← Hosting

Como configurar DKIM em Cpanel (WHM) numa máquina com centos?

Lida 7648 vezes

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá a todos, alguem me sabe dizer como instalar DKIM (cpanel/WHM com exim) numa maquina com centos?

Depois de andar aqui a ver os foruns do cpanel, o cpanel não suporta o exim 4.71 (ou mesmo o 4.70).

Depois deparei-me com o DKIM proxy... mas tambem não sei se será a melhor solução.

Qual a melhor forma de chegar á solução? (implementação de DKIM).

Obrigado
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Podes criar uma entrada TXT com a domainkey para o domínio nas zonas dns do domínio.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigado cenourinha, mas a questao aqui não é como se adiciona uma entrada no dns, mas sim como o exim faz a assinatura da key no header...

A entrada no dns não faz nada se não houver assinatura do mta.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

já tenho o problema resolvido:

Summary of Results
==========================================================
SPF check:          pass
DomainKeys check:   pass
DKIM check:         pass
Sender-ID check:    pass
SpamAssassin check: ham

Isto com cpanel, vamos lá a ver quando os senhores da cpanel resolvem usar um MTA digno desse nome (exim sux)
Offline

madprolondon 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

tenho exatamente o mesmo probema e nao sei como resolver, poderias passar o que fez para nos ajudar?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tenho exatamente o mesmo probema e nao sei como resolver, poderias passar o que fez para nos ajudar?
Se precisas de DKIM o melhor é não usares cPanel e usares por exemplo postfix e não exim.
De qualquer maneira o DKIM esta previsto para a próxima release do cPanel: http://forums.cpanel.net/f145/add-support-dkim-domainkeys-identified-mail-77940.html
Offline

brunorios 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary

Olá Pessoal,

Eu estou com o mesmo problema, já fiz todas as configurações do DKIM, mas mesmo assim não está indo no cabeçalho dos emails.

Por isso peço ao bonsempregos que já conseguiu resolver o roblema que me de uma ajuda.

Obrigado e um abraço.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Este tópico é da altura que usava cpanel, coisa que já não uso...

Sinceramente já não me recordo como meti a funcionar na altura, recordo-me que tinha algo a ver com um "dkim proxy" ou algo similar, mas mais do que isso não me recordo mesmo.

Gostava de poder ajudar mais, mas neste momento é do que me recordo.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá Pessoal,

Eu estou com o mesmo problema, já fiz todas as configurações do DKIM, mas mesmo assim não está indo no cabeçalho dos emails.

Por isso peço ao bonsempregos que já conseguiu resolver o roblema que me de uma ajuda.

Obrigado e um abraço.
Se precisas mesmo de DKIM o melhor é ou não utilizares cPanel ou em alternativa esperares pela versão 11.32 que deve estar prestes a sair..

http://forums.cpanel.net/f145/add-support-dkim-domainkeys-identified-mail-77940.html
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Encontrei isto: http://blog.wpkg.org/2009/03/28/setting-up-dkimproxy-with-exim-for-dkim-and-domainkeys-signing/

mas atenção, isto para implementar num servidor partilhado é complicado, por isso não chateem as vossas empresas de hosting com isto :P

Usem só, se precisarem, nos vossos dedicados/vps's