← WordPress

Awstat vs Statpress

Lida 2492 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No meu blog de ténis uso dois contadores de visitas. Por um lado tenho o Statpress, que é um plugin do WordPress,no ultimo mes contou-me:1072 visitas e 4448 páginas.

Agora temos a outra face da questão. O AwStats, que integra o Cpanel. Através desse Software, no último mês o meu blog teve 1102 visitas únicas e 20552 pageviews.

E agora deixo qual :P qual acham que é mais credivel?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O do WP só conta hits na pagina enquanto o Awstats conta todos os hits, mesmo os que não acertam na pagina que tem o WP, ou seja, o AWS lê os logs e processa os mesmos, enquanto o do WP apenas regista os que carregam a página.

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Nenhum! :lol:

Agora a sério, utiliza o analytics ou o statcounter.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Oh mas se começas-se a usar agora já não tinha as estatisticas anteriores correctas. Secalhar Awstats, pelo menos todos usam esse para vender publicidade :P embora esse nao seja o meu objectivo
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O StatCounter é bastante bom.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Miguel Dias as estatísticas são para os outros ou são para ti? É fundamental saberes as estatísticas do teu site e isso vai muito para além do numero de visitas únicas e pageviews.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para mim :D
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Awstats é importante para cruzar com outros sistemas como analytics ou statpress, basta saber ou tentar perceber onde está a diferença de visitas e tentar rentabiliza-las (não necessariamente em dinheiro)
Offline

Vinicius 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Eu te recomendo o Google Analytics:

http://www.google.com/analytics/  :procuranogoogle: