← Afiliados

Nova plataforma de afiliados: hifficiency

Lida 14971 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Lí no blog do Paulo Faustino que foi apresentada uma nova plataforma de afiliados: a hifficiency. Não conhecia, mas são boas notícias. Quantas mais houver melhor, até porque permite controlar a falta de ética de algumas das plataformas dominantes. O mercado e os afiliados ficam a ganhar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já estão a trabalhar com alguns afiliados e abriram o registo ao público agora.

O sistema de registo está com alguns bugs. E têm alguma falha de comunicação, que já me enviaram o mesmo mail duas vezes, apesar de já lhes ter respondido...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fiz ontem o meu registo. A ver o potencial desta plataforma de afiliação. Pelo que li, já existe há uns bons anos.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já me enviaram mail a pedir informações, já enviei e nada. Muita falta de comunicação e certa lentidão na aceitação de afiliados. É pena...

Depois deixo feedback mais detalhado.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O marketing online em geral, mas em particular o negócio das plataformas de afiliados,  vai (cada vez mais) ser um dos grandes negócios, no futuro próximo.

O mercado de língua portuguesa, já tem algumas empresas a funcionar, mas as que lideram deixam muito a desejar. Por isso, aqueles que se conseguirem impor agora, vão entrar num negócio fabuloso.
Este mercado ainda tem tanto para dar que, neste momento os lideres de mercado, dão-se ao luxo de trabalhar da forma que sabemos.
Por em contacto webmasters e outros produtores de conteúdo, que querem rentabilizar so seus canais de comunicação, com os  anunciantes que pretendem vender os seus serviços e produtos, é um negócio ainda tem muito para dar.
Quer entrar agora e se afirmar, vai ganhar muito dinheiro.
Offline

joanapearl 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E a NetAfiliation a vê-los saltar fora do barco. Bom eu explico. Estes srs na verdade fazem parte de uma empresa de "afiliação in house" que antes tinha como únicos publishers eles próprios, ao contrário do que já li que era uma rede fechada e tal... As "reuniões" (ihihih) pelos vistos foram pouco elucidativas. Adiante.

Fazem parte de uma empresa que se chama Actualtrade e que era quem colocava todas aquelas campanhas na NA (Logo, Unibanco...). Fazem acordos com algumas empresas e no fundo vendem leads. Nada de mal, mas gostaría que tivessem sido mais transparentes nesta sua entrada no mercado (a morada nem está no site, embora agora seja desnecessário). Afinal os muitos publishers que somos nós, merecemos honestidade e frontalidade (e acreditem que é fácil chegar a toda esta info).

Adiante, não sei se a NA irá continuar a ter estas campanhas, é possivel que sim, mas vê-se por aqui que a sua imagem e negócio começam a entrar em sério declínio. Até "obrigam a AT a criar a sua própria rede... Se não se mantiveram lá as campanhas aí sim será um enorme rombo.

Voltando à Actual Trade, são actualmente dos maiores clientes do Adwords (se não o maior) e facturam alguns milhões por ano. Trabalham com empresas muito diversificadas, desde os toques de telemóvel, aos aparelhos auditivos, passando pelos seguros.

Eles próprios criam as landing pages, criam mini-sites, usam a NA para gerar leads (e era quem vos pagava pelos leads de algumas campanhas) e publicitam no Adwords (apesar disto julgo que deixarão fazer keywording em algumas campanhas como já deixavam na NA). Ou seja, é uma equipa multi disciplinar, que tem um conhecimento e presença no mercado português bastante profundos (estando no mercado há mais de 3 anos).

Algo preocupante e que nos interessa profundamente: taxas de conversão muito baixas. Daqueles pageviews (que aparecem na página inicial) imensos vêem do Adwords, outros de tráfego para os seu próprios mini-sites, portanto tirem as vossas conclusões. 10 000 000 pageviews 8110 conversões - menos de 1%. Hoje ainda pior 8 000 000 e 3000 leads - 0.375%.

Última nota: aquela referência ao shaving, bom, era evitável. Mesmo que não o façam cheirou a esturro (sim porque pareceu mesmo ter sido dito a mando de). Em algumas campanhas com um simples teste A/B e muitos pageviews, com campanhas diferentes de redes diferentes e a mesma oferta é fácil de detectar esse "barbear". Não digo se já o fiz ou não (o teste), não interessa para aqui, mas ficam aqui as dicas para o detectar.

Digam lá que agora não estão mais informados acerca da empresa?...  :grin:

De todo o modo a melhor sorte do mundo e que todos façamos dinheiro, tanto a H/AT como os webmasters portugueses (e não só). Ah e que paguem a tempo e horas ao contrário de alguns...


PS: As informações deste post podem não estar 100% correctas, mas andam lá muito perto vos garanto.

PPS: Não tenho nem tive qualquer relação comercial com a Hifficiency para que fique claro, nem tão pouco tenho insider info, digamos que estou atenta ao que se passa no mercado nacional e não só.  :grin:
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Bom eu explico. Estes srs na verdade fazem parte de uma empresa de "afiliação in house" que antes tinha como únicos publishers eles próprios, ao contrário do que já li que era uma rede fechada e tal... As "reuniões" (ihihih) pelos vistos foram pouco elucidativas. Adiante.

Estou dentro da rede há meses.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fui hoje aceite e vou começar a testar... ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também fui aceite hoje, vamos lá ver..
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Actual trade ou Actual sales? http://www.actualsales.eu/

se é actual sales já tinham anunciado antes que iam criar a sua rede....ou pelo menos eu já sabia disso.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não gostei do suporte MSN. A começar pela abordagem, passando pela maneira de escrever ("q", oi, não usam maiúsculas) e a acabar por não responderem ao que, efectivamente, perguntei. Mas pode ter acontecido só comigo, porque o tratei na segunda pessoa (tu), não sei...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não gostei do suporte MSN. A começar pela abordagem, passando pela maneira de escrever ("q", oi, não usam maiúsculas) e a acabar por não responderem ao que, efectivamente, perguntei. Mas pode ter acontecido só comigo, porque o tratei na segunda pessoa (tu), não sei...

NA MINHA OPINIÃO...quero lá saber como eles escrevem, desde que prestem um bom serviço..(pagar a horas, contabilizar todas as leads, etc) Não é pelos erros ortográficos que se avalia..digo eu :D
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

NA MINHA OPINIÃO...quero lá saber como eles escrevem, desde que prestem um bom serviço..(pagar a horas, contabilizar todas as leads, etc) Não é pelos erros ortográficos que se avalia..digo eu :D
Ter uma conversa tipo esta:
Citar
oi. tudo bom?
como e q te chamas? só para saber.
quers pôr publicidade da nossa plataforma?
qql coisa, apita.
(A conversa real não foi essa, mas em termos de escrita não fugiu muito disso...)
A mim não me convenceu... ;)
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

lol!
Ainda estou à espera que aprovem o meu.
Se fazem sempre as mesmas perguntas sobre o tráfego, mais valia criar mais uns campos no registo e evitar receber mil emails diários, respondendo um a um com o CTRL V.