← Monetização

Monetizar Longo Conteúdo Informativo

Lida 3232 vezes

Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Como vocês costumam monetizar e conseguir o máximo de RPM total para longos conteúdos informativos (artigos com +1200 palavras)... ?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Links de afiliados, Banners no meio do conteudo, popup, etc
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Queria algo mais especifico como por exemplo x sdsense, x media.net, desta forma, daquela, ...

Algo mais parecido com micro case study
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se o conteudo for bom e o visitante ler, umas chamadas de banner ou link no conteúdo para afiliados relacionados é capaz de converter mais que redes de cpm e cpc.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Tenho um site de conteúdos informativos com textos bem elaborados e atualizado diariamente, estou a monetizar com adsense mas com campanhas filtradas. Além disso tenho quase todas as semanas pelo menos 2 propostas de anuncio directo ou de cpm em trafego mobile. Mas atenção ao que metes no site em versões mobile porque há muita publicidade que estraga a navegabilidade e muitas vezes redirecciona ou instala virus. Olho aberto para não estragar um bom site com tentativas erradas de monetização.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Tenho um site de conteúdos informativos com textos bem elaborados e atualizado diariamente, estou a monetizar com adsense mas com campanhas filtradas. Além disso tenho quase todas as semanas pelo menos 2 propostas de anuncio directo ou de cpm em trafego mobile. Mas atenção ao que metes no site em versões mobile porque há muita publicidade que estraga a navegabilidade e muitas vezes redirecciona ou instala virus. Olho aberto para não estragar um bom site com tentativas erradas de monetização.

Filtras as categorias?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Filtras as categorias?
E filtro os anunciantes, apesar de não ser recomendado para todos os sites, em alguns específicos é bom fazer uma filtragem de anunciantes, dessa forma ou tens ads que valem a pena ou não aparece nada (que no meu caso é substituído por ads de anunciantes directos).
Se usares redes de afiliados relacionadas com o tema dos artigos podes obter um bom rendimento, porque geralmente convertem bem. Tens também a hotwords para complementar, se bem que havendo afiliados ou anunciantes directos compaginados com adsense o site fica mais navegável e pelos testes que fiz dá muito mais lucro. Mas tudo depende do site, dependo do mercado e da forma como são aplicadas.