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SEO - Search Engine Optimization - Um breve conceito.

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leosilva2004 
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SEO significa em inglês, search engine optimization ou optimizers, traduzindo, otimização para sites de busca, ou uma pessoa que otimiza sites.

SEO surgiu na época em que as engines dos sistemas de busca evoluíram e após a aparição do CRM (Customer Relationship Management), fazendo com que os sites fossem rankeados após analisar varias variáveis. Com isso, empresas, anunciantes, webmasters, entre outros, sabendo desse grande passo para os search engines, viram que otimizando seus sites, de acordo com os padrões W3C e mais algumas idéias propostas pelos sites de buscas, iriam fazer com que seus sites fossem bem rankeados, atraindo novos clientes\usuários.

Existem dois tipos de SEO, o White Hat (Chapéu Branco), que se ultiliza de meios lícitos, e os Black Hat, que é os meios que tentam burlar o sistema.

Porque sites bem rankeados tem mais visitas?

Simples, segundo pesquisas, a maioria dos usuários  não chega até a segunda página dos sites de pesquisa, com isso, se seu site não for um desses sites privilegiados, você perderá a chance do seu site ter mais visitas gratuitamente.
Vale lembrar, que um site bem rankeado, recebe mais visitas de usuários de sites de busca do que qual quer outra forma de divulgação e ainda, TOTALMENTE DE GRAÇA, recebe como maioria, usuários interessados no assunto do seu site!!!

Para muitas empresas, a otimização de sites é parte fundamental do planejamento estratégico e de marketing.
Pesquisas mostram que mais de 90% das pessoas utilizam os sites de busca, e mais de 50% utilizam mais de uma vez por dia.
Em comparação às outras mídias, como banners, a otimização se mostra muito superior, pois ela traz visitantes qualificados, pois são pessoas que estão procurando a solução para algum problema, muitas vezes o produto ou serviço que você oferece.

Vantagens de ter um site otimizado:

É a mais econômica e eficiente forma de atingir clientes potenciais;
Gera um incremento real e duradouro no tráfego de visitas do site;
Possui alto índice de conversão, cinco vezes maior do que uma visita gerada por um banner (Fonte: Overture);
O site otimizado muitas vezes fica mais rápido, leve e fácil de navegar;
O site passa a ser “enxergado” por diversas ferramentas de busca, trazendo benefícios nas ferramentas contratadas e em muitas outras que são menos conhecidas. Ex: MetaCrawler, WebCrawler, About, TodoBR;
Gera resultados em curto, médio e longo prazo, possibilitando a exploração de um número praticamente ilimitado de palavras-chave.
Fatores principais que devemos levar em conta, na hora de tentar melhorar o pagerank:

Tag Title
Texto dos links (o que fica entre o <a> e o </a>)
Uso de Palavras-Chave no Documento
Acessibilidade do Documento
Links para páginas internas
Assunto principal do Documento
Links Externos
Popularidade dos links para o Site
Popularidade Global do Site
Há indícios que os fatores que calculam o pagerank são de 100 a 200, mas creio eu, que seja até mais. E não há certeza de que um fator é considerado ou não pelo fato das empresas não mostrar as listas dos fatores, e também de que cada dispositivo tem seu próprio algoritmo, ou seja, cada um dá peso a uma coisa (que pode ser a mesma que outros, ou não). O que parece cansativo, é uma tarefa bacana e que geram ótimos resultados quando bem utilizada por nós SEO’s.