← Desenvolvimento

Problemas com o cPanel

Lida 6050 vezes

Offline

spider 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Pessoal, tenho um problemazito que me anda a dar cabo do juízo há mais de 3 dias:

Faço os uploads dos ficheiros de um site através do cPanel e nada é actualizado :cry:

Mais grave: tentei apagar os ficheiros todos e mesmo assim o raio do site funciona :shock:

O que poderá estar a acontecer?

 :wink:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

desculpa se é uma pergunta estúpida :wink: , mas estás a fazer o upload para a pasta public_html?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Repito a pergunta do morpheus, para onde é que estás a fazer o upload?
Offline

spider 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "morpheus"
desculpa se é uma pergunta estúpida :wink: , mas estás a fazer o upload para a pasta public_html?


Oh morpheus, Claro que estou a fazer para a public_html :lol:  :lol:  :lol:

É o procedimento usual, só agora não sei que raio se passou :evil:

Eu tinha nessa pasta o site, decidi mudar todo o conteúdo e quano fiz os uploads a substituir os ficheiros antigos, simplesmente os novos não aparecem.

O mais engraçado(que já não acho graça nenhuma :lol: ) é que apago os ficheiros da pasta public_html, incluindo o index.html e o site antigo continua a bombar :shock:

Estou a ficar nervoso :evil:

 :wink:
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

spider, desculpa lá a pergunta, mas de vez em qunado são as coisas mais banais que nos passam ao lado...

dns... mudaste alguma coisa? estão a apontar para o sitio certo?
quando uploadas os ficheiros, a data de actualização altera-se ou fica a antiga?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

E já agora, tens o cache do browser limpo?
Offline

karrico 
Membro
Mensagens 2962 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 2500 Posts

limpar o chache era uma boa ideia :)
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

No cPanel isso por vezes acontece, é um erro de permissões no File Manager dessa conta, aparentemente faz tudo bem, mas não faz nada, já me aconteceu 2 vezes em contas de clientes, 1 vez suspendi a conta e voltei a activar e ficou OK, outra vez tivemos mesmo que que fazer Reboot ao sistema apois várias horas de tentativas frustradas.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Nada como o representante de um hosting para nos esclarecer!

Obrigado PTNetworks!

spider, talvez seja melhor contactares o teu host...
Offline

spider 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "PTNetworks"
No cPanel isso por vezes acontece, é um erro de permissões no File Manager dessa conta, aparentemente faz tudo bem, mas não faz nada, já me aconteceu 2 vezes em contas de clientes, 1 vez suspendi a conta e voltei a activar e ficou OK, outra vez tivemos mesmo que que fazer Reboot ao sistema apois várias horas de tentativas frustradas.



Obrigado PTNetworks, cheira-me que seja um desses prolemas que mencionaste.

No entanto não posso suspender a conta em questão, pois é a minha e é um WHM.

Como devo fazer o Reboot?
Offline

spider 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "fpware"
Nada como o representante de um hosting para nos esclarecer!

Obrigado PTNetworks!

spider, talvez seja melhor contactares o teu host...


Obrigado fpware  :wink:

Eu vou é mudar de empresa, não estou nada contente com os gajos. Ainda por cima agora transferiram todos os clientes para outra empresa- a maxideia- 600% mais caro :shock:

Quando acabe o meu contrato mudo para a PTNetworks com quem já registei uns dominios!

Obrigado pessoal :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Já tentaste apagar e criar de novo a conta?
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citar
Como devo fazer o Reboot?


Não podes. Só o teu host o pode fazer, mas não deve ser necessário.
Offline

spider 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "fpware"
Já tentaste apagar e criar de novo a conta?


Já tentei isso, só que não me deixa, uma vez que é a conta principal( WHM)

Dá-me a mensagem : não pode apagar a sua própria conta
ou em inglês(traduzido à letra):  suicídio- não se pode matar a si próprio :lol:  :lol:  :lol:

Já não sei o que fazer :?
Offline

PTNetworks 
Membro
Mensagens 315 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tenta apagar os ficheiros através de FTP, utilizando o Windows ou um programa de FTP.

Cumprimentos.