelas informações Paulo.
Força nisso :)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Força nisso Paulo. O pessoal está aqui em pulgas para recomeçar a trabalhar. :-P
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Paulo, continua o optimo trabalho :D
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,

Ultima actualização:

Já foi dado início á pouco aos restauros das contas.
Tendo em conta que é um processo sequencial, o tempo estimado para completar o processo é de 60 a 180 minutos.

Dentro desse tempo as contas vão começar gradualmente a aparecer online.

Vamos estar a monitorizar o processo. No entanto caso detectem problemas ou algum erro digam alguma coisa.

Cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,

Novo Update:

45% de Restauro concluido...

cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,

Novo update da situação.

Restauros encontram-se a 71%.

tendo em conta que são imensas contas os restauros estão um pouco atrás do planeado, no entanto conto ter tudo durante esta noite a operar.

A ver vamos.

Cumprimentos,

LPC
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

Informo que as contas foram todas restauradas, e que o servidor se encontra finalmente online.

Informo também que todos os problemas e erros que sejam detectados, sejam imediatamente enviados para admin@trignosfera.pt

Agradeço desde já a todos pela vossa compreensão e força neste momento complicado para a Trignosfera.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Finalmente online e como prometido. Só tenho de agradecer ao Paulo a disponibilidade. Hoje fomos praticamente duas comadres o dia todo.
Grande noitada pela frente. Ala que se faz tarde! :-P
Offline

floyd 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Bom dia,

O serviço está novamente indisponível  :-(

Houve mais algum problema ?


Cumps,
floyd
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Só para informar que ainda não consegui ter o meu site a funcionar.
Mais uma vez espero que tudo se resolva rapidamente. 3 Dias sem lucros e milhares de visitas perdidas é complicado.
Comprimentos e bom trabalho Paulo.