← Negócios Online

Alguém ou Empresas que financiem ideias?

Lida 5567 vezes

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa tarde,

Sabem de alguém ou de alguma empresa que financie projetos?

Já estive a ver a lista de startups e business angels, mas pelo que vi investem valores demasiado altos para aquilo que necessito.

Pretendia um financiamento de 150€.

Cumprimentos
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

se meteres aqui até que valores precisas pode ser que recebes pm de alguem pois a por aqui uma minoria com € para isso ;)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Budget?

Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

atualizado no tópico inicial.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Criem projectos sólidos, se tiverem dificuldades na progressão então devem-nos apresentar - como mandam as regras - aqui no fórum e no tópico de apresentação coloquem toda a informação relevante do que necessitam. Sempre de forma estruturada, caso contrário os potenciais investidores não aparecem.

Para além disso existem sempre oportunidades de parcerias estratégicas para bons projectos, algumas delas não envolvem investimentos brutos. Agora o importante é que independentemente da temática que abordam, criem projectos sólidos porque são esses que interessam a quem quer ajudar.

Deixo também uma chamada de atenção no que diz respeito às parcerias que vos forem propostas. Tenham cuidado com quem trabalham, há muitas pessoas que se aproveitam especialmente dos menos experientes e jovens.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

explica aqui que tipo de projecto é e para que é o financiamento, eventualmente como se pode recuperar o dinheiro ...etc
se quiseres manda pm
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É MUITO mas MUITO difícil conseguires um retorno que possa ser apetecível ao investidor, com tão pouco dinheiro investido. Normalmente o retorno para o financiador é de 5% a 10% do lucro, tendo em conta que com esse montante dificilmente fazes uns milhares, não vejo o particular interesse de um investidor.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O investimento é para alargar o meu alojamento e adquirir os dominios que me faltam para os projetos.

De momento estou limitado no que toca ao espaço do alojamento, o que não me permite avançar com os outros projetos.

Só me falta coloca-los online, porque de resto tenho tudo preparado para avançar com eles.

Adquirir algum espaço publicitário também.

Os projetos que tenho não são para serem milionários, poderei ter algum retorno vindo deles, mas não sei que não será muito por aí além.

O retorno do investimento será pago do meu próprio bolso, pois trabalho, mas não tenho a possibilidade de dispensar esse valor de uma só vez. E estes projetos já estão pendentes à algum tempo, e queria coloca-los online, pois como se diz, tempo é dinheiro.
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então mas quais são as vantagens para quem investe? Não ofereças publicidade gratuita, isso é um erro. Por esse valor, terás de oferecer entre 20 a 25% dos lucros que possam vir a ser gerados. Atenção, não tenho particular interesse em investir, só estou a tentar elucidar-te relativamente ao procedimento normalizado.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então mas quais são as vantagens para quem investe? Não ofereças publicidade gratuita, isso é um erro. Por esse valor, terás de oferecer entre 20 a 25% dos lucros que possam vir a ser gerados. Atenção, não tenho particular interesse em investir, só estou a tentar elucidar-te relativamente ao procedimento normalizado.

Se for do interesse do investidor, sim posso oferecer publicidade gratuita.

A questão do retorno para o investidor será algo a combinar, para que se veja o que é mais benéfico para ambos.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Por 150€ mais vale ires fazer umas horas num bar ou pedires aos teus pais.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Por 150€ mais vale ires fazer umas horas num bar ou pedires aos teus pais.

A questão está aí, eu já ajudo eles a sustentar a casa. Pois a minha mãe está desempregada, e é só o meu pai e eu a trabalhar.

Se eu tivesse a capacidade de poder investir de imediato, não pediria um investidor. A verdade é que não posso dispensar esse valor de imediato.

Abraço
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Segue o conselho do Rodrigues, é mesmo o melhor... Trabalha um fim-de-semana ou um feriado e vai juntando.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Segue o conselho do Rodrigues, é mesmo o melhor... Trabalha um fim-de-semana ou um feriado e vai juntando.

Eu trabalho em horários rotativos. Tanto posso trabalhar de manha, de tarde ou á noite. Não consigo ter nenhum part-time.

Já recebi algumas mensagens de possiveis interessados, ficarei a aguardar as respostas dos mesmos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu não tenho esse costume, mas posso dizer-te que se pedires um ou outro domínio a um utilizador do fórum e mais uma conta de alojamento, algumas pessoas vão atender o teu pedido. Não me parece de todo inteligente pedir um investimento de 150€ para domínios e alojamento quando, na verdade, cerca de 30 ou 40€ seriam suficientes (isto pelo que eu percebi na tua mensagem).

Considera trocar um domínio e um alojamento por um link ou por x% dos ganhos do site durante um ano. Nesse nicho posso até dar exemplo de um utilizador capaz de ajudar, que é o raugusto (atenção Rui, não te quero dar responsabilidades extra, é uma sugestão :P). O alojamento até consegues gratuitamente durante um ano, não faltam passatempos e patrocínios concedidos a utilizadores com bons projectos em mão. Tenta a tua sorte.