← Publicidade e tráfego

Publicidade em Blog de Tecnologia com 5 anos de vida e boas stats

Lida 4889 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter



Boas pessoal,

Estou a vender publicidade no blog www.revolucaodigital.net
Sobre a RD: http://www.revolucaodigital.net/sobre/

Banners 125*125 na sidebar - 10€ (mensal)

Estatisticas do mês de Julho:


Obrigado.

Cumprimentos,
JC
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

1 já foi, 5 disponíveis!
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Peço desculpa pelo off-topic mas, por aqui, em Firefox 6, a coluna direita vai para o fundo da página.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Peço desculpa pelo off-topic mas, por aqui, em Firefox 6, a coluna direita vai para o fundo da página.
Eu tenho o 6 e aparece bem ;)
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens stats de AwStats?
Quanta percentagem é Portuguesa?
Tens preços para posts pagos?

Rui
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Tens stats de AwStats?
Quanta percentagem é Portuguesa?
Tens preços para posts pagos?

Rui
Recebi agora a resposta do admin do Blog (porque eu sou um intermediário no negócio)

"Não consgio ter acesso ao awstats... assim que der envio-te. De resto, ficam as respostas:

Percentagem de visitas tugas ronda os 40 a 50%.
Posts pagos, como te tinha dito, não estou interessado

Quanto aos links em artigos, tem de ser analisado caso a caso, dependendo dos artigos, do tempo de colocação e dos links a colocar.
"

Alguem mais interessado em comprar pub de 125*125 ;)

Cumpts
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens 8000 visitas diárias e vendes pub a 10 euros? algo aqui não faz sentido...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tens 8000 visitas diárias e vendes pub a 10 euros? algo aqui não faz sentido...

Não vejo o mal....
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não vejo o mal....
eu não duvido dos números! Acho é que anda a trabalhar para aquecer! Quem quer boa pub tem de pagar!
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Tens 8000 visitas diárias e vendes pub a 10 euros? algo aqui não faz sentido...

tamanho e numero de banners existentes...
colocação above ou below the fold
CTR habitual para este tipo de tematica

ha montes de coisas que influenciam o preço...

Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

tamanho e numero de banners existentes...
colocação above ou below the fold
CTR habitual para este tipo de tematica

ha montes de coisas que influenciam o preço...


Sim...mas não achas que um site desses merecia valores mais altos? o que são 10 euros hoje em dia? Se queremos proteger o trabalho dos webmasters, temos de começar a pagar o seu devido esforço! Penso eu...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim...mas não achas que um site desses merecia valores mais altos? o que são 10 euros hoje em dia? Se queremos proteger o trabalho dos webmasters, temos de começar a pagar o seu devido esforço! Penso eu...

Porque possivelmente os banners têm pouco CTR.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se as visitas não gerarem tráfego nenhum, é dinheiro a mais. É óbvio que gera, mas tudo depende. :)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
o que são 10 euros hoje em dia? Se queremos proteger o trabalho dos webmasters, temos de começar a pagar o seu devido esforço!

ha um tempo atras os webmasters faziam todos blogs sobre ganhar dinheiro online, e nesses a publicidade tipo adsense pouco rende...

é certo e sabido que quem lê sites geek, sobre tecnologias, etc...não passa a vida a clickar em banners.

Não estou com isso a dizer que os 10€ sejam muito ou pouco, mas pode haver vários factores a condicionar o preço, mas do que o aspecto e conteudo de um site.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ha um tempo atras os webmasters faziam todos blogs sobre ganhar dinheiro online, e nesses a publicidade tipo adsense pouco rende...

é certo e sabido que quem lê sites geek, sobre tecnologias, etc...não passa a vida a clickar em banners.

Não estou com isso a dizer que os 10€ sejam muito ou pouco, mas pode haver vários factores a condicionar o preço, mas do que o aspecto e conteudo de um site.

Exactamente. Se o preço é baixo, é por algum motivo ;)