← Hosting

Problema de acesso FTP

Lida 2148 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou com um problema, se alguém me puder dar umas dicas, i appreciate :)

O que se passa é o seguinte:  não consigo aceder por FTP a um servidor web.

Através do client FTP ou da linha de comandos consigo fazer o login,  mas depois há um erro de timeout na obtenção da listas de pastas.

No FTP por linha de comandos, até consigo  fazer upload de files, mas saber em que pasta estou ou obter a lista de pastas e files é que é mentira.

Pelo que já li, parece ser a minha firewall local que me pode estar a bloquear o acesso. Mas já experimentei desactivar a firewall  e o problema continua.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pede a outra pessoa para testar e caso se mantenha o problema contacta a sua empresa de alojamento
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Esse directório tem muitas pastas / ficheiros?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Provavelmente o servidor esta em modo passivo e tu a usar o modo activo ou vice-versa. Outra situação que pode acontecer é quando o servidor está em modo passivo mas a firewall do servidor está a bloquear as portas definidas para o modo passivo.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@asturmas: obrigado pela dica.

@marsupillami: não, está vazia ou quase.

@santo: sim o servidor está em modo passivo, mas eu tentei ligar com o cliente também em modo passivo. Quanto à outra possibilidade que indicas, vou falar com o alojamento para perguntar se poderá ser disso. (Se a sugestão dos asturmas revelar que o problema não é do meu lado).

Obrigado pelas dicas. (quem sabe, sabe... e mai nada.)


Edit:  Testei o serviço neste site: http://ftptest.net/ e deu-me exactamente o mesmo erro, o que parece indicar que o Santo acertou no 2º diagnóstico que fez.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eis a resposta que o teste deu:

Código: (html4strict) [Seleccione]

Status: Connected, waiting for welcome message
Reply: 220 (vsFTPd 2.0.5)
Command: CLNT http://ftptest.net on behalf of #########
Reply: 530 Please login with USER and PASS.
Command: USER #######
Reply: 331 Please specify the password.
Command: PASS ******
Reply: 230 Login successful.
Command: SYST
Reply: 215 UNIX Type: L8
Command: FEAT
Reply: 211-Features:
Reply: EPRT
Reply: EPSV
Reply: MDTM
Reply: PASV
Reply: REST STREAM
Reply: SIZE
Reply: TVFS
Reply: 211 End
Command: PWD
Reply: 257 "/"
Status: Current path is /
Command: TYPE I
Reply: 200 Switching to Binary mode.
Command: PASV
Reply: 227 Entering Passive Mode (#########,110,178)
Command: LIST
Error: Connection timed out
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Esse servidor não parece estar bem configurado em passive mode provavelmente será mesmo as portas não estarem abertas :)
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Esse servidor não parece estar bem configurado em passive mode provavelmente será mesmo as portas não estarem abertas :)

Dizes isso por algum indicador do resultado do teste que eu coloquei aqui?