← Websites

Como vender/comprar um site

Lida 21288 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como vender um site:

1. Indicar o URL do website que se pretende vender. Por vezes existem pessoas que não o gostam de fazer com medo que lhes roubem o conteúdo e preferem mostrar só as estatísticas e o rendimento, mesmo que tenha medo que lhe roubem o conteúdo do site, isto acaba sempre por acontecer e é algo inevitável na web, a vantagem de mostrar o URL é que pode atrair mais facilmente futuros compradores!

2. Um pequeno sumário e descrição do site e das suas funcionalidades é sempre importante.

3. Indicar uma data de encerramento das propostas ou então um valor pelo qual o site será imediatamente vendido é vantajoso, se não o fizer vai parecer que quer apenas ganhar o máximo de dinheiro possível com o site ao invés de tentar fazer o melhor negócio para as partes envolvidas e interessadas, ou seja, vai parecer um grande "chulo" e perder a credibilidade.

4. Mostrar estatísticas relativas ao site, se possível screen shots. Se o site já tiver algum tempo mostrar as estatísticas dos últimos 4 meses pelo menos, se não o maior número de estatísticas possíveis.

5. Não esquecer as estatísticas sobre o tráfego, muito importante, uma vez mais pretende-se ver um screen shot!

O que não se deve fazer:

1. Não se chatear com o enorme monte de perguntas que vai ter sobre a sua oferta, principalmente "de onde vem o conteúdo?", "tem direitos de autor?". Se não conseguir responder a estas perguntas, tenha a esperança de que o seu comprador seja muito estúpido.

2. Não fazer spam é sempre importante, espere simplesmente que as propostas apareçam!


O comprador/interessado deve:

1. Verificar outros fóruns sobre o mesmo tema, o mais provável é encontrar o mesmo conteúdo (oferta), volte a lê-la, se não estiver a ter adesão é porque alguma razão deve existir para tal!

2. Verificar a credibilidade do vendedor, leia os seus posts e avalie a sua reputação, seja chato se for preciso e não se deixe enganar, como é obvio nenhum fórum com trades se responsabiliza por estas "trocas".

3. Não se esqueça de verificar as estatísticas do site, veja no Alexa, qual é o ranking?! O site está indexado no google? tem páginas em "cache"? Está indexado no live, yahoo...etc? Existem link externos e de retorno? Qual é o pagerank?

4. Verifique se o conteúdo tem direitos de autor, se foi roubado. Para isto escolha frases aleatoriamente dos artigos e do conteúdo e de seguida faça uma pesquisa por elas no google como citações (quotes) e verifique se aparecem em mais sites.

Faça as perguntas da praxe:

- Que idade tem o site?
- Foi criado por si?
- Comprou este site?
- Se sim porque está a vende-lo?
- Que tráfego consegue?
- Que tráfego vem do pais a que se destina o conteúdo, se for em inglês é importante o tráfego vir dos US
- Em que plataforma está a correr? (cms, o tipo de licença, script original...etc)
- Quanto custa o alojamento?
- Que recursos usa o site?
- Qual é o rendimento?
- Qual foi o rendimento dos últimos 4 meses?
- Que tipo de ads/pub usa?
- Tem conta no google adense, está banido?
- Ajuda-me a mete-lo a funcionar?

O interessado deve fazer as perguntas que entender por mais estúpidas que estas possam parecer, se não forem respondidas com sinceridade, ou se houver uma hesitação, tome nota!

Bons negócios e espero que este tópico venha a ser útil num futuro próximo aqui no +t
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Excelente
Devia estar fixo  8)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Muito bom tópico! Bastante esclarecedor :D
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas bom tópico.
Sinto me um pouco culpado porque não agi da maneira correcta na minha venda mas acho que todas as pessoas interessadas não ficaram chateadas comigo, porque também não enganei ninguem.

Pelo o menos devido ao que se passou "nasceu" uma forma clara de como fazer as coisas.

Por isso mesmo a próxima vez vou actuar como as regras dizem.

Bom trabalho exit.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto não é bem regras... mas é um ponto de partida de como fazer um negócio deste género, por exemplo existir uma proposta (BID) mínina também pode ser importante!

Deixem mais sugestões se quiserem!
Offline

emortare 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma Webmaster

Otimo Tópico.

Seguindo as dicas dele, conserteza a compra e venda se torna um otimo investimento.

Sucesso!

 :obrigado:
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Grande tópico
Offline

RicardoBraga 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

E qnto a forma de pagamento? Ela é livre escolha do vendedor? Qual é a que costumeiramente é feita?
E qnto a segurança de comprar de vendedores novos, assim como eu sou um comprador novo o vendedor deve pensar o mesmo de mim, porém se pago antecipado o descoberto SOU EU!
E sobre a transferencia de dominios .com, .net .org etc?!
Como sou brasileiro sei como funciona transferir o .com.br, mas o de cima desconheço! Como é feito e existe algum topico sobre esse tema? se tiver desculpe!
Desde já agradeço a atenção e espero comentários de webmasters mais experientes em compra e venda!

Até.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E qnto a forma de pagamento? Ela é livre escolha do vendedor? Qual é a que costumeiramente é feita?

Normalmente no próprio tópico é mencionado.
Mas é feita por transferência bancária, no teu caso se for essa a opção é internacional, e como tal deve ter alguma taxa de comissão, porém aqui em Portugal existe agências de transferência de dinheiro internacional sem taxas.
Ou por paypal, aí já não te afecta.

E qnto a segurança de comprar de vendedores novos, assim como eu sou um comprador novo o vendedor deve pensar o mesmo de mim, porém se pago antecipado o descoberto SOU EU!

Pois, isso já é relevante.
Já houve por aqui tentativas de burlas, são poucas e o staff tenta minimizar ao máximo as consequências, pelo menos no tempo que aqui estou, as que vi, foram todas apanhadas em menos de 24h.
Mas podes ler isto: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18053.0

E sobre a transferencia de dominios .com, .net .org etc?!

É irrelevante o país que estejas, normalmente mencionam em que registar o domínio se encontra.
Exemplo se o domínio estiver registado na name.com basta ires lá (se já tiveres conta, se não crias uma), e a pessoa transfere o domínio para a tua conta, através do teu account code.
Offline

RicardoBraga 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Muito obrigado cgoncalves!
Matou tudo!
Quanto ao pagamento andei avaliando que é melhor fazer operações cambiais pela minha corretora, já que meu primo é um operador de mesa por aqui.
Estou vendo com ele pelo que me parece serão 50usd por operação e dinheiro cai na conta de vocês em portugal como se fosse uma simples transfer.
Já no paypal tenho limites de compra, e como penso em investir legal, não quero ficar limitado!
Pode ser também que em compras baixas eu pague para um dealer de forex amigo meu que tem uma conta nota 10z em paypal e me enfia a faca para operar! rs

Ademais procuro fazer bons negócios por aqui, procuro comprar sites, websites, foruns, blog's etc que tenham renda de adsense comprovada, sem limite de teto de rendimento e de preço.
Quem quiser falar privado ou sigilosamente mande MP que irei manter o sigilo!

A última pergunta:
BID feita não cumprida, oferta feita não cumprida, comprador é BANIDO?
Há critérios ou um post tópico para isso?
Offline

triplefreak 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Exelente topico concordo 100% com este artigo!

Não se deve ter medo de mostrar o url ao cliente! Qualquer um pode "roubar" a sua informação mesmo um visitante habitual o pode faser :)

Muito bom este topico
Offline

Sandro Cordeiro 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Ótimo! Parabéns pelo post.
Offline

md_best 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

bom topico  :grin:
Offline

Skeeter 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Muito bom o topico
Offline

AM1990 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Muito Bom tópico !:)