← Conversa Geral

Como escolher um banco?

Lida 5661 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá...sou um jovem...
Podia chegar ao pé do meu pai e dizer..olha pai cria-me uma conta no banco...
Mas queria saber algumas opiniões vossas...

Que bancos é que me aconselham?
O que preciso para abrir uma conta no banco?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cada vez é preciso mais coisas, já que o Banco de Portugal pede...

Eu aconselho a CGD. Em principio não podes abrir uma conta sem dinheiro, deve ser uns 200€ de entrada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Conta jovem aconselho o Montepio
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

BPI.

Deves olhar para certas coisas, como taxas de transferências, cheques, etc... que provavelmente será o que vais usar. Deves ter tb em conta o tempo que perdes em depositar dinheiro (devido a filas e distancia).

CGD, na minha opinião, é muito mau, pois é um banco que serve para tudo e todos.

Millenium BCP é um banco com muitas taxas escondidas. À primeira vista parece ser barato, mas depois fica-te caro.

Os restantes... não conheço. Santander tb deve ser jeitoso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Santander se nao se tiver cartao é uma treta para levantar €..
Passar cheque a nos proprios ou pagas 3€ e tal..
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu tenho santander, simplesmente foi o que me deu melhor taxa de juro para colocar algum dinheiro a render.

asturmas,  passar cheque a nos proprios?  :roll:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim para levantares ao balcao é assim ou pagas uma taxa se nao tiveres cheque
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu recomendo a CGD... parece-me ser a que cobra menos em despesas, tanto nas transacções na Caixa Online, como na manutenção de contas... sou cliente há mais de 15 anos e nunca tive um único problema... atenção: para clientes particulares... o único senão é as comissões em cheques provenientes do estrangeiro, neste campo a Caixa Agrícola ganha!

Outra coisa, parece que é mais difícil arranjar um empréstimo na caixa, pois são mais "miudinhos" nestas coisas.

Engraçado, o BPI é um dos que mais cobra por despesas, a par do BCP, BES, Barklays...
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "Master"
Engraçado, o BPI é um dos que mais cobra por despesas, a par do BCP, BES, Barklays...


Podes-me dar exemplos dessas despesas por favor?
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou cliente BPI e BCP ultimamente o bpi têm andado armado em parvo pelo menos comigo
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estou indeciso...
Por exemplo os cheques que recebo do adsense...quanto é que ele me cobram os da cgd?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Cuidado com o cgd a bloquear serviços na caixa directa sem dar justificações  :evil:
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "marsupillami"
Citação de: "Master"
Engraçado, o BPI é um dos que mais cobra por despesas, a par do BCP, BES, Barklays...


Podes-me dar exemplos dessas despesas por favor?

Tenho uma conta à ordem, normalíssima, na Caixa, pago por ano 0,00 €/ano de manuntenção* e 7,00 €/ano, salvo erro, por ter o cartão de débito.

Ora bem, para ter uma conta à ordem, também normalíssima, no BPI, teria de pagar 12,50 €/trimestre + 6,00 €/ano para ter um cartão de débito.

Outro exemplo:
No Banif, pagaria 7,50 €/trimestre, mas teria o valor mínimo de abertura de conta de 500,00 €, enquanto no BPI é de 100,00€.

*Pois tenho sempre mais de 1000,00 € na conta; abaixo disso, penso que é 5,00€ por ano. Alguém que me confirme, sff.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Na CGD como conta jovem, tenho 0€ de manutenção e 0€ do cartão de débito :D pago é um pouco pelo cartão de crédito, mas isso é normal, mas também sou eu que escolho o plafond :) Como és jovem, é uma boa conta para ti. (Na minha opinião claro)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

exacto...mas o ser jovem é relativo certo?
Ou qualquer pessoa pode ter uma conta jovem?