← Publicidade e tráfego

[Dúvida] Investir em Publicidade na tv ou online?

Lida 7696 vezes

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Gostaria de pedir uma opinião a todos vocês, imaginem que tinham 1000€ para investir em publicidade sobre um projecto relativamente já afirmado no mercado com 3 anos de existência, a questão é:

O projecto é conhecido por praticamente toda a população jovem que frequenta a internet regularmente;

Irá ser investido 1000€ em comunicação numa nova campanha;

Onde investir o dinheiro? Em uma semana num canal de tv num horário visto por essencialmente jovens OU numa grande campanha online anunciada em diversos websites?

Baseiem-se na pergunta: onde seria mais significativo para vocês ver o projecto anunciado e que poderia levá-los a visitar?

Agradeço o feedback :wink:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

na internet é melhor, redes sociais....1000€ na tv da para alguma coisa?
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

na internet é melhor, redes sociais....1000€ na tv da para alguma coisa?

Vou abrir o jogo, no orçamento que foi pedido à TVI 1000€ dava para patrocinar os "Morangos com Açúcar" durante 1 semana, ou seja anunciar num spot de 5 seguntos antes e depois do programa.

Eu insistia que deveria ser apostado em comunicação online porque para além de o projecto ser na internet é muito mais fácil no impulso clicar num banner do que ir da tv ao computador escrever um link, mas como não tínhamos chegado a um acordo abri o tópico só para pedir opiniões e reforçar a minha posição  :wink:
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na internet!

na tv eu vejo as vezes alguns sites... penso "vou visitar" .. acabo por me esqueçer x)

Tudo bem que também sou da opinião que na tv.. tem aquele impacto.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Na internet!

na tv eu vejo as vezes alguns sites... penso "vou visitar" .. acabo por me esqueçer x)

Tudo bem que também sou da opinião que na tv.. tem aquele impacto.

Exacto, na tv tem mais impacto mas o que importa são os resultados e aí claramente a vertente online saí à frente!
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá.

Na minha opinião, em termos de visitas e coisas assim é melhor na internet mesmo, pelas mesmas razões que apontraram em cima (é mais facil clicar no banner/link, a pessoa ja esta na net etc)

Mas por outro lado, na tv deixava uma marca maior, porque não é todos os dias que vemos um site a patrocinar programas em grandes canais.

Conclusão...se o prjecto ainda estiver no inicio e precisar de visitante se tal, melhor na internet

Abraço!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tudo depende.. logicamente leva-nos a pensar que online, será melhor.. mas 1000€ tb não da para muita coisa online.
Na tv se for apenas esse preço e se em 5 seg conseguirem despertar o interesse e começe a ser falado até pode resultar..
Acho que com 1000€ gastos online o anuncio vai ser visto por milhares enquanto que na tv é por milhões, mas se isso vai despertar 10% dos cliques em banners ou 10% dos telespectadores é uma questão que deve ser muito bem pensada.
A última campanha do bes/ronaldo, despertou o interesse e com grande investimento mas acho que não passou das 200 mil visitas da tv para o online.. mas se tivessem apostado apenas online quem garantia que ia ser melhor?
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

1000 euros para investir em televisão é perder tempo. É pouco tempo de spot, pouco tempo de campanha e o impacto é reduzido. A televisão é utilizada por grandes empresas que investem em campanhas a sério, pelo que com esse tipo de dinheiro se um cliente me dissesse que pretendia investir na televisão eu era contra. Já online é possível criar uma campanha interessante.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que ne televisão teria muito impacto, mas sou da opinião do Jerson, é muito pouco tempo de spot e também de campanha. E se apostares online deve dar para fazer algo engraçado com 1000 €.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se aumentares o orçamento a 1500€, investe 1000€ na TV para dar impacto à campanha e os restantes 500€ na internet ;)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

estão se a esquecer que 1000€ é por lá o spot...e fazê-lo? também envolve custos! não vais gastar 1000€ para pores um spot feito em moviemaker..

Internet claramente! há imensas formas de chegar ate aos jovens
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

estão se a esquecer que 1000€ é por lá o spot...e fazê-lo? também envolve custos! não vais gastar 1000€ para pores um spot feito em moviemaker..

Internet claramente! há imensas formas de chegar ate aos jovens
O LPT.PM faz produções de vídeo, salvo erro...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sei que ele faz..mas sejamos realistas...uma campanha de TV, tem de se recorrer a profissionais de audio-visual porque há técnicas, truques etc etc

Não estou a dizer mal do trabalho do LPT.PM
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se investisses esse valor em publicidade em sites 'alvo' poderias ter melhores resultados.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Olá.

Na minha opinião, em termos de visitas e coisas assim é melhor na internet mesmo, pelas mesmas razões que apontraram em cima (é mais facil clicar no banner/link, a pessoa ja esta na net etc)

Mas por outro lado, na tv deixava uma marca maior, porque não é todos os dias que vemos um site a patrocinar programas em grandes canais.

Conclusão...se o prjecto ainda estiver no inicio e precisar de visitante se tal, melhor na internet

Abraço!

Tudo depende.. logicamente leva-nos a pensar que online, será melhor.. mas 1000€ tb não da para muita coisa online.
Na tv se for apenas esse preço e se em 5 seg conseguirem despertar o interesse e começe a ser falado até pode resultar..
Acho que com 1000€ gastos online o anuncio vai ser visto por milhares enquanto que na tv é por milhões, mas se isso vai despertar 10% dos cliques em banners ou 10% dos telespectadores é uma questão que deve ser muito bem pensada.
A última campanha do bes/ronaldo, despertou o interesse e com grande investimento mas acho que não passou das 200 mil visitas da tv para o online.. mas se tivessem apostado apenas online quem garantia que ia ser melhor?

Acho que ne televisão teria muito impacto, mas sou da opinião do Jerson, é muito pouco tempo de spot e também de campanha. E se apostares online deve dar para fazer algo engraçado com 1000 €.

Concordo perfeitamente com a vossa opinião e relembro que a minha posição desde o inicio fosse investir numa grande campanha online ao invés de vermos 10 segundos por dia o nome da entidade em questão na Televisão.

Se aumentares o orçamento a 1500€, investe 1000€ na TV para dar impacto à campanha e os restantes 500€ na internet ;)

Isso foi pensado também Thomato, aumentar o orçamento para investir nas duas frentes, mas mais uma vez na minha opinião seria dinheiro gasto que poderia ser utilizado numa campanha online muito mais interessante e inovadora.

estão se a esquecer que 1000€ é por lá o spot...e fazê-lo? também envolve custos! não vais gastar 1000€ para pores um spot feito em moviemaker..

Internet claramente! há imensas formas de chegar ate aos jovens

Isso não foi esquecido MLR, e obviamente não seria um spot feito em moviemaker, já temos os contactos para realizar o spot (sem custos) mas relembro que são apenas 5 segundos logo seria uma coisa realmente muito simples e curta. 

O LPT.PM faz produções de vídeo, salvo erro...

Sim sei fazer algumas edições engraçadas em vídeo mas não seria eu o responsável por fazer o spot de tv caso fosse aplicado.
:wink:

Eu sei que ele faz..mas sejamos realistas...uma campanha de TV, tem de se recorrer a profissionais de audio-visual porque há técnicas, truques etc etc

Não estou a dizer mal do trabalho do LPT.PM

Exactamente MLR, vamos ser realistas, caso fosse lançada a campanha na tv serião profissionais de audio-visual a realizá-lo.

Se investisses esse valor em publicidade em sites 'alvo' poderias ter melhores resultados.

Foi a opinião que dei desde o inicio e vai ser o que provavelmente será feito.  :grin: