← Conversa Geral

OFF-TOPIC: Qual é o melhor método de SEO?

Lida 2074 vezes

Offline

joaoneves 
Membro
Mensagens 55 Gostos 9
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary

Um tópico para melhor método de SEO de website.

Qual é o melhor método de SEO?
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As variáveis são inúmeras. Com as constantes mudanças das matrizes, tudo muda de repente, o mesmo passarinho que me disse que o PR era super importante é o mesmo passarinho que me disse à uns dias que este vai ser descontinuado.
Backlinks ainda continuam a ser imprescindíveis, assim como os artigos optimizados.

Uma boa segmentação do HTML para e-commerce também pode ser inevitável para um SEO matador, como as canonicals.
Experimenta usar o slideshare e pdf's bem optimizados e tu verás a rapidez de rankeamento. O porquê? Esse é um segredo entre o Google e eu. (Risos)

Sem querer parecer disperso demais, mas as variantes são tantas, que não há fatores que tomam uma grande relevância sobre os outros. São todos importantes.

Tenta ler as matrizes do Google, é um bom começo.. Aconselho-te também a pesquisares sobre tendências do Google Panda para 2015: dar-te-á uma grande ajuda. Agora relativamente a tudo o resto no mundo do SEO, tens de descobrir sozinho, fazer muitos testes e análises de todas as possibilidades. Filtrares o tráfego, elegeres os melhores links, estabeleceres parcerias estratégias. Usa também todo o tipo de ferramentas que a Web te dá. E stumbleupon para o tráfego, assim como o Pinterest, já usas?

Bem, ficam aqui algumas ideias a vaguear pelo vácuo, mas acredita, nem que pagues por um curso 2000€ te vão ensinar tudo o que sabem. E espera até Portugal ter tanta concorrência como na América. Provas que nem sequer estamos lá perto? Tenta registar um domínio em Portugal e outro na América, claro que em línguas diferentes, e vê qual é o mais fácil de conseguir.

Já agora, já estudaste o Google Webmaster Tools na perfeição e subornares com que olhos o Google olha para ti? Não te esqueças de chapéus brancos, o Google adora que os uses em todas as ocasiões. Chapéus pretos só se quiseres levar um pontapé da festa e nunca mais voltares.

E a velocidade do teu site? Já a testaste hoje? Comprimiste o código ao máximo para ele se tornar super rápido? Ouvi também dizer que o Google prefere um bom Ferrari a um Toyota de 1945. Vídeos? Talvez sejam importantes, mas será que fazer upload deles na plataforma certa? Será o YouTube a melhor maneira de rankear bem? Ou conheces o Vimeo?

Google Keywords Planner: nunca te esqueças dele. Com certeza não irás querer escrever um artigo com uma palavra chave sem relevância, e perder o teu tempo. Já agora, faz bom proveito das H2 e H3 usando a keyword de boa relevância.
Códigos Alt Tag nas imagens com as keywords talvez também te seja útil. E uma boa linkagem interna, mas sem abusar, que tal?

Bom proveito das dicas, que são a agulha no palheiro do SEO. Se precisares de um profissional de Marketing Digital, Leads & Sales, Web Development e algumas outras coisas nas quais sem bem manusear (modéstia à parte), não hesites:

Skype: brunzfilipe
Email: brunzfilipe12@gmail.com
Telemovel: 912708834
Offline

brunzfilipe 
Membro
Mensagens 118 Gostos 39
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É uma pena ver que cada vez mais se difunde o uso deste fórum e participação ativa em tópicos que têm tudo para ser interessantes, e dá-se mais valor a negócios rasca.

Vamos manter-nos uma comunidade forte e ativa visando e contemplando a troca de conhecimentos.  :-(