← Desenvolvimento

Framework SpingRoo, já usaram?

Lida 1683 vezes

Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,
Estive a ver o Google I/O deste ano e vi a apresentação da Framework Spring Roo http://www.springsource.org/roo. Fiquei deveras impressionado com o conceito e estou agora a testar a fim de descobrir os seus potenciais. Aparentemente é uma  boa plataforma para gestão.

Alguém daqui já usou esta Framework e tem algum Feedback?

Cumprimentos.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A parte da consola de comandos, fez-me lembrar o primeiro vídeo que vi, aqui há uns anos, sobre o Ruby on Rails.

A parte de base de dados, é identica à que a Microsoft introduziu, talvez há cerca de 2 anos, com o .Net Entity Framework e o Scafolding - com meia duzia de cliques cria-se uma aplicação que faz as operações CRUD (Create Retrieve Update Delete) a partir das tabelas escolhidas de uma base de dados. Como vantagens, é de fácil personalização, com validações de dados no servidor e cliente. A Entity Framework pode ainda ser utilizada em conjunto com aplicações de Windows, Silverlight, JSON e dispositivos móveis.

Se o Roo for bem implementado pela Google, terá um grande futuro.
Mas infelizmente, este tipo de conceitos como o Scafolding não são muito bons em cenários reais, onde há graves problemas de segurança, segurança de informação e utilizadores que nem sempre sabem o que fazem...

Como tem uma interface REST, talvez um destes dias faça uma experiência de integração com o ASP.NET.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado pela informação cpdesign. Realmente estava em dúvida na aplicação daquilo em servidores de produção, mas parece que tem de amadurecer um bocado... Pelo que vi tinha mesmo um enorme potencial para um sistema de gestão.