← Desenvolvimento

Wordpress Plugin para Aumentar Pageviews

Lida 6158 vezes

Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá,

Gosto do exemplo do Dinheiro Vivo em que eles fazem 2 coisas:
1) Opção Ler o Artigo Completo e divisão por páginas. Exemplo
2) No meio dos posts colocam artigos relacionados. Exemplo

Quanto á opção 1) sei que existem várias opções, como esta mas qual o impacto em termos de SEO/Conteúdo Duplicado?

Quanto à opção 2) procurei um plugin que fizesse isso automaticamente mas não encontrei nada. A vantagem de ter um plugin que faça isso é gerar mais pageviews também com os artigos antigos. Alguém sabe de alguma coisa que permita fazer isso em Wordpress?

Eu sei que isto é irritante para o leitor, principalmente a parte da divisão das páginas, mas torna-se muito interessante para aumentar PV e como tal para gerar €€. Já agora, o que fazem mais vcs para aumentar as PV?

Cumprimentos,
M.H.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Olá,

Gosto do exemplo do Dinheiro Vivo em que eles fazem 2 coisas:
1) Opção Ler o Artigo Completo e divisão por páginas. Exemplo
2) No meio dos posts colocam artigos relacionados. Exemplo

Quanto á opção 1) sei que existem várias opções, como esta mas qual o impacto em termos de SEO/Conteúdo Duplicado?

Quanto à opção 2) procurei um plugin que fizesse isso automaticamente mas não encontrei nada. A vantagem de ter um plugin que faça isso é gerar mais pageviews também com os artigos antigos. Alguém sabe de alguma coisa que permita fazer isso em Wordpress?

Eu sei que isto é irritante para o leitor, principalmente a parte da divisão das páginas, mas torna-se muito interessante para aumentar PV e como tal para gerar €€. Já agora, o que fazem mais vcs para aumentar as PV?

Cumprimentos,
M.H.

Olá, eu tenho um site onde publico alguns artigos relacionados a isso:
http://www.widgetsblogger.com/

Quanto as pageviews penso que não tenho nada de especifico mas podes encontrar lá alguma coisa que aches útil.

Quanto as pageviews podes fazer várias coisas que eu recomendo e que não "irritam" os visitantes, tais como:

- Colocar artigos relacionados no final dos artigos com imagens;

- Utiliza a sidebar de maneira inteligente, colocando por exemplo os artigos/posts populares, pois todos gostam de ver qual o conteúdo de maior qualidade do blog;

- Criar links relativos - Muito simples, apenas terás de linkar palavras chaves relevantes para outros artigos teus, assim poderás aumentar as pageviews e ao mesmo tempo enviar visitas para artigos que sirvam para rentabilizar o teu blog (por exemplo artigos direccionados para campanhas de afiliados), isto resulta muito bem comigo;

- Nunca utilize poup-up com cookies.

Bem, estas são algumas dicas, se precisares de mais ajuda envia PM que eu escrevo um artigo completo no Widgets Blogger.

Abraço :)
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá Jorge,

Sobre o que indicas já existe plugins e também uso :) O das divisões por páginas, o que achas? e de Por links no meio dos posts como o Dinheiro Vivo faz? Para além dos artigos relacionados no fim da página.

M.H.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Olá Jorge,

Sobre o que indicas já existe plugins e também uso :) O das divisões por páginas, o que achas? e de Por links no meio dos posts como o Dinheiro Vivo faz? Para além dos artigos relacionados no fim da página.

M.H.

Dividir os artigos por páginas? Isso recomendo mas apenas se foram eles forem um pouco extensos, mas apenas fiz isso 1 ou 2 vezes logo não sei te dizer bem o resultado.

Quanto colocar links no meio de posts (nas palavras, acho que é a isso que te estas a referir), eu com isso ganhava + de 100€ com um blog com menos de 100 visitas diárias com a Netaffiliation, apenas utilizava vários artigos para redireccionar visitas para outro com o objetivo de converter em dinheiro. Posso dizer que funciona lindamente mesmo :)
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho feito manualmente os links nos artigos, mas se pudesse fazer de forma automática seria bom. Reduz bastante o bounce rate e aumenta o tempo dos utilizadores na página.
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Eu tenho feito manualmente os links nos artigos, mas se pudesse fazer de forma automática seria bom. Reduz bastante o bounce rate e aumenta o tempo dos utilizadores na página.

Existem plugins para fazerem o link building interno por você, veja:
http://wordpress.org/plugins/tags/link-building
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não sei até que ponto a automatização seja boa jogada...
Quanto às pageviews, no caso de teres muitos artigos os artigos relacionados, destaques definidos por ti com imagem apelativa e bem posicionados são uma boa forma.
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Existem plugins para fazerem o link building interno por você, veja:
http://wordpress.org/plugins/tags/link-building

Olá,
Obrigado. Não é bem isso, é tipo teres aqueles plugins de posts relacionados só que não no fim do posts, mas tipo no meio do artigo. Vou ver se faço uma marosca com algum dos plugins de posts relacionados já existentes e altero a tag de php para estar no meio do post e apresentar apenas um link de cada vez de uma lista de posts relacionados.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Concordo com o Jóni sobre a automatização.

Se quiseres ter mesmo os links internos "perfeitinhos" aconselho-te a fazer as coisas manualmente, tu quando estás a escrever ou a publicar um artigo, tendo uma noção geral de todos os artigos que tens no blog, consegues perceber qual a palavra chave ou qual o artigo relacionado que mais se adequa aos teus objetivos e que mais vai chamar a atenção das pessoas. Até o posicionamento do link em relação ao texto. Um processo automático não consegue ter essa percepção.

É do tipo de tarefas que, na minha opinião, compensa investir tempo e trabalho.