← Conversa Geral

visitazores.com custou 200 000€

Lida 60217 vezes

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

cara#$%, em que país vocês vivem?

fdx... eu vivo na republica das bananas. 200.000 mil euros dá apenas para pagar o ordenado ao aimar (pelo menos foi o que eu ouvi).

dinheiro é coisa que não falta por aí. manda-se um email ao durão barroso lá das europas, ele dá um toque ao constâncio e tá aí uma transf do banco central europeu para pagar estas m$%&/

cara%&/ ao quadrado! Vou é subir os preços! :D
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto na internet é tudo dado, programar é super fácil...

não percebo então porque só vejo sites em wordpress, joomla, drupal, etc


se programar um site demora 2ou 3semanas porque não o fazem? Desenvolvam um wordpress, etc etc


ate porque criar um site é ter uma ideia e registar domínio e faze-lo ao fim de 1mes já não existe é o que acontece e a realidade em que vivemos.


Não é aceitável o valor da manutenção, assim como não é aceitável não ter sido uma empresa estrangeira, assim como também não é aceitável o design com que ficou

mas 200k € por um site programado de raiz é aceitável, desde que bem programado. (Não falo em html + css como é obvio)
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

@betanalista,

já chega de puxares a brasa para a tua sardinha. :D Todos aqui sabem que programar é dificil, ou imaginam.

mas tu achas que o grosso dos 200 mil foram para os programadores? Podes achar. Eu duvido e muitoooooooooooooooooooo.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@cjseven

eu não estou a puxar a brasa para a minha sardinha, só estou a tentar fazer ver que as coisas não são dadas

claro que eu sei que o dinheiro não foi todo para os programadores, se calhar nem metade foi para eles

grandes parte desses sites são feitos por empresas mais pequenas que são pagas pelas empresas que fizeram o contrato e claro que isso não se sabe.  :wink:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

1.000.000 são aproximadamente 85.000€ por mês. Não estou a ver como poderá ser justificável, nem que fosse 1/10 deste valor. Muito menos consigo aceitar que um valor destes seja pago a estrangeiros, quando em Portugal existem empresas de qualidade a exportar serviços.

Eu disse que o valor era abusivo, o que disse é que pode ser justificável.
O valor pode ser para 5 anos e não 1 ano, assim sendo o valor já ficaria a menos de 20.000€ / mês.
E imagina o seguinte, que a empresa fica na Holanda, e que de 2 em 2 meses têm que vir cá uns 3 dias para uma reunião, onde vem o presidente da empresa, mais o relações públicas, mais 1 programador e 1 designer, e na manutenção está esses custos + estadia.

Achas que vão viajar em classe económica ou ficar num hotel de 2 ou 3 estrelas?
Isto é só um exemplo, e mais uma vez digo, o valor acho abusivo para o site em questão, no entanto pode ser justificável, tudo depende do que esteja englobado na manutenção.

não percebo então porque só vejo sites em wordpress, joomla, drupal, etc

Se calhar porque estás numa comunidade de Webmasters e não de programadores.

se programar um site demora 2ou 3semanas porque não o fazem? Desenvolvam um wordpress, etc etc

Porque se calhar não sabem, ou não vale o esforço.
E atenção ao generalizares, um site não demora 2 ou 3 semanas a fazer, agora o site em causa eu sozinho não precisaria mais de 1 mês.

ate porque criar um site é ter uma ideia e registar domínio e faze-lo ao fim de 1mes já não existe é o que acontece e a realidade em que vivemos.

Mas estamos a falar de sites de Webmasters ou de negócios?
Estás a misturar alhos com bugalhos.

Não é aceitável o valor da manutenção, assim como não é aceitável não ter sido uma empresa estrangeira, assim como também não é aceitável o design com que ficou

Menos aceitável é o valor do site.
Agora concordo perfeitamente que o menos aceitável de tudo é não ter sido uma empresa nacional a fazer o trabalho, existem bom programadores por cá.

mas 200k € por um site programado de raiz é aceitável, desde que bem programado. (Não falo em html + css como é obvio)

Quem disse o contrário?
Mas o tema não era sobre o site citado?

PS: Acho que este assunto já merecia um tópico e não ficar junto do offtopic.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Preço = Absurdo, Absurdo e mais Absurdo.

200 mil € para fazer aquele site ?  Só se eles não souberem fazer sites e forem novatos a trabalhar.


Digo desde já que foi uma grande vitoria para quem arrecadou esse dinheiro porque oportunidades destas são poucas mas aqui em portugal parece que estas oportunidades aumentam. É impressionante este tipo de coisas.

Foi programado de raiz e depois ?  200 mil ?   Por favor...   aquilo vale menos de  2 mil € o site.
Parece que fazer sites de raiz é uma coisa do outro mundo.


Mas o  site parece que não foi feito de raiz pelo menos: http://www.visitazores.com/en/admin
 
Quem pensa que aquele site vale 200mil engana-se.

 

Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Afinal não foi de raiz. Parece que os sites caros são os feitos sob Drupal são caros  :superlol: Tal como o do centenário da república
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto na internet é tudo dado, programar é super fácil...

não percebo então porque só vejo sites em wordpress, joomla, drupal, etc


se programar um site demora 2ou 3semanas porque não o fazem? Desenvolvam um wordpress, etc etc


ate porque criar um site é ter uma ideia e registar domínio e faze-lo ao fim de 1mes já não existe é o que acontece e a realidade em que vivemos.


Não é aceitável o valor da manutenção, assim como não é aceitável não ter sido uma empresa estrangeira, assim como também não é aceitável o design com que ficou

mas 200k € por um site programado de raiz é aceitável, desde que bem programado. (Não falo em html + css como é obvio)

Ninguém disse que programar é fácil, mas é uma profissão como todas as outras. Estás a estudar programação? Se estiveres, achas que tu e mais uns quantos colegas, equivalentes a ti, com tempo suficiente, não conseguiam fazer aquele site?

Iam cobrar 200mil € ?  :superlol:


Estás a comparar o wordpress com um site? O wordpress sim, vale 200 mil, não só pela programação, mas pelo conceito, e pelo que realmente criaram.

Os programadores deste site só tiveram de bater código, por os seus conhecimentos em prática, não tiveram de criar propriamente nada.
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Afinal não foi de raiz. Parece que os sites caros são os feitos sob Drupal são caros  :superlol: Tal como o do centenário da república

Pois isto Portugal é um país do terceiro mundo fazem-se coisas imagináveis, irrealistas e muito mais.
É sempre aí aí e depois pumba logo ali 200 mil €
A ver se me candidato daqui a uns tempos para mandar nestas coisas   :superlol:

Mas mesmo que fosse feito de raiz para as funcionalidades que tem não chegava a 2 mil € e isto eu sendo bem optimista  :lol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

drupal?!?!?!? :D

estes fdp andam a aumentar os impostos para dar 200 mil por um site...

mas afinal qual foi a empresa que o fez e onde estão referidos esses valores?
Offline

Paulo Gil 
Membro
Mensagens 233 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

http://www.visitazores.com/pt-pt/admin

A diferença desse link com o de cima é quando mudam lá uns links.

Digo a empresa ou individuo que ganhou os 200 mil €  teve uma sorte do outro mundo ( que é o nosso querido portugal. )

E depois aquele milhão para manutenção é a cereja no topo do bolo  :superlol:

Já é o segundo site  que é em drupal parece que o governo gosta desse cms.
Offline

tomassantos 
Membro
Mensagens 1061 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

drupal?!?!?!? :D

estes fdp andam a aumentar os impostos para dar 200 mil por um site...

mas afinal qual foi a empresa que o fez e onde estão referidos esses valores?


http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=16606&visual=3&layout=10&tm=5
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

isto é um escandalo!
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Certamente que se um site igual àquele fosse comprado por uma empresa custaria 10 vezes menos, se tanto. Estes istes para o governo são SUPER-VALORIZADOS.

Era precisamente isso que queria dizer com o meu post, para o Estado, seja cá ou lá fora, é normal os valores serem bastante mais elevados comparando com os clientes "comuns".

Estou é a ver que o Estado gosta muito de Drupal :)