← Marketing

Apresenta o teu plano de Marketing

Lida 18195 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

MarKo, se têm pouco dinheiro não podem...

É uma forma de pensar que respeito, apesar de não concordar!

Se tiveres uma doença e algum dinheiro, mesmo que pouco, o que escolhes: Investir o dinheiro num bom médico ou em "curandeiros" de vão de escada?

O valor gasto é o mesmo, os resultados é que são invariavelmente diferentes.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim mas isso são marcas com milhões para gastar.. não é o caso.
As ideias a aplicar tem de estar dentro do orçamento que me foi indicado.
O objectivo principal não é o retorno financeiro.. pelo menos a curto/médio prazo.

Não tem a ver com o dinheiro, não precisas de dinheiro para trabalhar uma marca. Antes de pensar na publicidade e nos meios que vais utilizar tens que criar o serviço/produto, a marca neste caso tem que ser muito bem pensada tal como as vantagens que oferece quando comparado com todos os outros existentes. Mas com serviços de SMS's ou outro tipo de vantagens apenas não vais lá, precisas sempre de oferecer algo que não é tangível, algo que não tem preço, ou seja, é obrigatório que a marca seja muito bem trabalhada e de preferência por alguém que saiba o que está a fazer.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sendo assim que vantagens poderia ter em relação á concorrência?
O que poderia diferenciar?

Não tem a ver com o dinheiro, não precisas de dinheiro para trabalhar uma marca. Antes de pensar na publicidade e nos meios que vais utilizar tens que criar o serviço/produto, a marca neste caso tem que ser muito bem pensada tal como as vantagens que oferece quando comparado com todos os outros existentes. Mas com serviços de SMS's ou outro tipo de vantagens apenas não vais lá, precisas sempre de oferecer algo que não é tangível, algo que não tem preço, ou seja, é obrigatório que a marca seja muito bem trabalhada e de preferência por alguém que saiba o que está a fazer.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Agora na vertente de utilizador/blogger.. supondo que este sistema de blogs é vosso http://nireblog.com/pt

1) O que faziam para atrair pessoas que dominam determinados temas a criar blogs e escrever sobre esses temas?
2) No vosso caso o que vos levaria a criar e escrever?
Procuravam algum benefício? Gostavam de ser pagos por post? Receber algum prémio?
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Edit: apaguem
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Em ralação a esse serviço de SMS fala com esta empresa www.kiteia.net
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado pela sugestão.. vou pedir informações.
Mas a principal questão que tenho de resolver e como levar os utilizadores a escrever.. o objectivo não e atrair webmasters mas pessoas que gostem de escrever..


Em ralação a esse serviço de SMS fala com esta empresa www.kiteia.net
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

prémios...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado, os pémios ja estavam no plano, mas acho que isso não chega para motivar por ex 100 pessoas a escrever continuamente.. Não se pode dar prémios a todos.. e dar apenas a alguns pode provocar desmotivação.


prémios...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Obrigado pela sugestão.. vou pedir informações.
Mas a principal questão que tenho de resolver e como levar os utilizadores a escrever.. o objectivo não e atrair webmasters mas pessoas que gostem de escrever..



Eu aplicaria um serviço de acumulação de pontos.

Por exemplo: por cada post escrito = X pontos
Por cada comentário recebido = X pontos
etc etc e depois só com esses pontos é que poderiam receber prémios e participar em concursos.

Acho que assim seria motivador às pessoas escreverem continuamente. É a minha proposta que completa a outra que disse da newsletter por sms  :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu aplicaria um serviço de acumulação de pontos.

Por exemplo: por cada post escrito = X pontos
Por cada comentário recebido = X pontos
etc etc e depois só com esses pontos é que poderiam receber prémios e participar em concursos.

Acho que assim seria motivador às pessoas escreverem continuamente. É a minha proposta que completa a outra que disse da newsletter por sms  :wink:
Tambem acho uma boa ideia
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim essa solução funciona de certeza pois ja foi testada.. mas fica mt cara.. Imagina que tens 100 bloggers a escrever 15 posts por mês.. da 1500 posts.. ( so que pague 0.50€ da 750€ mês.. se pagar 1€ por post da 1500€/mês) isto apenas a falar em valores por post baixos..


Eu aplicaria um serviço de acumulação de pontos.

Por exemplo: por cada post escrito = X pontos
Por cada comentário recebido = X pontos
etc etc e depois só com esses pontos é que poderiam receber prémios e participar em concursos.

Acho que assim seria motivador às pessoas escreverem continuamente. É a minha proposta que completa a outra que disse da newsletter por sms  :wink:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Swing, prémios não têm que ser dinheiro :)
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Swing, prémios não têm que ser dinheiro :)

Exacto, sempre se pode fazer parcerias e essas mesmo disponibilizarem prémios. Além disso tinha que haver uma equipa pronta a verificar que não havia espertinhos a escreverem posts com uma linha  :-k
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu dava pontos por apenas bons posts.

E só ao fim de X pontos recebiam um prémio.