← Blogging/Comunidades

[Dúvida] Blogspot vs WordPress - SEO e Adsense

Lida 22123 vezes

Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Isso dos DNS é quase a morada dos domínios.
Explicação de crianças (não consigo dar outra, xD): Aponta que o domínio X "interligue" com o hosting Y.

Não sou a pessoa mais qualificada e com melhor português para tu explicar, mas deixo-te uma sugestão:

Difícil? :-P

Quem é novo nestas andanças, explicar a "criançês" é a melhor maneira ihihih. :-P

Ou compro um servidor e alojo todos os meus sites lá. Boa ou má ideia?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quem é novo nestas andanças, explicar a "criançês" é a melhor maneira ihihih. :-P

Ou compro um servidor e alojo todos os meus sites lá. Boa ou má ideia?

Diz me os projectos que queres, tenho aqui alguns Dominios que não uso e dou-te 1 ....
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O melhor é comprares alojamento e domínios.
Evitas problemas, tens mais estabilidade, segurança, etc.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Celso Azevedo conheces algum domínio gratuito que recomendes?

www.co.cc » Domínios lalala.co.cc
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Muito obrigado Vitor Teixeira, mas eu quero é iniciar alguns projectos de raiz por mim próprio, mas obrigado na mesma amigo ;)

SitoMan só que assim vai-me sair muito caro, visto que quero ter vários sites ao mesmo tempo... :(

Celso Azevedo obrigado pelo link.

Um abraço.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas estás a começar agora nestas andanças?
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

De nada
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Jerson bem, eu já tenho conhecimento do Adsense a volta de 1 a 2 anos. Mas daí até implementar nos sites, nunca o fiz. E a criação de sites já faço-o a algum tempo, mas ainda tenho muito por aprender ;) Aqui fica um exemplo de um template que comprei e depois editei www.solimpeza.com - sim eu sei, ainda falta algumas coisitas ihih
E já sei algumas técnicas de SEO também :)

Um abraço.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Jerson bem, eu já tenho conhecimento do Adsense a volta de 1 a 2 anos. Mas daí até implementar nos sites, nunca o fiz. E a criação de sites já faço-o a algum tempo, mas ainda tenho muito por aprender ;) Aqui fica um exemplo de um template que comprei e depois editei www.solimpeza.com - sim eu sei, ainda falta algumas coisitas ihih
E já sei algumas técnicas de SEO também :)

Um abraço.

E não sabias o que é DNS ? =o
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quem começa não devias criar projetos sobre diversos temas apenas para ganhar dinheiro, é a forma errada de começar. Mais valia criares um projeto sobre algo que gostasses e o desenvolvesses bem, provavelmente ganhavas mais dinheiro do que andar a criar blogues aos pontapés em plataformas grátis.
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

E não sabias o que é DNS ? =o

Depois de ler o que estava no Wikipedia lembrei-me do que era LOL. Mas sim, eu sei o que é, já um amigo meu tinha falado disso a muito tempo ;)

Jerson, eu arranjei um pack na Internet que já trazia imensos sites "pré" feitos, e alguns deles nem têm concorrência no Google. Daí, eu querer pôr alguns deles em blogues de forma a eu não ter gastos.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acho que não custa nada investir uns trocos num domínio e alojamento pequeno. Hoje em dia qualquer site por mais fraquinho que seja, com uns minutos de optimização cobres o investimento e ainda ganhas mais.

Na Internet, neste momento, só não faz €€ quem não quer.
Offline

DATTER 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Acho que não custa nada investir uns trocos num domínio e alojamento pequeno. Hoje em dia qualquer site por mais fraquinho que seja, com uns minutos de optimização cobres o investimento e ainda ganhas mais.

Na Internet, neste momento, só não faz €€ quem não quer.

Diogo Oliveira, eu te entendo, mas vê uma coisa... imagina que vou criar 30 sites, 10€ (cada) para domínio mais o alojamento, perfaz um total de 300€ mensais,  tendo um total de 3600€ anuais, ou seja, é muito dinheiro para investir sem ter a certeza que vai ter retorno :(

Um abraço.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso vai muita confusão nessa cabeça.

30 sites:

- Alojamento 70€/ano
- Domínios 7x30 = 210€/ano

Se fizeres desses 30 sites, 5€ por dia: 1825€ ao fim do ano

Lucro: 1615€

Numa perspectiva muito positiva claro  :D

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se os actualizar todos os dias com conteúdo próprio...o dificil é não fazer 5€/dia lol