← Conversa Geral

Beta testing +trafego v6

Lida 7018 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá,

O tempo não dá para tudo, mas deu para isto:
http://ncoelho.com/mtv6/portal/

Esta será em principio a nova versão do +tráfego. Antes de lançar a nova versão estamos a tempo de mudar, alterar, adicionar mais funcionalidades, etc. Há um esforço para manter a comunidade activa, mas sobretudo com mais foco no marketplace. Acreditamos que nos dias que correm esta área de negócios com novos moldes poderá trazer mais valor a todos nós utilizadores. O que vemos é que a discussão/aprendizagem (fóruns) não acontece só num sítio e é um espaço/área completamente fragmentada nos dias de hoje. Mas um espaço onde se possa fazer negócios no mercado português, quer de forma anónima ou não, é essencial e traz valor para todos, dai o nosso maior foco nesta área. Aguardo o vosso feedback.

+tráfego v6
- Novo layout
- Responsive
- Mais foco no marketplace em detrimento do forum
- Bids e buy it now removidos, apenas mensagens privadas para negociar
- Redesign das mensagens privadas
- Possibilidade de eliminar anuncios
- Feedback e ratings
- Directório/links removido
...

Por favor testem, enviei feedback, bugs, opiniões, reações, etc...

 :obrigado: :+trafego:
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Gosto do que vi, no entanto há um aspecto que é no forum, tentem deixar pelos menos os menus como estão cá neste forum, ter os menus em flat ui pode dificultar o acesso e a organização do forum em si, não digo por mim mas para os mais "seniores" que apenas saibam o básico de navegação ou nem isso.

Ou para aquelas pessoas que estão habituadas a um design mais "organizado" e não tanto "responsive" é bom ser responsive, mas também é bom manter algumas coisas no novo maistrafego, eu pessoalmente deixaria os menus mais ao menos assim como estão e quando refiro menus digo o do topo do fórum.

Não significa que os menus do forum não possam ser alterados, claro que podem mas não tanto como vi no "beta" algumas alterações sim senhor, mas não tanto.. tentar não fugir da tipologia e da historia do maistrafego diga-se da "forma original" com que foi criado.

Adorei o Marketplace parabens, o que têm de ter atenção é ao sistema de feedback isso é muito importante mesmo, data de registo e comentários de feedback positivo e negativo.

Não quero incomodar, apenas dei uma critica construtiva. ;)
Cumps
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pelo feedback. Dá uma vista de olhos na estrutura do menus estando logado. É complicado manter a mesma estrutura num template responsive, mas tentámos que os menus estivessem mais visíveis, por exemplo, novas respostas e novas mensagens já não se encontra escondido num hover.

Dá para criar contas, ou podem usar esta (tills/12345)
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Obrigado pelo feedback. Dá uma vista de olhos na estrutura do menus estando logado. É complicado manter a mesma estrutura num template responsive, mas tentámos que os menus estivessem mais visíveis, por exemplo, novas respostas e novas mensagens já não se encontra escondido num hover.

Dá para criar contas, ou podem usar esta (tills/12345)

Agora sim muito melhor! Gostei do que vi, realmente está muito bom

A barra de pesquisa é que tá muito escondida poderia estar ali na esquerda do lado do "inicio" apesar de estar no lado direito é sempre melhor ter-la visível!

Mas sim muito melhor uma alteração dos icons defaults para outros (não exagerados) também seria agradável hehe

Já agora o porquê dos directórios de links removidos? :(
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas sim muito melhor uma alteração dos icons defaults para outros (não exagerados) também seria agradável hehe

Quais são os icons?

Já agora o porquê dos directórios de links removidos? :(

Falta de uso :/
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Quais são os icons?

Falta de uso :/

Os icons que estão a mostra quando se escreve ou responde-se a um tópico.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os icons que estão a mostra quando se escreve ou responde-se a um tópico.

Sim, precisamos de um editor de texto melhorzito :)
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Impecável Nuno,

agora é que o +trafego vai começar a encher de gente.

Para quando a nova versão online?

Muito bom...parabéns.

Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parabéns pelo excelente trabalho!

Apesar de achar este fórum mais organizado que o que está imposto, mas penso que seja também uma questão de hábito!

Encontrei stresses em mobile:

Assim que abres o menu, não tens maneira de o fechar, http://prntscr.com/dfihgn

Num perfil de utilizador, o menu deve estar alinhado, minha opinião, quanto o seu conteudo deve ter também uma margin-left. aqui: http://prntscr.com/dfii1m

E isto é uma opinião pessoal: porque não atualizador para os emojis do facebook ou algo parecido? http://prntscr.com/dfiit7

De resto, impecável sem dúvida.

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bom feedback, a do menu está bem apanhada :)

Layout das mensagens privadas está um bocado partido também.

Vou postando os fixes, que assim o ppl pode acompanhar:
- Quando enviamos uma mensagem privada através do marketplace, o assunto da mensagem é preenchido automaticamente com o título do anúncio;
- Últimas mensagens no fórum alterado para 7.
- Últimos anúncios no fórum alterado para 3.

Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

muito bom, ainda nao obtive o tempo apropriado para analisar.

Mas quero deixar uma sugestão, já que vamos obter uma nova versão, também gostava que obtivessem novas regras ou maneiras especialmente na markeplace.
Que quero dizer é, novas maneiras de como as vendas são feitas, para com intenção de diminuir os fak*S pois se tem notado que qualquer uma pessoa chega, diz que tem um produto a vender, recebe o dinheiro e apaga a conta etc... etc... se estas a entender-me.
Então pensar em algo estrategicamente para nos dar mais protecção e segurança.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

muito bom, ainda nao obtive o tempo apropriado para analisar.

Mas quero deixar uma sugestão, já que vamos obter uma nova versão, também gostava que obtivessem novas regras ou maneiras especialmente na markeplace.
Que quero dizer é, novas maneiras de como as vendas são feitas, para com intenção de diminuir os fak*S pois se tem notado que qualquer uma pessoa chega, diz que tem um produto a vender, recebe o dinheiro e apaga a conta etc... etc... se estas a entender-me.
Então pensar em algo estrategicamente para nos dar mais protecção e segurança.
Pessoalmente considero que isso é inviável de fazer num sistema gratuito como é o marketplace do +trafego. Cada pessoa deve ser consciente e evitar riscos. Por exemplo podem procurar um intermediário, podem fazer um contrato escrito, usar métodos de pagamento que permitam reclamações, entrega antecipada de uma parte antes de pagar (por exemplo se é um site receber o domínio, pagar e depois receber o conteúdo), etc, etc, etc.
Ainda assim existem riscos, mas o +trafefo não pode ter a função de escrow dos negócios.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Pessoalmente considero que isso é inviável de fazer num sistema gratuito como é o marketplace do +trafego. Cada pessoa deve ser consciente e evitar riscos. Por exemplo podem procurar um intermediário, podem fazer um contrato escrito, usar métodos de pagamento que permitam reclamações, entrega antecipada de uma parte antes de pagar (por exemplo se é um site receber o domínio, pagar e depois receber o conteúdo), etc, etc, etc.
Ainda assim existem riscos, mas o +trafefo não pode ter a função de escrow dos negócios.

Compreendo que não pode ter a função de escrow dos negocios,

mas ter uma secção no forum para encontrar um intermediário ou ler como fazer um acordo de como fazer uma compra segura, isso devia ter.

meu exemplo ja mais adaptado ao tua resposta.

1 ter uma seccao no forum especializado para este assunto,

uma sub categoria para a secao de intermediários

e outra para ler algumas formas de como fazer um negocio seguro como esplicaste

( métodos de pagamento que permitam reclamações, entrega antecipada de uma parte antes de pagar (por exemplo se é um site receber o domínio, pagar e depois receber o conteúdo), etc, etc, etc. )


ate aqui ok.

na seccao de intermediários, ia começar com os membros mais seguros, por exemplo, tu, o nuno, o joni etc.. depois alguns de nos podia-se  candidatar para ser intermediários, mas claro, só poderia se obtivesse um certo nível de características e mostrassem confiáveis(tudo tinha de ser analisado) ou serem referidos de uma pessoa anterior, como por exemplo. Tu me referia a intermediário porque tu me conhecia, etc etc e achava que sou uma pessoa clara e honesta para representar a translação, assim ja era menos translações para os que começaram, digamos o trabalho ia ser distribuído basicamente.


na secao de ler formas de como fazer um acordo seguro, so podia ser aceite conteudo relevante e confiavelmente real, quero eu dizer conteúdo de pessoas como tu, ou outro membro que já tem alguma experiência neste sector.


ok, ate aqui tudo ok.

na market em todas as compras ia ter um link do exemplo ( Como fazer sua compra segura ) e este link ia levar a secao que estive falando acima.


os intermediários podiam colocar suas condicoes na ficha que ia estar no forum, como por exemplo a minha.
" em cada translacao acima dos 20 euros eu quero 0.50 centimos " ou
" 0.5% do valor total do producto "

tentei ser o mais claro possível, mas gostava que implementassem alguma forma que ajudassem neste sector.
Offline

Karantalisca 
Membro
Mensagens 250 Gostos 21
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Fourth year Anniversary Level 4 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não sei se é possivel ou se já existe mas seria bom colocar uma parte para leilões.
A pessoa X deu y, a pessoa W deu I e assim sucessivamente.
A nivel do site esta muito interessante, gosto bastante.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma data de melhorias e modificações nos últimos dias, aqui fica a lista de alterações. Obrigado pelo feedback, por favor continuem, mais vale partir a casa agora do que quando estiver online :)



 :obrigado: