← Google

Dúvida sobre o Google Webmaster Tools

Lida 4717 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas,

Vocês quando adicionam um domínio no Google Webmaster Tools utilizam o url com o "www" ou sem o "www"? Ou adicionam os dois? Se sim, qual o que configuram?
Offline

R.A. 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Podes adicionar com ou sem o www. , podes definir se queres aparecer nos SERPS cokm ou sem o www.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes adicionar com ou sem o www. , podes definir se queres aparecer nos SERPS cokm ou sem o www.

Mas nesse caso tenho que adicionar os dois, pois se definir o dominio.com para aparecer sempre como www.dominio.com, ele vai pedir-me para verificar também o www.dominio.com.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas nesse caso tenho que adicionar os dois, pois se definir o dominio.com para aparecer sempre como www.dominio.com, ele vai pedir-me para verificar também o www.dominio.com.

Correcto.

No entanto, é um preciosismo. Se no teu site já tens definido para aceder sempre com o www. Não precisas de o voltar a definir no webmaster tools. Se o quiseres fazer, tens de adicionar os dois.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Correcto.

No entanto, é um preciosismo. Se no teu site já tens definido para aceder sempre com o www. Não precisas de o voltar a definir no webmaster tools. Se o quiseres fazer, tens de adicionar os dois.

Mas se colocar como dominio.com ele não vai indexar no Google sem o www? Mesmo que o tenha definido no meu site?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Boa pergunta. Isso nunca experimentei... Mas provavelmente esta opção apenas é relevante para sites que não têm isto definido.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas se colocar como dominio.com ele não vai indexar no Google sem o www? Mesmo que o tenha definido no meu site?

Não é por teres um domínio no webmasters tool que ele vai indexar. Se puderes aceder o mesmo site com e sem www, então poderás ter problemas com o conteúdo duplicado, se o google indexar ambos.

Define para aceder apenas com o www. e adiciona o www. ao webmasters tools. ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não é por teres um domínio no webmasters tool que ele vai indexar. Se puderes aceder o mesmo site com e sem www, então poderás ter problemas com o conteúdo duplicado, se o google indexar ambos.

Define para aceder apenas com o www. e adiciona o www. ao webmasters tools. ;)

Ok, mas como defino no cPanel do meu hosting para utilizar sempre o www.? Muitos dos sites que vejo permitem aceder tanto com www ou sem e não parece dar problemas a eles.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ok, mas como defino no cPanel do meu hosting para utilizar sempre o www.? Muitos dos sites que vejo permitem aceder tanto com www ou sem e não parece dar problemas a eles.

Isso acho que é feito através de htaccess, mas não tenho mais detalhes nenhuns. O wordpress, por exemplo, tem essa opção por defeito. ;)
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso acho que é feito através de htaccess, mas não tenho mais detalhes nenhuns. O wordpress, por exemplo, tem essa opção por defeito. ;)

Procurei e encontrei logo um plugin para o Joomla que faz isso. Obrigado. :)