← Projectos

iPhonePortugal - Loja.

Lida 4720 vezes

Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite caros,

venho dar-vos a conhecer uma loja que estou a criar. Estou com uma série de problemas mas para já conto com as vossas opiniões.

http://www.loja.iPhonePortugal.com
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Porque não prestashop? Odeio osCommerce..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não conhecia PrestaShop, gostei e parece-me que é o que a lojamac usa certo? www.lojamac.com e www.geniosactivos.com (Se eu soubesse que template usam :lol:)
Offline

gerardopedro 
Membro
Mensagens 596 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

essas lojas são oscommerce
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei de tudo, mas nao fazia sentido aquilo tar em portugues?
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Também recomendo PretaShop :)
Offline

HeM 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não conhecem Magento?
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Magento é um pouco pesado, o Prestashop neste momento para mim é a melhor solução open-source B2C, o que não quer dizer que Magento não seja bom, até porque é a minha segunda opção. Mas hel.souza foge do oscommerce, eheheh e boa sorte com o projecto.

Cumprimentos
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei de tudo, mas nao fazia sentido aquilo tar em portugues?


Muito obrigado Celso Azevedo, tentei manter simples (E está bastante simples).

Visto que toda a gente diz mal do OsCommerce vejo-me na obrigação de trocar.

PrestaShop parece-me bem mas não encontro templates simples ... Eu quero mesmo um "clean".

Obrigado Mambley.

Fiquei curioso, expliquem-me porque dizem tão mal do OsCommerce? Eu nunca antes trabalhei com scripts do género, ensinem-me umas coisas pessoal.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

A meu ver a única vantagem que oscommerce tem em relação aos outros, é a grande comunidade que tem, no entanto muitos utilizadores de OSC, já passaram os seus projectos para uma plataforma moderna, que não contenha erros básicos de programação, que já tenha uma base bem desenvolvida e modular, que tenha um sistema de template independente do código, mais seguro, optimizado para motores de busca, etc...Oscommerce foi uma excelente opção, mas hoje em dia já é uma aplicação ultrapassada, parece que pararam no tempo, eu utilizei durante bastante tempo OSCOMMERCE, mas cada vez que queria modificar o layout ou mesmo personalizar com a instalação de plugins complexos, ficava sempre de pé atrás porque dava mesmo muito trabalho e muitas das vezes eram erros atrás de erros (derivados da base estar mal desenvolvida), eu acho que o Oscommerce já de raiz é muito instável, e se quisermos personalizar então é fica mesmo complicado...

Mas é apenas a minha opinião, certamente existem por ai muitos defensores de Oscommerce. A dificuldade que tens em encontrar uma theme para Prestashop é exactamente que referi no inicio deste post, Oscommerce tem uma grande comunidade, o que facilita e muito o acesso a recursos, agora é dar tempo para aplicações modernas como Prestashop ou Magento evoluírem quer a nível de utilização, quer a nível recursos disponíveis.

Cumprimentos

PS - apenas falo da minha experiência com Oscommerce no passado, não sei se recentemente lançaram alguma actualização ou uma nova release
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Esqueci-me de referir Joomla + Virtuemart, não tenho experiência nesse, mas leio bom feedback, neste caso o nosso expert do forum Exit pode falar melhor :)
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Warning: I am able to write to the configuration file: /home/iphonepo/public_html/loja/includes/configure.php. This is a potential security risk - please set the right user permissions on this file.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Warning: I am able to write to the configuration file: /home/iphonepo/public_html/loja/includes/configure.php. This is a potential security risk - please set the right user permissions on this file.
Pensei já ter feito isso.
Eu gostei do desenho desta loja, simples e fácil de navegar. Não pretendo que tenha muitas opções porque é mesmo só para vender acessórios para iPhone e nada mais.
Vou instalar a PrestaShop só para ver como funciona.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimentei o Prestashop e não encontrei templates de geito...

Alguém me diz porque o template desconfigura todo quando troco a linguagem para PT? Não deveria apenas traduzir as strings? Porque mexe com o código?
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nova estrutura, novo eCommerce Script e novo design. Acho que está simples o suficiente e o mais importante, está em Português.