← PHP

duvida php no tema wordpress - Menu

Lida 4563 vezes

Offline

ihavenokia 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Olá! Estou com um pequeno problema no meu template Wordpress. Pretendo criar um blog nos tempos mais próximos e estou a trabalhar o template, mas sou muito novato e preciso aqui a vossa ajuda:

Neste código do header.php do wordpress:

 <!-- navigation menu -->
<?php wp_nav_menu( array( 'menu_class' => 'menu', 'theme_location' => 'primary' ) ); ?>
<!-- end navigation menu -->

preciso de colocar os menus que vêm com o wordpress 3, ou seja tem aquela opção de criar menus, eu fiz os o menu como precisava, mas não sei como coloco o menu nocabeçalho do site. espero que alguém me possa ajudar. tenho aqui o tema online: http://smartweb.net76.net/ <-------é aquele menu que tem Home e Sample Page

agradeço desde já as respostas
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá ihavenokia,

Não percebi bem o teu problema, podes explicar melhor?
Offline

ihavenokia 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

é o seguinte: o novo Wordpress permite a criação de menus personalizados, mas o tema que eu utilizo não é compatível com esta opção, portanto após eu criar o menu não o consigo utilizar no sítio onde eu queria, e eu quero coloca-lo no cabeçalho.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A função <?php wp_nav_menu( array( 'menu_class' => 'menu', 'theme_location' => 'primary' ) ); ?> já é para isso.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

No teu theme, no header.php procura o local onde tens o menu, será algo como:

Código: [Seleccione]
<div class="menu">
<ul>
...

Altera para o seguinte: (apagas o <ul> e o que está dentro)

Código: [Seleccione]
<?php wp_nav_menu( array( 'menu_class' => 'menu''theme_location' => 'primary' ) ); ?>
Verifica no functions.php se tens o seguinte:

Código: [Seleccione]
// WP 3.0 Menu Support
if (function_exists('add_theme_support')) {
add_theme_support('menus');
}

if (function_exists('register_nav_menus')) {
function register_my_menus() {
register_nav_menus(
array(
'primary' => 'Primary',
)
);
}
add_action( 'init', 'register_my_menus' );
}
Offline

ihavenokia 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

não tenho nada disto :(
tenho isto no header: <?php wp_nav_menu( array( 'menu_class' => 'menu', 'theme_location' => 'primary' ) ); ?>