← WordPress

Alguém usa bbpress?

Lida 6142 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Alguém a usar bbpress?

Prós e contras de usar esta plataforma, alguém tem opinião?
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"Utilizo" apenas como "utilizador" :) e como fórum não me agrada minimamente.
Organização e Nível de opções deixa muito a desejar para quem está habituado aos fóruns mais tradicionais.
Offline

like34node 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acho que é o ideal para uma pequenina comunidade de suporte, ou uma espécie de repositório de documentos, etc. Mas realmente para quem procura uma sistema mais complexo, este deixa muito a desejar. Talvez porque a ideia é mesmo essa, ser algo básico para usar em projectos simples.
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Prós e contras de usar esta plataforma, alguém tem opinião?

A versão 0.9 é rápida, estável e básica. Tem alguns plugins mas muitos deles não têm suporte.

Abandonado pela Automattic durante anos, está em vias de se transformar num plugin do WordPress.
Na prática houve uma versão 0.9 estável durante anos que foi apressada para sair a versão 1.0. Pouco depois saiu o lead developer e a principal contribuidora de plugins abandonou o comboio.
Neste momento guardo algumas reservas quanto ao futuro por causa desta instabilidade.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O buddypress já é plugin para wordpress. Continua o bbpress a ser uma plataforma standalone?
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A versão actual, 1.0, é standalone.
Mas será a última standalone, excepto talvez a 1.1, e o caminho à frente é para plugin segundo o próprio "dono" dá a entender.

Isto é capaz de ajudar a perceber o que quero dizer: http://bbpress.org/forums/topic/when-is-version-11-coming-and-should-i-stop-using-old-plugins
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Pois, a minha dúvida é que o buddypress já tem uma boa integração com o bbpress. Apesar de o buddypress já ser um plugin.
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depende do objectivo global...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

É que faz-me alguma confusão certas coisas...

Por exemplo, estão a sair, já saíram, várias plataformas/plugins sociais para os cms mais populares como o wordpress e o joomla (até, o smf, vb e ipb, também já têm).

Estas plataformas têm todas grupos que permitem discussão e criação de tópicos. Para quê existir apenas plugins de fóruns. Se podemos ter as mesmas funcionalidades (através dos grupos) mais a parte social.

Há aqui um contra censo qualquer...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O buddypress parece interessante.

Sinceramente, para ter um blog + fórum acho que é melhor separados, temos sempre uma coisa mais completa do que um tudo em 1, porque o fórum no blog vai ser sempre limitado.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O buddypress parece interessante.

Sinceramente, para ter um blog + fórum acho que é melhor separados, temos sempre uma coisa mais completa do que um tudo em 1, porque o fórum no blog vai ser sempre limitado.

Se as plataformas estiverem 100% integradas não é limitado em nada. Mas sim extraordinário! O único se não, que existe actualmente, é não teres uma plataforma tão poderosa, em termos de indexação e plugins para blogging, como o wordpress. E ao mesmo tempo com uma integração/plataforma de fórum há altura...
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Há aqui um contra censo qualquer...

Por isso é que o projecto está assim... e o futuro não é, na minha opinião, "brilhante". Sem alguém no leme, o barco deriva.