← Conversa Geral

Faculdade

Lida 2303 vezes

Offline

DJWW 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Acabei agora o meu curso profissional e quero seguir para o ensino superior. Tenho que fazer exame a português e matemática ou posso fazer apenas exame a matemática? eu acho que mais facilmente passo a matematica do que a portugues....há alguma faculdade em que eu possa entrar apenas com matematica?
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Já passaram uns anos desde que fiz a faculdade, mas os exames não é conforme o curso?
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim continua a ser, depende da faculdade/curso. Que estas a pensar seguir e de onde és? Começa por ver no site da DGES tens la os cursos e todas as informações que precises.
Offline

DJWW 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 8
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

quero ir para alguma coisa relacionada com informatica....ciencas de computadores, engenharia informatica...etc... de certeza que preciso do exame de portugues?
Offline

fhanity 
Membro
Mensagens 191 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

é como te digo, depende do que precisas, se for para a FEUP precisas de matematica + biologia ou portugues salvo o erro, mas se fores para o ISEP apenas precisas do exame de matematica. se a tua duvida é por causa de te inscreveres, inscreve-te, nao deve ser assim tao caro.
Reforço que te devias informar melhor, cada faculdade é uma faculdade e cada curso é um curso, não são todos iguais.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vindo de um curso profissional é obrigatório fazeres exame de Português, seja qual for o curso + a disciplina de admissão ao teu curso. Português fazes sempre porque viste de um profissional.

É capaz de mudar até lá, eles estão a querer que os cursos profissionais fazerem 3 exames obrigatoriamente antes de poderem fazer o exame de admissão... Good luck.
Offline

jmmfernandes95 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Bem, as coisas desde o ano passado para este ano mudaram... Acabei o ano passado o curso  profissional e sei que era preciso o de português ( obrigatório ) + a outra disciplina que a licenciatura pedia.

Mas pelo que falavam este ano era preciso fazer 3 exames, como os da cursos normais. Era o de português + ( uma disciplina tri-anual) + ( uma disciplina bi-Anual).

Mas o melhor e ires a secretaria da tua escola e tirares as duvidas todas.