Mensagens - Alan Niemies

Páginas: 1 2
1
É uma pena estarem a fazer isso. Por aqui, como nunca ganhei nada muito grande na NetAff (utilizo-a só para o Análise Blogueira e olha lá), não tenho problemas com ela e sempre recebi em dia.


2
SEO / Re: Wordpress SEO (links)
« em: 15/Dez/2010 14:08 »
Dard, uma coisa que pode lhe ajudar nesse trabalho é desindexar ou páginas de Tags ou páginas de Categorias, utilizando o plugin All in One SEO Pack.

Quanto ao possível conteúdo duplicado entre posts e tags, acho dificílimo isso acontecer, principalmente se você colocar apenas o resumo dos artigos nas páginas de tags. Isso também irá evitar problemas futuros, ainda mais se as páginas de Tags forem indexadas e tiverem poucos posts nela (o que aumenta a igualdade dos conteúdos).

Espero ter lhe ajudado e boa sorte! :D

3
Bom, já que estivemos a comentar isso no Twitter, venho deixar minha opinião aqui.

O artigo é p*rco mesmo, ainda mais em relação ao tal "AdSens" (que quero conhecer pra ver se me dá alguma graninha; alguém sabe onde posso encontrá-lo? Hehe).

Porém, a sorte é que o ótimo trabalho do Custodio foi comentado por lá, e isso pra mim já é lucro, pois certamente alguém vai acabar entrando no Blog do Dinheiro e conhecendo um pouco mais de perto o mundo em que estamos inseridos. :O

4
SEO / Re: dominios e seo
« em: 25/Abr/2010 02:01 »
Bom dia,

Uma vez que os principais dominios .com. net. info .biz. eu estão registados e alguns parqueados, gostaria de saber se criar conteudo em português e usar dominios de outros paises ( .de, es, it, etc,,) se o site pode ficar bem posicionado tal como se fosse um .com ou .net ou terá desvantagens ou penalizações?

Obrigado


Olá, swing. Já eu quase tenho certeza absoluta de que domínios de outros países ficam bem mais mal posicionados em países específicos (google.com.br, por exemplo). É só ver como são poucos os domínios assim que caem bem no Google.

Na minha opinião teórica, o Google já criou um buscador específico por país para relevar as páginas específicas de tais e, também, os domínios. Isso sem fundamento prático, é claro. Como disse, acho que ainda não vi um site bem rankeado nessas condições.

Porém, essa questão rende um bom estudo, hein. Vou dar uma pesquisada a mais sobre o assunto, quem sabe acho algo bem produtivo.

Um grande abraço e sucesso!

5
SEO / Re: A compra de vários dominios ajuda no SEO?
« em: 25/Abr/2010 01:38 »
Olá, galera! Voltando a postar por aqui...:D

O que tem peso é os backlinks de sites relacionados com o tema do nosso, que tenham peso nas SE. Ora sites que apenas apontam para outro não têm valor, logo não estão a passar nada, hoje em dia não têm qualquer peso ou relevância em termos de SEO o que queres ou estás a fazer...

Primeiramente, Nuno, gostei muito do que disse. É fácil manter a linha de pensamento, R.A.: para otimizar o SEO de seu blog, você precisa de links em locais "fortes" e que o Google "goste". Assim, se seus domínios nem são indexados no Google, têm PR0, sem conteúdo e sem links apontando para tais, é claro que pode ter a certeza de que nenhuma relevância ou vantagem em relação ao SEO pode ser adquirido.

Agora, vamos à minha opinião acerca de sua pergunta:

Agradeço a V.colaboração.

Pelo que percebi em termos de SEO, não existe grandes opções a um site em flash que não sejam a obtenção de back links. Claro que os dominios poderão ser uma opção, mas em principio devem encaminhar todos para o mesmo site, é essa a minha grande dúvida no momento, manter os dominios com as páginas ou eliminar as paginas, mantendo os dominios a fazer redirect para o site principal! :obrigado: :+trafego:

Primeiramente, já lhe indico que pense com carinho na alternativa de retirar o esquema de seu site em flash e optar por algo mais SEO-friendly. Como sempre, recomendo o WordPress.

Na questão do que fazer com os domínios e as páginas que estão neles, penso que a melhor alternativa é realmenet retirar a página que está a linkar e fazer um redirect 301 direto. Não só do ponto de vista de SEO, mas também de usabilidade: ninguém gosta de clicar duas vezes para alcançar uma página.

Entrando um pouco mais a fundo em SEO, reforço o que alguns amigos disseram logo acima, mas com um ponto de vista diferentes: para mim, você tem 3 alternativas:

1. Transformar estes domínios em Doorway Pages de qualidade e fazer valer a pena. Para isso, você terá que jogar estes domínios em IP's diferentes, criar um conteúdo original e diferenciado para cada uma (que tenha relação com o site principal) e começar a fazer um esquema de Link Building para tais. Posso dizer que, por experiência própria, a técnica pode ser muito eficiente se bem utilizada. Porém, todo cuidado é pouco.

2. Apenas fazer um Redirect 301 e tentar criar um pequeno Link Building em torno de cada domínio para, pelo menos, colocá-los nos buscadores. Isso irá fazer com que você consiga indexar pelo menos em alguns poucos resultados de busca se for algo pouco competitivo. Assim, pode angariar algumas boas visitas por tais buscas, que só aparecerão se seus domínios realmente estiverem indexados nos motores de busca. Só não tenho certeza se o Google irá indexar os domínios se fizerem propriamente um redirect 301 para o domínio principal. Para responder isso, peço a ajuda dos amigos do +T.

3. Abandonar de vez esses domínios. Explico o porquê: com certeza, como já disse, atualmente eles não estão lhe rendendo nada do ponto de vista de SEO e nem em retorno de visitas, pelo o que percebi. Assim, existem inúmeras outras técnicas que pode aplicar ao invés de gastar o seu tempo tentando fazer algo com os domínios. A primeira vista, o Article Marketing é uma delas: você conseguirá links relevantes com textos simples e, de quebra, em outros IP's e em sites que já tem um PageRank considerável e coisa do tipo. Eu costumo recomendar Doorway Pages apenas em esquemas onde todas as outras técnicas já foram utilizadas e elas são um adicional. No seu caso, creio que ainda pode aplicar SEO On Page e Link Building de outras maneiras antes de optar por realmente direcionar domínios, coisa que acaba sendo muito complicada.

Enfim, estas são minhas recomendações à você, R.A. Se ainda não conhece o Article Marketing, aproveito para deixar exposto o conteúdo do Análise sobre o assunto, que pode conferir aqui: http://www.analiseblogueira.com/tag/article-marketing/

Espero ter lhe dado uma esclarecida boa!
Um abração e muito sucesso com seu(s) projeto(s)!  :)

6
SEO / Re: algumas questões.. simples?
« em: 29/Mar/2010 15:23 »
Acho que vai depender muito também do tipo de visitante que acessará suas páginas. Dependendo do nicho eles ficam muito cegos para páginas em estilo dos blogs, como acontece nos próprios metablogs.

Ademais, vai de você testar. Eu acharia interessante se basear mesmo na frequência de conteúdo.

Mas basicamente eu optaria pelo próprio modelo dos blogs em qualquer caso, pois eles podem sanar vários problemas que temos com páginas estáticas, principalmente na questão de atração de tráfego.

Espero ter ajudado. :D

7
SEO / Re: O meu eterno PR=0 :(
« em: 29/Mar/2010 15:18 »
Boas pessoal,

Eu sei que o pagerank vale o que vale... e talvez até nem valha nada!!!  :-P

Mas estranho o facto do meu blog ter mais de um ano de "vida" e nunca ter saído de um PR 0 (zero)!

Cerca de 70% das minhas visitas diárias são provenientes do google.
O meu blog aparece em 1º lugar no google em diversas keywords.
Tenho backlinks em vários sites, blogs, fóruns...

E mesmo assim o google não me dá o prazer de ver o meu PR acima de 0... nem que fosse apenas 1...

A vida é injusta...  :-?



Cara, como disseram, podem ser inúmeros motivos. Mas no geral, tente ajeitar todo e cada defeito que você ache que possa influenciar o seu PageRank. Tudo o que pareça inválido aos olhos do Google pode ser retirado ou transformado, seguindo seu bom senso. E depois é só esperar. Se seu PageRank está zerado, algo está errado, não é mesmo?

Mas não se preocupe tanto assim, pois 70% do Google já é um bom fator. Não excluo a possibilidade de o próprio Google ter errado na sua contagem.  :shock:

8
Olá, galera!
Estou trabalhando em um novo projeto e preciso apresentar uma página inicial basicamente no formato de galeria, com uma descrição simples e imagem. Mas preciso alterar um tema existente, que já está sendo usado.
Basicamente, o alinhamento dos posts atual é comum aos blogs: um embaixo do outro, apenas texto. Preciso deixar como a página inicial deste site, por exemplo:
http://www.jogosdomarioonline.com/
Quero uma post ao lado do outro, fechando em uma mini galeria. Alguém tem ideia de como fazer isto ou algum tutorial? Não sei nem por onde começar...
Um abraço!

9
SEO / Re: O que pensam de software tipo Xrumer?
« em: 16/Fev/2010 14:56 »
Creio que este tipo de software só contribua para aumentar os lixos na web. Tudo bem que pode funcionar, mas estes programas devem ser usados com a máxima cautela.

Além disso, tenho certeza de que não pode se atingir um patamar de real qualidade utilizando ferramentas como estas, pelo que ficaríamos apenas com sites e blogs de qualidade baixa a moderada, atingindo um topo de ganhos e só.

Ainda acho que o modo manual sempre será o melhor para ganhar dinheiro na web visto a qualidade que este tipo de divulgação e trabalho proporciona.

Um grande abraço!

10
SEO / Re: Keywords certas
« em: 16/Fev/2010 14:24 »
Acho que tens aí  um problema bem complicado...

Esse "nicho" que falas é um engano... pois cá me parece que não há "nicho" nenhum, usando as tuas próprias palavras: Os estilos de música que o blog aborda são muitos: alternativa, indie, punk, rock, pop-rock, metal, etc.

Claro que percebo que consideras ser um nicho porque são bandas de Leiria... mas isso não é um "nicho": é uma limitação geográfica. "Leiria" para o universo google é minúsculo... e "bandas de Leiria" é anda menos que isso...

Pára e pensa um pouco... quantas pessoas em Portugal irão fazer uma busca no Google por bandas de Leiria??? provavelmente só os aficcionados dessas mesmas bandas, que serão provavelmente jovens que vivem em Leiria e arredores: em suma, muito poucas pessoas no universo dos utilizadores da Google.

A própria Google te diz isso quando te responde no AdWords que não tem dados suficientes... pois tão poucas são as buscas!!!

Não te sobra muito mais que tags do tipo:
  • tipo de música + Leiria  - ex: "música alternativa leiria"
  • nome da banda

Tudo o resto (tipo de música ou "leiria") manda-te para as páginas 300 e muitos dos resultados!

Já eu tenho uma opinião diferente, pois acho que uma limitação geográfica também pode ser considerado um nicho. Um grande exemplo é a palavra-chave "UK": existem muitos nichos que podem ser feitos especificamente para moradores do Reino Unido, já que existem muitas pesquisas com este adicional, já que as páginas de resultados no Google podem estar específicas para estadunidenses, se "UK" não for adicionado. Além disto, um nicho não precisa necessariamente ser muito restrito, sendo que "bandas" já é um nicho, um assunto.

Mas concordo com as dicas que deu ao ramitos: acho que a melhor forma de encontrar boas palavras-chave sejam "nomes-das-bandas + Leiria".

Porém, acredito que, não podendo se atingir um bom tráfego das buscas, acho que seu site deve se focar na divulgação offline (já que é um site local) por meio de panfletos, cartões de visita e muito mais, e focar a divulgação online em sites específicos para Leiria também.

Talvez o Paulo Faustino possa ajudar em algo (www.escoladinheiro.com), já que, se não me engano, ele mora nesta mesma cidade.

Um grande abraço, espero ter ajudado!   :grin:

11
SEO / Re: Como saber a posição do seu site no Google
« em: 14/Fev/2010 15:01 »
Então, é só ir em busca avançada e colocar para exibir os primeiros 100 posicionamentos. Pode usar o SEO for Firefox Plugin também para complementar as informações: http://www.seobook.com/seoforfirefox

É assim que costumo agir. Se a página que analiso não está nas primeiras 100 posições ou nas 200, nem busco mais porque não é necessário.

12
SEO / Re: Dúvidas
« em: 14/Fev/2010 14:53 »
danimr, sobre os motores de busca, creio que suas dúvidas já foram respondidas.

Sobre o AdSense, foi o que o Rui falou aí em cima também. Pra fixar: aquele anúncio no fim da barra lateral à direita de nada adiantará e você só tende a perder tendo ele lá, porque anúncio que não rende pode fazer com que você seja vítima de Smart Pricing, o que é PÉSSIMO: http://www.escoladinheiro.com/2008/10/22/o-que-e-e-como-evitar-o-adsense-smart-pricing/

A melhor forma é colocar um banner 336x280 entre o título e o conteúdo dos posts, do lado ESQUERDO (e não do lado direito, como está fazendo, pois não cai nos olhos do leitor).

Só que apenas o posicionamento não é tudo: mudar as cores dos links e do fundo para fazer com que os banners pareçam conteúdo do seu blog é a melhor opção, pois os visitantes acharão que aquilo faz parte do que o seu site apresenta. E o Google incita isso, então não tenha medo de ser banido.

Sobre colocar outros Programas de Publicidade (Afiliados) em seu blog juntamente com o AdSense, você pode sim, DESDE QUE os banners não sejam de forma semelhante aos do AdSense (como os anúncios UOL, por exemplo). Espero ter ajudado!  :grin:

13
Tjda, é super simples: o seu post ainda não recebeu nenhum link apontando para ele (pelo menos nenhum indexado pelo Yahoo! Links: http://search.yahoo.com/search?p=link:http://biovolts.com/seccao/gadgets/camaras/1081-canon-eos-550d%20-site:biovolts.com).

Para o seu post ou qualquer outra página ser indexada no Google e em outros buscadores, os robôs de busca precisam encontrar tal página ou post seguindo um link que já existe na web. O robô de pesquisa vai andando, andando...e eis que indexa uma página que contém um link apontando para a sua (de preferência, DoFollow). É só assim que ele irá indexar sua página e colocá-la nas SERP's.

Header Tags e outras técnicas de On Page SEO não ajudam em nada isto, a não ser o sitemap.xml e, quem sabe, o robots.txt, pois assim um crawler (robôs de busca) podem acessar outras páginas suas por meio dele, caso JÁ ESTEJAM em seu blog.

E, como citaram aí acima, é bom você criar um sitemap.xml na index: http://biovolts.com/sitemap.xml

Um abraço!  :)

14
Procurei sobre o assunto na net e não achei. Alguém pode me passar um tutorial ou algo do tipo, ensinando a criar formulários de pesquisa avançados?
Um exemplo é este blog de temas: http://themes.weboy.org/
Como podem ver, existe uma navegação em que o visitante combina várias Tags de Posts e encontra resultados que contenham apenas todas as Tags selecionadas. Mas gostaria de fazer algo com menus dropdown, como a busca de carros do Yahoo!: http://autos.yahoo.com/carfinder/

Alguém tem uma ideia de como posso começar a produzir isto ou do que procurar?

Um abraço!

15
Obrigado, Orion e Nuno.
Às vezes acho que falta-me o basicão, hehe.  :shock:

 :obrigado:

Páginas: 1 2