← Publicidade e tráfego

[Dúvida] Investir em Publicidade na tv ou online?

Lida 7704 vezes

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mil euros em televisão é uma quantia irrisória.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Mil euros em televisão é uma quantia irrisória.

Exacto, para estar a anunciar durante 1 semana no começo e final dos "Morangos com Açúcar" durante 5 segundos... Mas já consegui convencer, logicamente, a apostar numa campanha online.

Os argumentos do outro lado é que seria uma coisa única e que traria mais impacto, mas a nível de resultados a vertente online predomina.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aconselho-te também a investires na SAPO. Já ouvi dizer que dão bons resultados...

http://publicidade.sapo.pt/pub.html
Tens ai a tabela para cada site deles...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Aconselho-te também a investires na SAPO. Já ouvi dizer que dão bons resultados...

http://publicidade.sapo.pt/pub.html
Tens ai a tabela para cada site deles...

Já está incluído no leque de websites a anunciar, mas obrigado pela sugestão. :wink:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lembrei-me aqui doutra coisa... Pede orçamento à MTV ;)
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Lembrei-me aqui doutra coisa... Pede orçamento à MTV ;)

Aqui está outra boa ideia, e que tal se pedisses orçamento à SIC Radical , é um canal tambem visto por muitos jovens quase a todas as horas.

Penso que para investir na TVI durante 1 semana 10 segundos por dia pode dar os seus frutos desde que o nome do projecto seja bem visivel e fácil de decorar, pois depois em vez de decorarem o link coisa que é mais dificil decoram o nome, e basta  uma simples pesquisa num dos muitos motores de busca para encontrarem o teu projecto.
Agora uma coisa é muito clara "A série juvenil lidera confortavelmente no seu horário de emissão ao registar uma audiência média diária de 698 mil espectadores (40,7% do share)."Por isso não sei até que ponto seria um mau ivestimento visto que será 1 semana  :cool:




Sobre o marketing online, ao investires em sites visitados por muitos jovens e com um anuncio aplelativo penso que os resultadores  poderiam-se aproximar, um exemplo disso é a publicidade no hi5 que é de 1.000 impressões e têm o preço de 20€.


Mas acho que deves pensar bem antes de decidir  :cool:


 :obrigado:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Aqui está outra boa ideia, e que tal se pedisses orçamento à SIC Radical , é um canal tambem visto por muitos jovens quase a todas as horas.

Penso que para investir na TVI durante 1 semana 10 segundos por dia pode dar os seus frutos desde que o nome do projecto seja bem visivel e fácil de decorar, pois depois em vez de decorarem o link coisa que é mais dificil decoram o nome, e basta  uma simples pesquisa num dos muitos motores de busca para encontrarem o teu projecto.
Agora uma coisa é muito clara "A série juvenil lidera confortavelmente no seu horário de emissão ao registar uma audiência média diária de 698 mil espectadores (40,7% do share)."Por isso não sei até que ponto seria um mau ivestimento visto que será 1 semana  :cool:




Sobre o marketing online, ao investires em sites visitados por muitos jovens e com um anuncio aplelativo penso que os resultadores  poderiam-se aproximar, um exemplo disso é a publicidade no hi5 que é de 1.000 impressões e têm o preço de 20€.


Mas acho que deves pensar bem antes de decidir  :cool:


 :obrigado:
Dividires o dinheiro entre a MTV, Sic Radical e Web pode dar-te bons resultados ;)
Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema não é esse, o problema é que ele só tem 1000€ e penso que não dá para tudo
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por isso é que é preciso pedir orçamentos...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

1000 impressões a 20€, pode significar cliques acima de 50 cêntimos.
A pensar assim gastavas os 1000€ apenas com 50.000 impressões x 20% cliques = 10 mil visitas por mil euros..
Claro que toda gente vai pensa que online é melhor.. mas td depende..
Por esse preço ainda vou contactar a tvi.



Sobre o marketing online, ao investires em sites visitados por muitos jovens e com um anuncio aplelativo penso que os resultadores  poderiam-se aproximar, um exemplo disso é a publicidade no hi5 que é de 1.000 impressões e têm o preço de 20€.


Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Relembro que o projecto não é meu, sou apenas um intermediário e responsável pela área de comunicação. :wink:

Já foram marcadas reuniões e brevemente teremos o nosso plano definido, mais uma vez obrigado pelas sugestões.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu não sei de que projecto se trata, mas claramente que para equacionarem anunciar na televisão com tão pouco dinheiro não percebem nada do mercado. Vamos esclarecer de uma vez por todas que isto não é querer anunciar e começar a escolher o local, um trabalho bem feito tem um plano por trás, um estudo de mercado e nada é feito ao acaso sob pena de se jogar fora dinheiro. A Internet cria a ilusão de todos podem ser empreendedores, depois é ver pseudo-empresas geridas por pessoal sem capacidade a sugerirem bizarrias destas de investir 1000 euros em televisão.

Suponho que trabalhes para eles, que sejam teus clientes e se é esse o caso devias sugerir que encontrassem profissionais a sério e com capacidade para lhes criar uma campanha bem concebida, que parece ser o que eles querem. Agora andar aqui a chutar MTV's ou Sic Radicais com meia dúzia de tostões é de rir.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Eu não sei de que projecto se trata, mas claramente que para equacionarem anunciar na televisão com tão pouco dinheiro não percebem nada do mercado. Vamos esclarecer de uma vez por todas que isto não é querer anunciar e começar a escolher o local, um trabalho bem feito tem um plano por trás, um estudo de mercado e nada é feito ao acaso sob pena de se jogar fora dinheiro. A Internet cria a ilusão de todos podem ser empreendedores, depois é ver pseudo-empresas geridas por pessoal sem capacidade a sugerirem bizarrias destas de investir 1000 euros em televisão.

Suponho que trabalhes para eles, que sejam teus clientes e se é esse o caso devias sugerir que encontrassem profissionais a sério e com capacidade para lhes criar uma campanha bem concebida, que parece ser o que eles querem. Agora andar aqui a chutar MTV's ou Sic Radicais com meia dúzia de tostões é de rir.

Uoh Jerson tem calma, não são meus clientes nem o projecto é meu. Volto a repetir que desde o inicio sugeri apostar em marketing online e sempre achei um absurdo apostar na televisão, abri este tópico só para reforçar a minha posição e apresentar que mais pessoas concordam comigo.

Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uoh Jerson tem calma, não são meus clientes nem o projecto é meu. Volto a repetir que desde o inicio sugeri apostar em marketing online e sempre achei um absurdo apostar na televisão, abri este tópico só para reforçar a minha posição e apresentar que mais pessoas concordam comigo.


Estava só a tentar reforçar a linha de pensamento, porque ainda vi pessoal sugerir televisões. Sim deves sugerir que eles larguem completamente a ideia.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Esse patrocínio na TV é deitar os 1000€ pela janela fora ;)

Não é nenhum valor do outro mundo mas concerteza dá bons frutos se for bem aplicado.