← Projectos

Construção e Engenharia

Lida 6222 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Ao fazer o que tu fizeste (ter o mesmo conteúdo em diferentes blogs) acabaste de arranjar um problema no Google.

Não sei se o teu objectivo era tráfego de Search Engines (vulgos Motores de Busca), mas visto o tema do blog, penso que sim.

É sabido que o Google não gosta muito de conteúdo duplicado, e por norma prejudica os sites cujo conteúdo é encontrado literalmente noutros sítios.

Bastou uma pesquisa no primeiro artigo e encontrei 2 resultados com o mesmo conteúdo:

engenhariamoderna.blix.biz
engenhariacivil.blogs.sapo.pt

Aliás, o teu próprio blog no blogspot nem apareceu na pesquisa.

Atenção, não estou a tentar dizer que copiaste conteúdo. Acredito que sejam os dois blogs teus. Só estou a alertar para o facto da penalização dada ao conteúdo duplicado.


Quanto ao site em si:
- Se gostas do nicho, então foi uma boa aposta, porque se não gostasses ias acabar por te fartar de escrever;
- O design em si não é dos piores, mas penso que arranjes melhor;

Mesmo sabendo que vais estar 2 anos fora, podias ter deixado o blog no domínio.

Sendo só um blog, o alojamento que precisas seria o mais barato de qualquer empresa, e o domínio nem por 20€ ficava durante dois anos.

Metias alguns blocos Adsense e ainda recuperavas algum desse investimento.

Quando voltasses, depois desses 2 anos, terias um blog já estável, com idade. Só precisavas de começar a actualizar regularmente para melhorares os teus resultados.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então o site foi vendido:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=22800.0

e retiraste o conteúdo para criar outro blog?

Se isso está acordado entre ti e o comprador, tudo bem. Agora se não está, penso que é uma má prática...

Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ao fazer o que tu fizeste (ter o mesmo conteúdo em diferentes blogs) acabaste de arranjar um problema no Google.

Não sei se o teu objectivo era tráfego de Search Engines (vulgos Motores de Busca), mas visto o tema do blog, penso que sim.

É sabido que o Google não gosta muito de conteúdo duplicado, e por norma prejudica os sites cujo conteúdo é encontrado literalmente noutros sítios.

Bastou uma pesquisa no primeiro artigo e encontrei 2 resultados com o mesmo conteúdo:

engenhariamoderna.blix.biz
engenhariacivil.blogs.sapo.pt

Aliás, o teu próprio blog no blogspot nem apareceu na pesquisa.

Atenção, não estou a tentar dizer que copiaste conteúdo. Acredito que sejam os dois blogs teus. Só estou a alertar para o facto da penalização dada ao conteúdo duplicado.


Quanto ao site em si:
- Se gostas do nicho, então foi uma boa aposta, porque se não gostasses ias acabar por te fartar de escrever;
- O design em si não é dos piores, mas penso que arranjes melhor;

Mesmo sabendo que vais estar 2 anos fora, podias ter deixado o blog no domínio.

Sendo só um blog, o alojamento que precisas seria o mais barato de qualquer empresa, e o domínio nem por 20€ ficava durante dois anos.

Metias alguns blocos Adsense e ainda recuperavas algum desse investimento.

Quando voltasses, depois desses 2 anos, terias um blog já estável, com idade. Só precisavas de começar a actualizar regularmente para melhorares os teus resultados.


O engenhariacivil.blogs.sapo.pt fiz para substitui o engenharia moderna (que foi vendido, mas acordado em eu poder utilizar o conteúdo), mas como no sapo não dá para fazer páginas resolvi fazer no blogger.. Tenho de apagar o do sapo. Só tenho pena é que fiz agora uma pesquisa (Factores que influenciam a consistência de um betão) e o do sapo foi o primeiro a aparecer....
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Então o site foi vendido:

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=22800.0

e retiraste o conteúdo para criar outro blog?


Se isso está acordado entre ti e o comprador, tudo bem. Agora se não está, penso que é uma má prática...




sim esse site foi vendido.. mas foi tudo acordado entre mim e o comprador. Nunca seria capaz de o fazer, se não fosse acordado. Simplesmente seria uma atitude sem ética alguma.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts


sim esse site foi vendido.. mas foi tudo acordado entre mim e o comprador. Nunca seria capaz de o fazer, se não fosse acordado. Simplesmente seria uma atitude sem ética alguma.


cool! ;)
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sabem se o Google tem alguma preferência pelos blogs da sapo?  :superlol:

Fiz algumas pesquisas pelos títulos dos posts e por vezes aparece em primeiro o blog da sapo e o conteúdo já estava indexado pelo engenharia moderna à mais tempo. Agora certamente vai deixar de acontecer, porque apaguei os posts do blog da sapo.... Veremos se os posts do blogger trocam de lugar com os do sapo (porque agora os dos blogger aparece pouco.. aparece mais os do sapo e do antigo engenharia moderna)..


 :procuranogoogle:
Offline

ffhf 
Membro
Mensagens 207 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já agora aproveito para dizer que se alguém quiser publicidade no blog eu poderei colocar por um preço simbólico.. A publicidade ficará no blog pelo menos até eu regressar (2 anos)....

Antes que alguém o diga.... Eu sei que este não é o sitio correcto para vender publicidade... Eu sei que normalmente não se vende publicidade por tanto tempo.... E também sei que o blog não vai ter actualização.... Mas seria um preço baixo...


Cumprimentos,