← Conversa Geral

Exame condução

Lida 92363 vezes

Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu já estou a tirar o Código.
Alguém fez a condução recentemente no Carregado? Como é que é a rota por lá?
fiz eu á mais de 1 ano, a rota é pedires ao teu instrutor para te as fazer, o meu mostrou-me todos os sítios onde é possível ocorrer o exame.

no meu caso foi fazer o caminho da Azambuja até carregado, passando por dentro de uma zona residencial.

cumps.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

fiz eu á mais de 1 ano, a rota é pedires ao teu instrutor para te as fazer, o meu mostrou-me todos os sítios onde é possível ocorrer o exame.

no meu caso foi fazer o caminho da Azambuja até carregado, passando por dentro de uma zona residencial.

cumps.

E achas-te fácil a rota que fixeste?

Alguma vez entras na Estrada Nacional que liga o Carregado a Vila Franca de Xira (e o meu maior medo :X)?


Cumprimentos
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E achas-te fácil a rota que fixeste?

Alguma vez entras na Estrada Nacional que liga o Carregado a Vila Franca de Xira (e o meu maior medo :X)?


Cumprimentos

No meu trajecto não fui para vila franca, apesar de conhecer a estrada.
Os trajectos são faceis ou dificeis dependendo da confiança da pessoa, no meu caso eu fiz o trajecto inverso ao outro gajo que ia comigo para fazer exame, para ele pode ter sido dificil uma vez que devido aos nervos fez uma série de erros (piscas, estacionamento, estrada nacional a andar a 40kmh, etc), e para mim facil, porque levei aquilo descontraidamente sem stress, por isso é que o exame dele demorou 40min e o meu demorou metade para o mesmo trajecto.

Não te vale muito de seres um pro na teoria, e depois na pratica trocares os pés pelas mãos.

Muito importante, em caso de duvidas perguntar sempre ao examinador o que pretende, nunca te deixes baralhar, em caso de duvida pergunta, um exemplo que me aconteceu, foi num cruzamento em que podias ir para a direita ou esquerda, em frente era proibido, e o instrutor não me disse nada, neste caso ou perguntas ao instrutor para onde ir, ao escolhes tu, direita ou esquerda, desde que não entres em sentido proibido nunca és chumbado.

Não te deixes distrair pela conversa que possa existir dentro do carro, toma atenção aos sinais, e principalmente passadeiras, reduz sempre nas passadeiras, de modo a poderes parar em caso de necessidade.

Aconteceu-me por exemplo na estrada nacional entre azambuja e carregado (na zona onde há muitos cameoes parados nas bermas para almoço), eu ir a 80kmh e tar um gajo no meio da estrada a tentar atravessar, nesse caso meti logo pés no travão (levemente, nada de brusco) para ir dar passagem ao peao, apesar do examinador dizer para eu prosseguir, disse que eu fiz bem a travar e demonstrei saber o codigo  da estrada, é que apesar de tudo, o peão tem sempre prioridade.

Isto são alguns exemploes que deves ter.

cumps.

ps: chumbei uma vez no codigo, só pa não pensarem que sou algum gajo com a mania que precebe.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já lá vão quase 4 anos desde que tirei a carta, o examinador no exame de condução era um otário, fui eu e o meu irmão ao mesmo tempo e o discurso dele logo de início foi: "Vamos lá arrumar com isto que tenho de ir almoçar, a ver se estes dois não chumbam como os que examinei esta manhã". O ideal é ir devagar, evitar ficar nervoso que o pior que pode acontecer é perder 150€, não é o fim do Mundo e pensar nisso só é pior.
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz hoje o exame de condução no Carregado. Até foi acessível.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Fiz hoje o exame de condução no Carregado. Até foi acessível.
Passaste? :P

Mas.. a partida todos os percursos têm a mesma dificuldade/facilidade.. é a vida real..
Offline

andrecab 
Membro
Mensagens 328 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Fiz hoje o exame de condução no Carregado. Até foi acessível.

és de onde?
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Passaste? :P

Mas.. a partida todos os percursos têm a mesma dificuldade/facilidade.. é a vida real..

Ya :)

Eu não tive grandes dificuldades, agora outra rapariga que ia comigo era um desastre, e passou um STOP a grande velocidade...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ya :)

Eu não tive grandes dificuldades, agora outra rapariga que ia comigo era um desastre, e passou um STOP a grande velocidade...
Quem fez o exame comigo fez pior... Fazer uma subida onde ia devagar e meteu a 3ª, resultado o carro foi abaixo e não conseguiu sair dali facilmente...
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há com cada um...

Eu estava um bocado nervoso, mas quando entrei no carro fiquei normal, fiz todas as manobras à primeira, o que ajudou.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Há com cada um...

Eu estava um bocado nervoso, mas quando entrei no carro fiquei normal, fiz todas as manobras à primeira, o que ajudou.
Os nervos dão cabo de muita gente..
Offline

João Pires 
Membro
Mensagens 521 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu fiz na Quarta-Feira no Barreiro, quando estava a ajeitar o banco e o resto estava bastante nervoso mas depois quando o carro já estava a andar e tudo a correr perfeitamente bem fiquei bastante tranquilo e passei.
Offline

Ricardo Costa 
Membro
Mensagens 139 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parece que temos mais um perigo na estrada... eu  :cool:
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Parece que temos mais um perigo na estrada... eu  :cool:

Parabéns xD

Eu só vou em Janeiro :) mas o Código já está despachado
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Desconhecia este tópico  :)

Mas cá vai o meu contributo para quem tirou carta agora ou recentemente, vocês ainda não sabem conduzir, vão aprender agora, por isso não tentem já ser o ken block ou o Michael Shumaker  :cool: