← Conversa Geral

Desenhado ou desenvolvido?

Lida 3487 vezes

Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Sei que esta questão já cá andou em tempos, e até li o tópico, mas sinceramente já não me lembro bem de como ficou resolvida a questão.

Basicamente, estou a criar um site para o cliente. Estou a realizar o Web Design e o Web Development, no entanto no copyright, o que se deve colocar neste caso? Desenvolvido? Desenhado? Programado? Ou outra coisa qualquer?


Sugestões?  :-k
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Dependendo do que tenhas feito, mas pessoalmente gosto do "desenvolvido por". No caso de um website em wordpress ou outro cms, já vi "template por".
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pessoalmente gosto do "Concebido por.."
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Design, não quer dizer desenhar...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Costumo usar produced by/produzido por.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Realizei o webdesign, montei-o (HTML5 / CSS) e fiz a programação do mesmo com backoffice (PHP e SQL).

Eu no site tinha "Desenvolvido por:" no entanto o cliente, disse-me até para adicionar mais uma div que não tinha colocado, do copyright do site, e disse-me para em vez de "Desenvolvido" colocar "Web Development por:" mas sinceramente não acho o mais correcto aqui.

Percebo que ele me tenha dito para mudar o "Desenvolvido" pois dava a ideia que estava a referir-me ao conteúdo do site em si talvez (o site é uma televisão online), mas sinceramente não sei.
Offline

ehhhTouro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Eu também concordo mais o desenvolvido por...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não me parece que o cliente possa exigir propriamente o que vais colocar como creditos mas ok...
Eu colocava desenvolvido.
Offline

HawK 
Membro
Mensagens 1698 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu também concordo mais o desenvolvido por...
Penso que é o mais correcto.
Mas e que tal pedires uma opinião ao cliente mesmo ?
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nos templates que edito normalmente coloco "Desenvolvido por:"
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

"Produzido por:" ou então "Concebido por:"

Eu nos templates que edito normalmente coloco "Desenvolvido por:"

Devias meter "Editado por:" visto não teres sido tu a desenvolver tudo.
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Penso que é o mais correcto.
Mas e que tal pedires uma opinião ao cliente mesmo ?

Já pedi, e ele sugere-me "Web Development: Ivo Pereira", e não concordo com essa ideia, pois para além de que o termo não está associado imediatamente ao que é (existe muita gente que não sabe o que é o web developing), não realizei única e exclusivamente o web developing do mesmo....

Ele diz-me que o "Desenvolvido por" transmite a ideia de que a concepção do conteúdo do site (canal televisivo) foi minha.

Sugestões? :/
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Design & Development by: Ivo Pereira
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já pedi, e ele sugere-me "Web Development: Ivo Pereira", e não concordo com essa ideia, pois para além de que o termo não está associado imediatamente ao que é (existe muita gente que não sabe o que é o web developing), não realizei única e exclusivamente o web developing do mesmo....

Ele diz-me que o "Desenvolvido por" transmite a ideia de que a concepção do conteúdo do site (canal televisivo) foi minha.

Sugestões? :/
Discordo. Produzido dava essa ideia, desenvolvido não...
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E por exemplo, se conseguissem tentar aproveitar e ganhar alguns backlinks de qualidade para o vosso domínio, também utilizariam as palavras-chave nos créditos?