← Projectos

Alojamento de Imagens (.com)

Lida 14426 vezes

Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não testei, porque não uso firefox.
Mas se realmente funcionar como descrevestes é uma grande novidade.

Abraço e sucesso
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não testei, porque não uso firefox.
Mas se realmente funcionar como descrevestes é uma grande novidade.

Abraço e sucesso

Obrigado pelo comentário oscarino  :)
Pretendo abranger outros browsers, mas até ao momento não tive tempo de desenvolver para os restantes.

cumprimentos,
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

zegomes desde já te dou os parabéns por ofereceres um serviço público a todos os utilizadores. Mas agora pergunto tens noção dos recursos que é necessário para fornecer este serviço? Estou nomeadamente a falar de espaço em disco e tráfego mensal. Pois de dia para dia será cada vez necessário mais e mais... Terás suporte financeiro para manter este projecto no futuro?

Tens o exemplo do imageshack onde são necessários vários servidores para fornecer o serviço...

Em relação ao projecto em si gosto muito da simplicidade do design, não tem publicidade irritante como muitos projectos similares e penso que deverias adicionar a opção de fazer upload de imagens multiplicas. Penso que actualmente só é possível fazer upload de uma só imagem, correcto? Devias pensar nessa opção, pois é bastante útil. ;)

Boa sorte com o projecto.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

zegomes desde já te dou os parabéns por ofereceres um serviço público a todos os utilizadores. Mas agora pergunto tens noção dos recursos que é necessário para fornecer este serviço? Estou nomeadamente a falar de espaço em disco e tráfego mensal. Pois de dia para dia será cada vez necessário mais e mais... Terás suporte financeiro para manter este projecto no futuro?

Tens o exemplo do imageshack onde são necessários vários servidores para fornecer o serviço...

Em relação ao projecto em si gosto muito da simplicidade do design, não tem publicidade irritante como muitos projectos similares e penso que deverias adicionar a opção de fazer upload de imagens multiplicas. Penso que actualmente só é possível fazer upload de uma só imagem, correcto? Devias pensar nessa opção, pois é bastante útil. ;)

Boa sorte com o projecto.

Desde já obrigado :)
Temos de ver que, aproveitando o site que falaste, o imageshack tem vários servidores, mas aposto que começou de pequenino, e com o aumento de visitas, utilizadores, etc, foi ganhando mais € e apostando mais no projecto. Não acredito que não estejam a tirar lucro daquilo e a mante-lo online. Penso assim. Neste momento é um pequeno projecto, mas com o aumento de utilizadores, penso que trará + lucros. Com esses lucros, investesse, no meu caso, em VPS's ou mais tarde, servidores dedicados. Mas penso que até chegar lá, faltam valentes meses, senão anos.
Já tenho várias ideias para implementar e começar a tirar alguns € daqui a uns tempos. Esses € serão para apostar no projecto.

A questão das imagens múltiplas. É uma boa ideia, vou começar a ver se implemento isso ao script quanto tiver mais disponibilidade.

Obrigado pelo comentário e ideias  :)

cumprimentos,
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

(...)  Neste momento é um pequeno projecto, mas com o aumento de utilizadores, penso que trará + lucros. Com esses lucros, investesse, no meu caso, em VPS's ou mais tarde, servidores dedicados. Mas penso que até chegar lá, faltam valentes meses, senão anos.
(...)

Vejo que estás com os pés assentes na terra e tens consciência que um projecto leva tempo a crescer, coisa que não é muito comum em boa parte dos usuários do +t que pensam que o mundo se fez em 2 dias... Isso joga a teu favor e terás que continuar com esse pensamento e persistir que vencerás.
O addon é uma excelente ideia, facilita o trabalho e ajuda o projecto, mas eu continuo a lembrar que vás sempre pensando na segurança.
Para já (próximos 2 a 3 meses) tenho quase a certeza que os recursos que tens devem servir.
Aposta na divulgação e quando fores rentabilizar não abuses nos banners para não ficar pesado.

Cumprimentos
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se já falaram nisto (não li as 3 páginas) mas recomendo que se não tiveres uma boa forma de financiar o site que o termines agora no inicio para depois não deixares as imagens online.

A algum tempo atrás também criei um, queria criar uma coisa gratuita, simples e sem publicidade, mas não consegui aguentar com o tráfego. Em duas semanas tinha mais de 500 imagens alojadas, o tráfego andava nos 10/30GB por dia e os lucros eram zero pois as pessoas usam o link directo, não dá para mostrar publicidade desta forma.

Hoje ainda tenho as imagens online só para não prejudicar quem lá colocou as imagens, mas devo de dizer que foi o pior site que criei. Só despesa :-P

Se não deixares que usem as imagens em outros sites e obrigares a redireccionarem tráfego para o teu site, aí sim podes ter ganhos, mas como é obvio o sucesso não será o mesmo.
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Desde já estás de parabén pelo projecto e :

- O addon funciona muito bem , sem problemas pelo menos pelo que eu testei aliás estou a usa-lo neste momentos .
- O site tem alguns problemas que ainda reparei a fazer render dos acentos e dá erro .
- ESas de parabéns mas também é como o pessoal  aqui todo está a dizer , vai-te ficar muito caro daqui a um tempo  :s
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Vejo que estás com os pés assentes na terra e tens consciência que um projecto leva tempo a crescer, coisa que não é muito comum em boa parte dos usuários do +t que pensam que o mundo se fez em 2 dias... Isso joga a teu favor e terás que continuar com esse pensamento e persistir que vencerás.
O addon é uma excelente ideia, facilita o trabalho e ajuda o projecto, mas eu continuo a lembrar que vás sempre pensando na segurança.
Para já (próximos 2 a 3 meses) tenho quase a certeza que os recursos que tens devem servir.
Aposta na divulgação e quando fores rentabilizar não abuses nos banners para não ficar pesado.

Cumprimentos

Obrigado kurtmix  :grin:

Não sei se já falaram nisto (não li as 3 páginas) mas recomendo que se não tiveres uma boa forma de financiar o site que o termines agora no inicio para depois não deixares as imagens online.

A algum tempo atrás também criei um, queria criar uma coisa gratuita, simples e sem publicidade, mas não consegui aguentar com o tráfego. Em duas semanas tinha mais de 500 imagens alojadas, o tráfego andava nos 10/30GB por dia e os lucros eram zero pois as pessoas usam o link directo, não dá para mostrar publicidade desta forma.

Hoje ainda tenho as imagens online só para não prejudicar quem lá colocou as imagens, mas devo de dizer que foi o pior site que criei. Só despesa :-P

Se não deixares que usem as imagens em outros sites e obrigares a redireccionarem tráfego para o teu site, aí sim podes ter ganhos, mas como é obvio o sucesso não será o mesmo.

Compreendo completamente, mas penso que com alguma ideias que tenho para implementar na próxima semana, consiga começar a rentabilizar o site. E por enquanto consigo financiar o webiste sem problemas (durante vários meses). Nesse período de tempo, penso que já consiga tirar algum € de lá para ajudar a sustenta-lo.  :)

Obrigado

Desde já estás de parabén pelo projecto e :

- O addon funciona muito bem , sem problemas pelo menos pelo que eu testei aliás estou a usa-lo neste momentos .
- O site tem alguns problemas que ainda reparei a fazer render dos acentos e dá erro .
- ESas de parabéns mas também é como o pessoal  aqui todo está a dizer , vai-te ficar muito caro daqui a um tempo  :s

Sim os erros nos acentos, é algo que não me tenho lembrado de ir ao css e mudar os tipos de letra. o que está colocado não reconhece letras com acentos ( penso que seja esse o problema )

Obrigado Nikitaa pelo comentário  :)
Offline

oscarino 
Membro
Mensagens 618 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Esse problema dos acentos, deve ter mais a ver com a codificação de caracteres que estás a usar.
Offline

Nikitaa 
Membro
Mensagens 102 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Tudo o que tenha acentos (ou seja caracteres especiais de HTML) tem que ser trocados , podes ver isso aqui :
http://www.lsi.usp.br/~help/html/iso.html
Ou muda a tua codificação , penso que isso também resolve o problema dos acentos como disse o oscarino
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Hm estou a ver  :-P Obrigado aos dois :grin:
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Design novo  :-?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Design novo  :-?

Nossa....
Zegomes, pediste opinião a um usuário normal antes de colocares o Novo Design online?

Eu simplesmente, não gosto.

O Favicon, está muito pouco original  :-?
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Apesar do design por agora não ser o mais atractivo, sei que as funcionalidades estão muito melhores, pois já conta com o multiupload que tanto falavam e várias opções do painel de utilizador. É um painel bem mais melhorado que o anterior. O design está a ser alterado agora aparte. Acredito que o anterior melhor, mais limpo, e é o que vou tentar fazer com este. Mas em primeiro lugar decidi pensar no serviço, e agora no design.

cumprimentos,
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@zegomes, penso que por agora está bom, e serve a sua função, simplesmente peca em cativar os utilizadores.

Umas sugestões:
http://alojamentodeimagens.com/register.php

Nesta página: Aumenta o espaçamento nos inputs, traduz o botão "register" para "registar" (e dá espaçamento também).

O login deveria ter sido incorporado logo na homepage. Está também muito escondido. Uma dica caso queiras colocá-lo numa "página" separada: Usa um background com cor diferente, por exemplo laranja, ou vermelho, e alinha à direita do menu. Vais dar destaque a esse botão, que é bastante importante. Ao lado colocas o "registar". Os links "institucionais" devem ficar separados.

Nesta página:
http://alojamentodeimagens.com/gallery.php
http://alojamentodeimagens.com/terms.php

Muda-me a font do titulo sff, talvez Arial, e em vez de pores a vermelho coloca a preto, ou azul escuro, e alinha à esquerda juntamente com todo o conteúdo dessa página.

Por fim dá mais destaque ao botão do "upload" na homepage, que está a passar muito despercebido.

Numa futura funcionalidade sugeria que colocasses um sistema de drag-n-drop como muitos image hosting services tem e poupa muito tempo aos utilizadores do serviço.

Continuação de bom trabalho.

@Luizi, Em vez de dizeres que não gostas, e mandares bitaites para o ar, porque é que não dás ideias, ou sugestões em como melhorar o design? ;)