← Hosting

CPanel VS Plesk

Lida 3584 vezes

Offline

Richard Alves 
Membro
Mensagens 122 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boa tarde a todos, gostaria de saber qual usam e porquê?
Eu tenho de preferência o CPanel mas gostaria de saber a vossa opinião.
(eu sei que já existe um tópico no fórum acerca disto mas não tem resposta desde 2006)  :lol:
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Queres saber do ponto de vista do utilizador ?

Será um pouco o gosto de cada um, pois as funcionalidades neste momento são equiparadas.

Se me perguntares do ponto de vista de administrador...

O cPanel tem a minha preferência, o Plesk já me deu muitas dores de cabeça principalmente na sua versão 8 e em Windows, a versão 9 esta de facto melhor, mas longe de ser um sossego.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cpanel.. pela facilidade na utilização do mesmo.

É bastante mais user friendly que o plesk
Offline

nunoms 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu pessoalmente gosto mais do Plesk.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Na prespectiva quer de utilizador quer de administrador sem duvidas o cPanel...
Tenho contacto directo com Plesk Windows 9 e realmente da muitas dores de cabeça... venha o enkompass!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sinceramente cada vez mais me convenço que o melhor mesmo é não ter nenhum painel de controle caso o servidor seja vosso. No meu caso perco mais tempo a adaptar o que quero fazer ao painel do que o contrário.

(dou por exemplo o caso de hoje que queria mudar o MTA para outra coisa que não exim e não consegui no cpanel, o pior de tudo é que o binario que esta no cpanel é o exim 4.69 que nem dkim permite.)

A nivel de administração até agora não estou nada satisfeito com o cpanel, bem pelo contrário, cheira-me que antes de acabar a licença vou formatar a máquina...

A nivel de utilizador "de conta", ou seja, uma pessoa que aluga um alojamento partilhado parece-me ser a opção mais completa do mercado.

Quanto ao plesk nunca trabalhei com ele.
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Cpanel... :D
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas Noites,
Tal como já foi anteriormente dito...

Quer do ponto de vista do utilizador, quer do ponto de vista do administrador ou sysadmin, o Cpanel/WHM está alguns pontos acima dos restantes.

Sempre que possível usem o que é o standard do mercado... o Cpanel.

Cumprimentos,

Paulo Eduardo