← Negócios Online

Ajuda em SEO, nas Antilhas Francesas

Lida 2523 vezes

Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas.

Antes de mais deixem-me dizer-vos que já vos acompanho há um bom tempo e não tenho senão bem a dizer desta comunidade.
Chegou a altura de começar a participar. =:-)

O meu caso, é que estou emigrado há já cerca de dois anos numa das Antilhas Francesas e já trazia de Portugal um projecto a fazer de raiz em PHP (a minha base é em C++, em programação por objectos e mais recentemente C#), este na área automotiva e em Portugal.

Chegando aqui vi que há muito que se pode fazer para freelancers, pois é uma ilha de famosos e ricos, e o que vários fizeram foi "oferecer"websites para as villas onde só ganham dinheiro uma vez, ao venderem. Esse trabalho agora está feito e já não me interessa pensar nisso.

Ora eu pensei fazer lojas online.
Para criar comunidade pensei num site de agenda local e em algumas páginas no facebook.
Algo a ter em atenção é que os "gostos" do facebook são de turistas, maioritáriamente nos USA, França e Brasil. E certamente quem trabalha e reside aqui, França e Portugal.

Uma coisa que eu penso oferecer será SEO gratuito e focar-me apenas nos vencimentos baseados no lucro das vendas.
Várias lojas aqui não têm loja online devido aos altos custos de SEO, mesmo para acrescentar e remover produtos, rever preços e por ai fora.
Em qualquer dos sites os ganhos em publicidade podem ser bem altos, pois tendo uma comunidade sólida a acompanhar as marcas de roupa, campanhes, relojoaria e afins, quem pede publicidade paga muito bem. E aqui penso mais no site de agenda local.
Mesmo apenas na fotografia posso ganhar bom dinheiro.

Penso em criar algumas lojas online com Prestashop. Já instalei uma loja no meu servidor local  e estou a achar bastante rápido e intuitivo de trabalhar.
Sem nunca ter visto antes já consegui em menos de duas horas instalar produtos e categorias novas, remodelar banner, logo, alguns módulos... Mais tarde escolherei uma template.

Uma grande questão que se coloca aqui é que tudo o que se encomenda para as ilhas vem dos Estados Unidos ou da Europa com prazos de 15 a 30 dias.
Eu quero trabalhar com os stocks das lojas já existentes, sem fazer stock meu. E mais tarde se verá.
Sendo que um produto de 100€ passa logo a 120/130€ de custo, com os portes.
Quem compra já sabe disso e certamente preferirá comprar aqui e ter despachado para a ilha ao lado em dois dias.


Em suma, eu procuro ajuda para:

- CMS para o site de agenda local
          Não queria programar de raiz pois já me ocupo do meu original.
- Opiniões acerca de campanha Pay Per Click que possa usar nas Antilhas
          Não posso usar como alvo os paises inteiros que referi, pois só me interessa vender a quem está, esteve e conhece as ilhas. É possivel procurar como alvo algo como Amigos e Amigos de Amigos de quem gosta das minhas páginas?
- Falando de sites de adultos, existem sugestões? Soft de preferencia, algo como Sexshops   
         em Dropshipping?

Desculpem o tópico longo, mas queria agarrar a oportunidade e peço-vos algumas ideias, sugestões ou algo que outros já tenham feito em outras partes do mundo e que sejam boas startups para as Antilhas Francesas.

Aguardando ansiosamente,

Hugo Ferreira
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Baralhei-me um pouco no texto mas cheguei as tuas perguntas finais  :)

Cá vai...

- CMS para o site de agenda local
          Podes usar o wordpress, é simples, faz o que queres e é muito bom para SEO.
- Opiniões acerca de campanha Pay Per Click que possa usar nas Antilhas
          Adwords - Podes criar uma campanha com palavras chave e orientar a mesma só para pessoas da ilha.
          Facebook ads - Podes criar uma campanha e filtrar a mesma por idades, gostos, interesse, pessoas residentes na ilha, amigos, e por ai fora...  
 
- Falando de sites de adultos, existem sugestões? Soft de preferencia, algo como Sexshops  
         em Dropshipping?

Não tenho informação sobre isso.
  
Espero ter esclarecido alguma coisa  :wink:
Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Foi na verdade um texto longo, mas apenas não queria explicar as coisas pela metade.

Vou verificar o wordpress.

obrigado, empresa87

hugo
Offline

xatm092 
Membro
Mensagens 77 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Foi na verdade um texto longo, mas apenas não queria explicar as coisas pela metade.

Vou verificar o wordpress.

obrigado, empresa87

hugo

Joomla é mais completo do que Wordpress, verifique ele também.
Abraços
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Joomla é mais completo do que Wordpress, verifique ele também.
Abraços

Mais completo em que sentido? Olha que o Wordpress está muito evoluído.
Offline

robertocortez 
Membro
Mensagens 120 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Joomla é mais completo do que Wordpress, verifique ele também.
Abraços

Agora deste asas a uma grande discussão  :superlol:
Offline

yanko 
Membro
Mensagens 59 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Acho q a palavra mais indicada não é "completo" mas sim "diferente"...
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

... here we go again ..   :grin: