← WordPress

ligar utilizadores de duas base de dados

Lida 3586 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

alguém sabe como ligar utilizadores de duas base dados

dois sites diferentes e ter os mesmos utilizadores, ou seja, ter um domínio e um sub domínio e quando se registar em algum dos dois ficavam registados nos dois

basicamente é algo que me permite partilhar a tabela de usuários, ter só uma tabela de utilizadores para dois sites alguém sabe como ligar isso?
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o que vais usar? algum cms? como tas a pensar fazer a autenticação e segurança da mesma? vais usar cookies? etc etc

desenvolve mais o que queres fazer para que alguem te possa ajudar
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o que vais usar? algum cms? como tas a pensar fazer a autenticação e segurança da mesma? vais usar cookies? etc etc

desenvolve mais o que queres fazer para que alguem te possa ajudar

esta na categoria wordpress  :wink:


Tenho dois sites, logo duas bases de dados, um esta no domínio principal o outro num sub domínio pretendo usar a tabela de membros (que esta no domínio principal) nos dois

o que eu queria era algo do género, o site que esta no sub domínio em vez de ir buscar os dados de login a sua base de dados ia buscar a outra (site que esta no domínio principal)  :wink:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Desculpa, nao tinha visto que isto tava no WP.

Então é fácil:

instalas os 2 wp na mesma base de dados com prefixos diferentes (exemplo wp_ e wp2_)

metes na segunda instalação (no sub) no wp-config.php

define(CUSTOM_USER_TABLE,'wp_users');
define(CUSTOM_USER_META_TABLE,'wp_usermeta');

Ou entao usas o wp em multisite ...
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

se os sites ja existirem, exportas a base do 2º, alteras o wp_ para wp2_ e espetas na base do primeiro e metes o que meti ai no wp-config.php

(nunca é demais lembrar que deves fazer backup primeiro de tudo)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não é possivel fazer o define, de modo a ir buscar a informação a outra base de dados? (mantendo as duas separadas) :-k

porque dessa forma dentro de algum tempo tenho uma base de dados com muitos mb  :wink:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

sem usares o wp3 em multisite nao (e mesmo assim tens de usar plugins para definires DB's etc.

o que podes fazer é replicação dessas duas tabelas, mas nao te sugiro, não mesmo.

 A não ser que tenhas mais de 50.000 users e mais de 1 milhão de posts, não deves notar diferenças de performance.

Ou o site é assim tão intensivo em query's à DB? (sem conhecer o projecto em si não posso opinar)

Agora se tamos a falar de sei lá 10.000 users, e 300.000 artigos aguenta-se na boa.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não ainda não é assim tão grande  :lol:

bem vou passar para o meu localhost e começar a brincar com as bases de dados  :grin:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

lembrei-me agora que podes tentar fazer uma coisa, nunca experimentei logo ,nao sei se funciona, mas é questao de testares:

podes tentar criar uma função em que definas isto:

 $sql = trim($sql);
    $sql = str_replace('@wp_users', $wpdb->users, $sql);
    $sql = str_replace('@wp_', $wpdb->prefix, $sql);
    $sql = str_replace('{prefix}', '@wp_', $sql);

claro que tens que definir previamente as ligações dessa DB

no entanto não sei de cor onde onde tens que "hookar" isto (nem sei se é possivel) e não tou com muito tempo para andar a ver os files do core um a um a encontrar. Se tiveres tempo vê ai nos files se encontras alguma função relacionada com a db onde possas meter o hook
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

acho que já arranjei outra forma de contornar este problema, com o acesso só a um site e um formulário de envio no outro  :-k




mas já agora aproveitando este tópico, conheces alguma forma de integrar a sidbar num outro site?


passo a explicar, então é assim tenho um domínio e o subdomínio e vou integrar os dois sites com o mesmo template, e a ideia era integrar a sidbar completa de um no outro

se quiseres posso-te deixar o msn por pm para explicar melhor  :wink: