← Conversa Geral

Como funciona os Groupon

Lida 12357 vezes

Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Hum...
Imaginamos o seguinte
Uma noite de hotel custa 100€, vendo a noite por 50€ no groupon e só recebo 25€?
Para determinados negocios pode ser bom mas para outros como esse dos helicópteros é pessimo...

É como em tudo. Obviamente para o anunciante é um modelo que só se enquadra para aqueles negócios que têm um determinado público alvo.

E para este tipo de negócio é um modelo fantástico - permite divulgar a tua marca, o teu produto, o teu serviço sem praticamente margem de risco. Se tens um restaurante e vendes uma refeição por 5€ e vendes 300 refeições, mesmo que hipoteticamente não faças dinheiro com essas 300 refeições, a tua marca tem uma exposição a milhares de pessoas.

Paralelamente se dessas 300 novas leads conseguires reter 10%, 15%, 20% como cliente. Se tiveres um bom serviço e dessas 300 leads, 100 falarem do teu restaurante a amigos... Tiveste exposição à tua marca, criaste novas leads, criaste novos clientes e tudo isto custou-te... 0€.

Btw, não sou afiliado com esses senhores de forma alguma. Sou um cliente assíduo das ofertas deles, mas nada mais que isso (não estou aqui a tentar vender nada,  :superlol:).
Offline

MiguelT 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Estes são os negócios online do momento. A Ebay comprou este mês a "brands4friends" (made in germany) pela modica quantia de 150 milhões de euros.  A "buyvip" foi comprada pela Amazon, a "Privalia" recebeu um investimento de 70 milhões... BigBoys=BigMoney
Offline

goldenboy 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

O "problema" não é 50% do valor dum produto... se deres 50% ao consumidor estas basicamente a ganhar 25% do serviço...

Só acho que a utilização destes serviços pode ser +EV em volumes enormeeeees de negócio. Mas se eu estiver a dizer alguma asneira corrigam-me sff.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É como em tudo. Obviamente para o anunciante é um modelo que só se enquadra para aqueles negócios que têm um determinado público alvo.

E para este tipo de negócio é um modelo fantástico - permite divulgar a tua marca, o teu produto, o teu serviço sem praticamente margem de risco. Se tens um restaurante e vendes uma refeição por 5€ e vendes 300 refeições, mesmo que hipoteticamente não faças dinheiro com essas 300 refeições, a tua marca tem uma exposição a milhares de pessoas.

Paralelamente se dessas 300 novas leads conseguires reter 10%, 15%, 20% como cliente. Se tiveres um bom serviço e dessas 300 leads, 100 falarem do teu restaurante a amigos... Tiveste exposição à tua marca, criaste novas leads, criaste novos clientes e tudo isto custou-te... 0€.

Btw, não sou afiliado com esses senhores de forma alguma. Sou um cliente assíduo das ofertas deles, mas nada mais que isso (não estou aqui a tentar vender nada,  :superlol:).
Exacto, nem mais mas como em tudo não da para muitos negocios cujo motivo para as pessoas não la irem é o preço alto, o caso dos helicopetros já falado..
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sem dúvida. Dai ter dito que não é para todos - mas essa não é uma questão só do Groupon, a boa campanha de marketing é aquela onde o Marketing Mix desenvolvido e os canais de divulgação são os mais adequados (e eficazes) para conseguires afectar o teu público alvo.

Se eu tenho uma marca de vinhos, cujo meu público alvo são agricultores com +50 anos, uma mega-campanha focalizada no Universo online também está destinada ao fracasso. Por muito bons que sejam os sites onde vou anunciar, ou os suportes e conteúdos que desenvolva.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas (ainda que não seja um entendido na matéria).

O que te posso dizer a título de experiência pessoal é que o Groupon já ajudou (pelo menos) 2 restaurantes a angariarem dois clientes frequentes (eu e a minha namorada) e um salão de massagens idem (a minha namorada).

E isto porque de facto cheguei lá através do Groupon (com um desconto), mas adorei a experiência e, como tal, repeti-a.

E enquanto utilizador regular da Groupon, praticamente todas as semanas lhes agradeço existirem. Experimento coisas novas, vou a sítios diferentes e pago muitíssimo pouco por essas experiências.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sem dúvida. Dai ter dito que não é para todos - mas essa não é uma questão só do Groupon, a boa campanha de marketing é aquela onde o Marketing Mix desenvolvido e os canais de divulgação são os mais adequados (e eficazes) para conseguires afectar o teu público alvo.

Se eu tenho uma marca de vinhos, cujo meu público alvo são agricultores com +50 anos, uma mega-campanha focalizada no Universo online também está destinada ao fracasso. Por muito bons que sejam os sites onde vou anunciar, ou os suportes e conteúdos que desenvolva.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas (ainda que não seja um entendido na matéria).

O que te posso dizer a título de experiência pessoal é que o Groupon já ajudou (pelo menos) 2 restaurantes a angariarem dois clientes frequentes (eu e a minha namorada) e um salão de massagens idem (a minha namorada).

E isto porque de facto cheguei lá através do Groupon (com um desconto), mas adorei a experiência e, como tal, repeti-a.

E enquanto utilizador regular da Groupon, praticamente todas as semanas lhes agradeço existirem. Experimento coisas novas, vou a sítios diferentes e pago muitíssimo pouco por essas experiências.
Nem mais, basicamente, se o preço do produto normal for bom e o serviço igualmente é provavel que o cliente la volte..
Agora se for uma daquelas que só compro porque é barato..