Hum...
Imaginamos o seguinte
Uma noite de hotel custa 100€, vendo a noite por 50€ no groupon e só recebo 25€?
Para determinados negocios pode ser bom mas para outros como esse dos helicópteros é pessimo...
É como em tudo. Obviamente para o anunciante é um modelo que só se enquadra para aqueles negócios que têm um determinado público alvo.
E para este tipo de negócio é um modelo fantástico - permite divulgar a tua marca, o teu produto, o teu serviço sem praticamente margem de risco. Se tens um restaurante e vendes uma refeição por 5€ e vendes 300 refeições, mesmo que hipoteticamente não faças dinheiro com essas 300 refeições, a tua marca tem uma exposição a milhares de pessoas.
Paralelamente se dessas 300 novas leads conseguires reter 10%, 15%, 20% como cliente. Se tiveres um bom serviço e dessas 300 leads, 100 falarem do teu restaurante a amigos... Tiveste exposição à tua marca, criaste novas leads, criaste novos clientes e tudo isto custou-te... 0€.
Btw, não sou afiliado com esses senhores de forma alguma. Sou um cliente assíduo das ofertas deles, mas nada mais que isso (não estou aqui a tentar vender nada,
).