← Projectos

Alojamento de Imagens (.com)

Lida 14463 vezes

Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Falar sobre este nicho é uma coisa dizer que site de imagens é rentavél é outra xD

Se não tens € para publicidade etc etc e para pagar um servidor ou vps estas a enterrar €, pois vais acabar por consumir recursos a empresa onde estas alojado, acabas por ficar com o site suspenso. Já tive um desses e isso para comer largura de banda é uma coisa parva :)

Boas JoaoCardoso,
como já disse em cima, a partir do momento que tal começar a acontecer, posso para uma vps :)
e é verdade, comem muito  :-P
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Boas JoaoCardoso,
como já disse em cima, a partir do momento que tal começar a acontecer, posso para uma vps :)
e é verdade, comem muito  :-P
Muito é favor :P quando vires os € a sair e o lucro não cobrir os gastos vais pensar duas vezes :)
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Muito é favor :P quando vires os € a sair e o lucro não cobrir os gastos vais pensar duas vezes :)

Hm, tu tas-me a fazer pensar  :-? Mas vou continuar com o projecto, até porque estou a adquirir bastantes conhecimentos a nível de php e css. Só mesmo se trouxer bastante prejuízo é que paro com o projecto.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não terás prejuizo se orientares isso bem, basicamente terás que te proteger das ameaças habituais da internet. Em funcionamento normal, sem spam, é possível manter o site num VPS básico e pode ser rentável, não muito, devido à grande concorrência, mas pode ser rentável.
Aconselho-te a fazer os ajustes e aperfeiçoamentos na fase inicial para poderes ganhar credibilidade. Mais uma vez saliento que vai levar algum tempo a ganhar a confiança de muita gente.
 
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não terás prejuizo se orientares isso bem, basicamente terás que te proteger das ameaças habituais da internet. Em funcionamento normal, sem spam, é possível manter o site num VPS básico e pode ser rentável, não muito, devido à grande concorrência, mas pode ser rentável.
Aconselho-te a fazer os ajustes e aperfeiçoamentos na fase inicial para poderes ganhar credibilidade. Mais uma vez saliento que vai levar algum tempo a ganhar a confiança de muita gente.
 

É disso que estou a tratar agora, mas estou com problemas em por o captcha a funcionar. Parece que tem a haver com o CSS do script que não deixam por nadinha mesmo no centro do site (desde o logo até ao footer) Isto foi o que um amigo me disse, que pensava que seria do CSS. Alguém com opinião diferente?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola novamente,

Hoje estava a escrever um artigo online e necessitava de alojar uma imagem, e do que me lembrei?
Bem, vou aquele site que vi +Tráfego para ver se ele já fez algo de novo.

Qual o meu espanto:
- Local de "Login" muito básico - tens de melhorar.
- Não percebi qual a funcionalidade dos pixeis (a verdade e que se abusares, perdes qualidade na porpoção das imagens)
- O maldito Captcha - falei-te ontem disto e tu colocas-me hoje o sistema
- Sem qualquer forma de fazer Upload da imagem.

Resultado?
- Não consegui fazer Upload da imagem
- Sistema de Captcha a estragar o bonito projecto (na minha opinião)
- Tive de ir a outro Upload de imagens carregar a minha Imagem

Como Melhorar?
Antes de colocares qualquer coisa no Site Oficial, cria um sub-site onde testas TUDO lá primeiramente, caso algo corra mal podes corrigir sem prejudicar a qualidade do Serviço.

Acério, retira o Captcha. Ganhas mais em retirar do que o teres no Site.

Cria um botão de "Carregar Imagem", fazendo com que o utilizador "force" a que seja efectuado o Upload, neste momento não consigo carregar imagens no teu Site.

PS: inovar neste tipo de sites é difícil, mas criar utensílios nele é uma mais valia.


Cumprimentos
Luizi  :8cool:

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o captcha.

Uma alternativa mais "user-friendly"...

Basicamente podias colocar uma imagem/boneco. Em cima colocavas uma pergunta, do género: "O que representa a figura em cima?". O utilizador podia ter várias opções para responder através de radioButton. ;)

Existem também soluções drag n' drop. ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter


-

Acério, retira o Captcha. Ganhas mais em retirar do que o teres no Site.



Se leres os posts do tópico percebes o motivo do captcha, é uma segurança para evitar envios massivos que no inicio do projecto não devem ocorrer mas que assim que seja conhecido vai ser o pão de cada dia...
A minha opinião é que um captcha mais simples servia, a ideia é apenas eliminar os uploads massivos via software, por isso um sistema captcha básico serve e ajuda na simplicidade, tipo captcha de 1 palavra ou de 5 digitos...
Estou de acordo com o Luizi quando diz que devias fazer os testes num subdirectório/subdominio, assim continua funcional e só alteras quando estiver pronto.

Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Aonde está o botão para enviar a imagem?
Não vejo...
A barra de login ficou má e com péssima qualidade.
O captcha ficou mau..
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O botão ficou detrás do captcha, assim não se vê e não se pode usar, ao tentar o registo constatei que o catcha não está a funcionar, fiz 3 tentativas e deu sempre erro...

Coloca o site como no inicio e instala numa subdirectoria, fazes lá as alterações e quando estiver bem trocas.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Bem, desde já peço desculpa.
Enquanto introduzia as alterações no website, com o tempo, a luz foi abaixo. Só hoje durante as aulas fui continuando a programação. Então ontem o website ficou com o botão escondido porque o css estava a coloca-lo atrás do captcha.

Hoje já melhorei tudo, já dando para registar e fazer login. Mas ainda não tem o painel do utilizador, que vou desenvolver agora.

Quanto ao captcha, se lerem o topico, como o kurtmix disse, vão conhecer a razão para o ter colocado.

cumprimentos,
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É assim o projecto pode vir a ser bom, mas acho que estás a cometer um grande erro, que é querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Em primeiro acho que, não devias fazer as alterações no próprio site, mas sim em localhost, ou num "sub dominio", isto para não interferir na estabilidade, e utilização do site.

Depois não queiras fazer tudo ao mesmo tempo, pega num papel e organiza de forma sequencial o que queres implementar, isto é, do mais importante para o menos.

Por fim partes para a acção.

Boas Sorte.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Bem, desde já peço desculpa.
Enquanto introduzia as alterações no website, com o tempo, a luz foi abaixo. Só hoje durante as aulas fui continuando a programação. Então ontem o website ficou com o botão escondido porque o css estava a coloca-lo atrás do captcha.

Hoje já melhorei tudo, já dando para registar e fazer login. Mas ainda não tem o painel do utilizador, que vou desenvolver agora.

Quanto ao captcha, se lerem o topico, como o kurtmix disse, vão conhecer a razão para o ter colocado.

cumprimentos,

Concordo que o captcha faz falta nesse tipo de sites, mas já que lanças-te o site deves fazer as alterações noutro sitio e aplicar no dominio apenas ao estar pronto, assim estás a deixar o site sem utilização e a perder credibilidade que não dá jeito nenhum.
Gostei da alteração ao design, está leve, mas acho que poderias usar um sistema captcha mais leve ou um sistema de random questions.
Continua com o trabalho que isso vai ficar certamente interessante.
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas Mac e Bayoo,

Sim já vi que cometi um grande erro em editar o site directamente. Vou a partir de agora fazer num subdomínio. Como nunca tinha feito um website onde tinha de ser eu a fazer o código ás vezes passam-me detalhes ao lado. Vou tentar melhorar nesse aspecto :)

Quanto ao captcha, vou ver se arranjo uns mais simples como disseram, tenho de fazer uma pesquisazita  :-P

cumprimentos,
Offline

zegomes 
Membro
Mensagens 724 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas  :+trafego:

Venho anunciar o addon para o browser Firefox do Alojamento de Imagens.
É bastante simples de usar, bastando carregar com o botao direito do rato em cima de qualquer imagem, e carregar em "Upload".

Aqui fica o link de download: http://alojamentodeimagens.com/firefoxaddon.php

Gostava que dessem as vossas opiniões, reportassem bugs, etc.  :)

cumprimentos,