← Conversa Geral

Zon alterou os planos Fibra e...

Lida 7830 vezes

Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

http://www.zon.pt/pacotes/Pages/Pacotes.aspx

Sou cliente da Zon a mais de 3 anos e pago os 49,99 pelo mesmo que oferecem no pacote de 49,99, mas com apenas 30MB de velocidade e agora oferecem 100MB...

Telefonei para saber o que iria acontecer a nos clientes antigos e atuais..., disseram que continuaríamos com o mesmo plano e se quisesse mudar, poderia mudar somente para um pacote superior a 49,99 euros...  :-k


E agora?, o que é que se pode fazer?

Isto merece uma reclamação...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Diz então que queres cancelar contrato e dias depois voltas aos serviços deles
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

fazes um novo pedido de instalação e cancelas o actual

não precisas de esperar nenhum dia, se te perguntarem algo dizes que empresas como zon, sapo, etc não há vantagem nenhum em ser cliente há muito tempo
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E pimba.....lá foram eles fazer concorrência ao MEO

 :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao precisas de nada disso
16990, opção 4, opção 3, opção 3 ameaças que queres rescindir e vão te deixar fazer o que queres sem problemas.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Nao precisas de nada disso
16990, opção 4, opção 3, opção 3 ameaças que queres rescindir e vão te deixar fazer o que queres sem problemas.

LOOOOOOL ;) a táctica da ameaça da rescisão ;) funciona sempre!
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É isso mesmo, ameaças os gajos e eles põem-te com o pacote actual para o preço que pagas ; )
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um dia liguei para a SAPO por falha de serviço e foram eles próprios que me disseram que o que eu pagava actualmente correspondia a 24MB, enquanto que esse valor quando instalei o serviço apenas correspondia a 4MB. E fizeram a actualização sem eu ter pedido.
O serviço é uma merda (são profissionais a darem a volta às situações e desculpam-se com o facto de os serviços serem prestados pela PT mas com marcas diferentes - SAPO e MEO - para não te baixarem o preço da factura), mas pelos vistos são mais simpáticos que a ZON...
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E pimba.....lá foram eles fazer concorrência ao MEO

 :superlol:

é mais ao 4G ;) se reparares a zon na fibra adicionou quase tudo em 100 megas em quase todos os pacotes, é sinal evidente que é uma resposta aos seus concorrentes do 4G.

Alias houve concertação de preços por parte das 3 operadoras, a vodafone, tmn e optimus, colocaram todas os mesmos preços.

Comprovem e vejam com os vossos próprios olhos:

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.e2754923589f1d4cea811c10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

http://www.optimus.pt/Main/4G/ (animação flash, opção kanguru > saber mais)

Como podem ver os planos do 4G das 3 operadoras têm os mesmos preços e as mesmas promoções de 50% durante 24 meses. Se todas elas têm o mesmo preço não existe concorrência, a Autoridade da Concorrência tem que ver este caso porque esta concertação de preços por estas 3 operadoras não beneficia em nada os utilizadores.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

é mais ao 4G ;) se reparares a zon na fibra adicionou quase tudo em 100 megas em quase todos os pacotes, é sinal evidente que é uma resposta aos seus concorrentes do 4G.

Alias houve concertação de preços por parte das 3 operadoras, a vodafone, tmn e optimus, colocaram todas os mesmos preços.

Comprovem e vejam com os vossos próprios olhos:

http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/blm_pospaga/blm_pospaga_tarifario.htm

http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.e2754923589f1d4cea811c10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

http://www.optimus.pt/Main/4G/ (animação flash, opção kanguru > saber mais)

Como podem ver os planos do 4G das 3 operadoras têm os mesmos preços e as mesmas promoções de 50% durante 24 meses. Se todas elas têm o mesmo preço não existe concorrência, a Autoridade da Concorrência tem que ver este caso porque esta concertação de preços por estas 3 operadoras não beneficia em nada os utilizadores.
Por acaso não é. É em resposta aos 100MBs que a MEO da por 6 meses e a brincadeira da gasosa e da fibra..
Offline

jaison24 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Bom, fui hoje na loja da Zon e pedi o livro de reclamações e a história mudou.

Ofereceram-me os mesmos serviços que tenho e alteração da minha net de 30mb para 60mb, com alteração de preço de 49,99 para 44,99  :superlol:

Enfim, aceitei, pois está a minha medida, fica a dica para os senhores.
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Os tarifários 4G são engraçados. 100Mbps com tráfego ilimitado  :grin: ups o PUA limita a 15GB mensais

Contrato cancelado no dia em que foi feito
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Sou cliente à mais de um ano da Zon e pagava o plano Fibra 30 Megas por 59,90€. Quando soube da atualização para os 100 Megas, liguei para lá e nos primeiros minutos de conversa disseram-me que só atualizando para o plano superior (64,99€) é que me davam 100 Megas. Mas depois de ter alterado o tom de voz meteram-me os 100 Megas no meu plano de 59,90€.

Check FIBRA 100 MAX com 100 Megas, 111 canais, telefone ilimitado e 15€ de serviços adicionais. Igual ao que tinha mas com mais 70 Megas :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sou cliente à mais de um ano da Zon e pagava o plano Fibra 30 Megas por 59,90€. Quando soube da atualização para os 100 Megas, liguei para lá e nos primeiros minutos de conversa disseram-me que só atualizando para o plano superior (64,99€) é que me davam 100 Megas. Mas depois de ter alterado o tom de voz meteram-me os 100 Megas no meu plano de 59,90€.

Check FIBRA 100 MAX com 100 Megas, 111 canais, telefone ilimitado e 15€ de serviços adicionais. Igual ao que tinha mas com mais 70 Megas :D
Ligaste para a linha de retenção (opção 4, opção 3, opção 3)? É que ha quem tenha melhor (-5€ face ao PVP)...
A ver se ligo amanha
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Os tarifários 4G são engraçados. 100Mbps com tráfego ilimitado  :grin: ups o PUA limita a 15GB mensais

Contrato cancelado no dia em que foi feito

tem uma politica de utilização responsável até 15 gb ,)
eu cancelei o meu serviço dois dias após ter aderiro ;)

Devolveram me o dinheiro da pen 4G ;)